Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 6×02 Superposition

Por: em 25 de novembro de 2016

Teen Wolf – 6×02 Superposition

Por: em

What the hell is a Stiles?

Alguém mais está com a sensação de que algo está errado? Bom, eu realmente não queria ser chata e já começar a reclamar no segundo episódio da temporada, até porque, de um modo geral, gostei de Superposition. Jeff Davis, no entanto, não me dá outra opção. Passei horas personificando o meme da Nazaré confusa e queimando os neurônios que me restam, tentando compreender como o retorno de Claudia Stilinski seria possível. Minhas conclusões foram duas: ou teremos alguma revelação mirabolante nos próximos episódios, ou teremos um furo gigante – praticamente uma cratera – no roteiro da série. Espero sinceramente que a primeira opção seja a correta. Ainda assim, é necessário comentar o que vimos até aqui e, no momento, só consigo dizer que não há nenhuma explicação lógica para isso.

Teen Wolf

Afinal, qual é a dos Cavaleiros Fantasmas? Eles apagam as pessoas, deixando lacunas onde elas deveriam estar, ou criam uma realidade na qual elas nunca existiram? Durante boa parte desses quarenta minutos acreditei que fosse o primeiro caso. O fato de Scott, Malia e Lydia terem suas jornadas praticamente inalteradas, sendo deixados apenas com a sensação de que algo está faltando, seria uma forma de comprovar essa hipótese. Até onde sabemos, Scott ainda é um lobisomem, mas quando tenta se lembrar da noite em que foi mordido percebe que faltam peças para que o quebra-cabeça faça sentido. O reaparecimento de Claudia, contudo, não seria possível dentro dessa lógica.

Para que a mãe do garoto pudesse voltar à vida — ou, dependendo da perspectiva pela qual você olhe, nunca tivesse morrido — é necessário bem mais que o simples desaparecimento de Stiles. Nesse caso, vimos uma mudança concreta e gigantesca tanto na vida da mulher quanto na do xerife, algo que não aconteceu com nenhum outro personagem. Se estivéssemos em um contexto no qual Stiles nunca existiu, Scott não poderia ser um lobisomem, Malia ainda seria uma coiote, Lydia talvez não tivesse seus poderes de Banshee despertados, nenhum deles seria amigos e, para resumir, Teen Wolf basicamente não existiria.

Teen Wolf

Além disso, como Stiles não existir evitaria a doença e, como consequência, a morte de sua mãe? Não sou nenhuma especialista em medicina – apesar de ser formada em 13 temporadas de Grey’s Anatomy –, mas até onde vão meus conhecimentos (e a pesquisa básica que fiz no Google) não consigo encontrar qualquer relação entre uma doença degenerativa e o fato de alguém ter ou não filhos. Acho bom Jeff Davis explicar isso direitinho e fazer uma temporada final bem amarrada, se não, vou bater panela na porta da casa dele. #NãoVaiTerGolpe!

SCOTT: Sei que parece loucura, mas acho que eu tinha um melhor amigo. E acho que ele estava aqui comigo aquela noite.

MALIA: Não parece loucura. Eu sei que alguém me acorrentava e tentava me manter humana.

LYDIA: Quando eu cheguei à escola hoje tinha certeza que deveria encontrar alguém, mas não me lembrava quem. Quem quer que seja, acho que eu o amava.

Dito tudo isso, gostei bastante do tom e do ritmo empregados em Superposition. Embora tenha me deixado extremamente confusa, esse foi um daqueles episódios que te envolve e passa em um piscar de olhos. Foi interessante perceber como a ausência de Stiles deixa um espaço vazio na vida dos amigos e como cada um deles foi percebendo isso a sua própria maneira. Scott sentiu falta do melhor amigo, daquele sem o qual ele não seria quem é, Malia sofria com a ausência de sua âncora, enquanto Lydia se dava conta de que a pessoa que foi levada era alguém que ela amava. Como boa Stydia shiper que sou assisti essa cena duzentas vezes, tentando  conter os gritinhos histéricos.

Teen Wolf

Enquanto isso, Liam, Mason e Corey seguiam fazendo suas próprias investigações, algo que rendeu descobertas importantes. Aparentemente basta que um indício sobre uma das pessoas desaparecidas seja encontrado, para que as lembranças sobre ela comecem a retornar. Estou gostando de como Corey e Mason vêm ganhando importância na trama, assim como os poderes de Corey, que finalmente estão se mostrando úteis. Se o menino procura uma chance de se redimir por não ter feito nada, além de se esconder, quando Mason foi “possuído” pelo espírito da Besta, essa certamente é a oportunidade perfeita. Além disso, vimos também que Scott segue tentando passar o manto de líder para Liam. O little puppy ainda não está pronto, mas parece disposto a aceitar esse papel e creio que veremos sua evolução ao longo da temporada.

De qualquer forma, chegamos ao contexto em que os personagens sabem que alguém muito importante foi capturado pelos Cavaleiros Fantasmas e que precisam fazer alguma coisa a respeito. Não faço ideia do que diabos sairá disso, espero apenas não me decepcionar.

Observação:

— O nome do Stiles é Mischief ou isso é só uma pista? Porque se for o nome, claramente explicar porque ele prefere o apelido.

— O “what the hell is a Stiles?”, fazendo referência à cena do 1×05, me destruiu;

— Mason e Corey formam um casal fofinho, mas entendo o pé atrás de Liam com o namorado do amigo;

— O nosso amado Coach Finstock deu as caras pela primeira vez e segue sendo a melhor pessoa.

— Várias shirtless do Tyler Posey nesse episódio, se vamos ficar sem Stiles algo tem que compensar, não é mesmo?

— Cadê Melissa McCall, minha gente? Já estou com saudades da rainha dessa série.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×