Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 6×03 Sundowning

Por: em 2 de dezembro de 2016

Teen Wolf – 6×03 Sundowning

Por: em

Um episódio interessante. Acredito que essa é uma boa forma de descrever Sundowning. Ainda que o fator emocional não tenha estado tão presente quanto nas semanas anteriores, esse capítulo foi importante para trazer algumas respostas, fazer com que novas perguntas surgissem e permitir o andamento da trama. Sigo tentando (em vão) assimilar como Claudia Stilinski pode retornar dos mortos (talvez não tão literalmente), porém, por ora vou simplesmente engolir esse disparate e focar minha atenção no que vimos nesse terceiro episódio.

Teen Wolf

Essa semana, Teen Wolf dividiu seus quarenta e poucos minutos em três tramas principais. Scott, Malia e Lydia seguiam procurando evidências sobre quem diabos seria Stiles, o que nos rendeu alguns dos melhores momentos do episódio. Primeiro, é interessante perceber como o desaparecimento do rapaz tem tido um impacto gigantesco em Malia. Independente de torcer ou não para os dois como um casal, não dá pra negar que eles possuem uma grande conexão. Os dois perderam a virgindade juntos, foram os primeiros namorados um do outro e se amaram verdadeiramente. A presença de Lydia nessa equação não altera ou diminui nada disso. Stiles é âncora de Malia, aquele que a ajudava a se controlar e, acima de qualquer coisa, a mantinha humana. O garoto, no entanto, já nem existe e ver como isso afeta a coiote, e faz com que suas ações se tornem cada vez mais animalescas, tem sido muito bom.

Outro ponto importante foi conhecer um pouco mais sobre os Stilinski. Descobrimos que Stiles é, na verdade, um apelido de família e que o xerife resolveu não adotá-lo pela relação conturbada que sempre manteve com o pai.  Elias aparentemente esteve longe de ser  um bom marido, uma boa pessoa ou um bom pai, e essa parece ter sido uma das principais motivações do xerife para se tornar um homem diferente e uma figura paterna infinitamente melhor. O vovô Stilinski, no entanto, pode se mostrar mais importante do que se imagina, uma vez que, em função da demência, os Cavaleiros Fantasmas não foram capaz de apagar o neto de suas memórias embaralhadas.

Teen Wolf

Enquanto isso, os quatro patetas – Liam, Hayden, Corey e Mason – ficavam com a missão de proteger uma garota que poderia ser levada pelos Cavaleiros Fantasma, mas acabaram apenas piorando a situação, fazendo com que metade da escola e eles mesmos se transformassem em eventuais vítimas da Caçada Selvagem. Ainda assim, faz muito sentido ver esses personagens metendo os pés pelas mãos e sentindo-se inseguros – o que fica mais evidente nos casos de Corey e Liam –, afinal essas são características bem comuns na adolescência. Além disso, eles são os membros mais jovens da alcateia de Scott e agora começam a ver suas responsabilidades aumentando.

Por fim, tivemos o retorno maravilhoso de Melissa McCall e Chris Argent. A dupla de pais mais bad ass de Beacon Hills se uniu em uma investigação sobre um assassino misterioso que tem matado suas vítimas para roubar a glândula pineal de seus corpos. Segundo René Descartes, a glândula em questão seria o ponto de união entre o corpo e alma. O mistério sobre a identidade do autor dos crimes, no entanto, não durou muito, pelo menos, não para a o público. Desde suas primeiras cenas era elementar que o Professor Bonitão poderia ser um vilão em potencial (ora ora, parece que temos um Xerolque Rolmes por aqui) e em Sundowning descobrimos que ele era o lobisomem — mais do que isso, um alfa— que os Dread Doctors estavam mantendo em sua cápsula de vidro. Fora isso, o que sabemos até o momento é que ele conseguiu se libertar  e está matando pessoas para se alimentar de suas almas. Mais creepy impossível!

Teen Wolf

Dito tudo isso, Sundowning foi um bom episódio, mantendo mais uma vez um ótimo ritmo e te fazendo questionar: “como assim já acabou?”. No entanto, todas as cenas envolvendo Melissa e Chris soaram desconexas quando analisadas em conjunto com as demais. Acredito que toda a trama por trás disso tem um grande potencial e já estou bem curiosa a respeito desse novo lobisomem, ainda assim, creio que é um pouco cedo para que uma nova ameaça seja introduzida, afinal até o momento sabemos bem pouco sobre os Cavaleiros Fantasma, que são os supostos vilões da 6A. Além disso, o mistério acerca do novo professor podia ser mantido por mais alguns episódios, tornando as coisas mais interessantes.

Observações:

— Por que Parrish não usou seus poderes de doguinho de Satanás contra os Cavaleiros Fantasmas? E pra que continuar a gastar munição quando estava claro que isso não estava tendo qualquer efeito?

— Falando em Parrish, até agora ele tá bem samambaia de luxo, né?

— Adoraria ver a reação da Melissa ao chegar em casa e ver aquela festa.

— Estou começando a achar que o Little Puppy e Selena Paraguaia até que formam um casal bonitinho.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×