Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 6×11 Said the Spider to the Fly

Por: em 1 de agosto de 2017

Teen Wolf – 6×11 Said the Spider to the Fly

Por: em

“MASON: Feridas se curam. Pessoas se mudam. As coisas seguem em frente.
LIAM: É. Mas ainda dói.”

O começo do fim. Após quase seis meses (esquecida em churrasco), Teen Wolf está de volta, para sua reta final. Em 10 episódios a história, que se iniciou quando dois amigos idiotas saíram em busca de um cadáver, chegará ao fim e teremos que aceitar o desfecho dessa fase de nossas vida, afinal muitos de nós têm suas adolescências conectadas a série, e seguir em frente. Mas não ainda. Há uma última missão antes que Scott – e todos nós – possamos finalmente deixar Beacon Hills e –por que não? – crescer.

Considerando todo esse contexto, Said the Spider to the Fly foi um bom episódio introdutório, conseguindo cumprir seus propósitos narrativos e nos mostrar o ponto em que cada um dos personagens se encontra, além de introduzir a ameaça final. Ao salvarem Stiles – e acabarem com os planos da Caçada Selvagem – nossa turminha do barulho (em mais uma de suas altas confusões) acabou abrindo um portal para outro mundo, libertando alguma criatura que não deveria estar entre eles.

Reprodução/MTV

A informação veio de um novo Cão Infernal que tinha como missão encontrar e arrastar o tal monstro de volta para o buraco do qual nunca deveria ter saído. Ainda assim, além de tretar com geral – incluindo Parrish, na maior (e provavelmente única) briga de Cães Infernais já vista na TV –, o cãozinho de Satanás acabou sendo morto, por uma nova e misteriosa caçadora, sem revelar qual inimigo nossa alcateia precisará combater.

Em meio a tudo isso, acompanhamos os dilemas de nossos protagonistas, agora formados e prestes a entrar na faculdade, sobre as mudanças em suas vidas. Em uma metáfora interessante para o fim da própria série e como lidar com isso, vimos as diferentes formas de agir quando algo chega ao fim. Scott e Lydia parecem relutantes em partir de Beacon Hills e, especialmente, em deixar as mães sozinhas em um lugar constantemente assolados pelo sobrenatural.

Reprodução/MTV

Malia, por sua vez, não ver a hora de dar no pé. Após anos vivendo como uma coiote e mais alguns anos sofrendo como Ensino Médio, matemática e todo tipo de problema sobrenatural, a garota só queria pegar seu avião, partir para a França e se divertir com alguns rapazes europeus – e alguém pode culpá-la? –, entretanto, a tão merecida liberdade terá que esperar um pouco.

É interessante, no entanto, como uma cena pequena nos faz perceber o crescimento da personagem. Há algumas temporadas, ela colocaria a si mesma, juntamente com seus desejos e senso de preservação, em primeiro lugar e abandonaria os novos amigos, sem hesitar, se precisasse. Agora, ela é incapaz de deixá-los, ou abandonar a cidade que se transformou em seu lar, em um momento de necessidade.

Reprodução/MTV

Enquanto isso, Liam sofria e perdia o controle, após Hayden ter se mudado, acabando com o primeiro relacionamento do nosso little puppy (primeiro amor nunca dar certo em Teen Wolf, não é mesmo? E, sejamos sinceros, já é lucro ninguém ter morrido). Ainda assim, o garoto tem Mason que continua sendo o melhor amigo possível e o “cérebro” da equipe. Foi do rapaz que ouvimos o discurso sobre aceitar que, mesmo que doa, tudo chega ao fim e mudanças são inevitáveis. As palavras eram para o Liam, porém, de certo modo, também se dirigiam ao público, combinando bastante com o tom de nostalgia e despedida que a série adotou desde o primeiro episódio dessa sexta temporada.

Por fim, tivemos Stiles, o único que realmente deixou Beacon Hills e descobriu que há mais no mundo para conhecer e aspirar. Entretanto, mesmo que os amigos tenham receio de pedir sua ajuda, após tudo o que passou com os Cavaleiros Fantasma, o mundo sobrenatural não dará um descanso para o garoto tão facilmente. Afinal, o Stilinski mal colocou os pés no FBI e sua vida já se cruzou novamente com a do nosso amado Derek Hale. O lobisomem é suspeito de assassinato em massa e tudo o que podemos fazer é nos questionar o que diabos ele andou aprontando nesse tempo desaparecido e contar os segundos para que ele e Stiles voltem a interagir, nos rendendo cenas divertidíssimas.

Dito tudo isso, Teen Wolf  apresentou um excelente retorno. Said the Spider to the Fly conseguiu construir uma base estável para o desfecho da série, despertar nossa curiosidade e já deixar aquele gostinho de que uma despedida se aproxima.  Para os próximos episódios podemos esperar muita ação, retorno de rostos conhecidos e doses gigantescas de nostalgia. É realmente o começo do fim!

Observações:

— A nova conselheira da escolha é claramente uma caçadora, utilizando armas dos Argent. Seria ela um novo membro da família ou apenas alguém que assaltou o estoque de armas do Chris?

— O moço do FBI representando todos nós ao não conseguir pronunciar o nome do Stiles;

— Lydia e Malia BFF’s, foi a gente que pediu!

— Melissa claramente eu na vida: não trouxe comida? Pode vazar;

— Alguém, além do Liam, vai sentir alguma falta da Hayden? Eu provavelmente vou sentir falta de chamá-la de Selena Paraguaia nas reviews;

— Me diverti muito com toda a sequência de Stiles sendo inconveniente no FBI e gritei quando vi o Derek no vídeo.

Que palhaçada é essa de tirar o Stiles da abertura, MTV? Trata de colocar de volta, porque Stiles sempre será um membro importantíssimo dessa alcateia.

— Alguma dúvida de que aquela lista de criaturas sobrenaturais, que Lydia deixou para a mãe, vai cair em mãos erradas?

— A galera de Glow podia investir na luta livre de Cães Infernais. Eu certamente assistiria esse programa e torceria pro Team Parrish! E com esse comentário “nada aleatório” eu encerro essa review.


E você? O que achou do retorno de Teen Wolf?


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×