Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 6×13 After Images

Por: em 15 de agosto de 2017

Teen Wolf – 6×13 After Images

Por: em

Um episódio complicado de ser digerido. Acredito que essa é a forma mais apropriada de começar esse texto, afinal estou desde ontem tentando compreender minha posição a respeito de After Images e, de certa forma, sobre os rumos que estão sendo tomados por essa 6B. Não me entendam mal, apesar de possuir certa reputação de chata, sempre tento gostar do vejo. Especialmente quando se trata de algo, pelo qual já tenho algum carinho. Eu obviamente tenho sentimentos fortes por Teen Wolf e sempre busco focar no meu afeto pelos personagens e relevar os problemas da trama, não fosse por isso já teria desistido do seriado mil furos de roteiro atrás. Aceito a queridinha da MTV como um guilty pleasure e, portanto, sei que, apesar de toda melhora ao longo desses seis anos, algumas coisas simplesmente terão que ser aceitas. Ainda assim, tudo isso não foi suficiente para minar meu descontentamento.

Reprodução/MTV

Nesse momento você pode estar se perguntando: mas, Thaís, o episódio foi assim tão ruim? Honestamente? Não. Eu até consegui ser dominada pela tensão e passar parte do tempo temendo pela vida do Brett – descanse em paz! –, no entanto, não acho que isso seja suficiente no ponto em que estamos. Como comentei semana passada, e vocês bem sabem, nos encontramos na reta final da série e foram necessários três episódios inteiros para que a ação pareça prestes a se iniciar. Além disso, Lydia, Scott, Malia e Stiles tem tido seu tempo em cena consideravelmente reduzidos e, Liam e companhia que me desculpem, mas não cheguei até aqui em função do Little Puppy e sua turminha do barulho.

Não vou negar, no entanto, que gostei bastante do final. Não há mais volta, as criaturas sobrenaturais estão definitivamente expostas – eu quero muito dar na cara do Liam, sim! – e o medo continua sendo a força que move e domina todos em Beacon Hills. Um medo, como ficou evidente nas cenas entre Melissa e Chris, que está sendo causado e/ou ampliado por algo ou alguém. Sendo assim, o cenário não poderia ser mais caótico e estou mesmo empolgada pelo que virá pela frente. Ainda assim, não posso ignorar a frustração que assistir a After Images me causou.

Reprodução/MTV

Esse décimo terceiro episódio foi claramente um filler de caçada. Brett estava sendo caçado, assim como Scott, Liam, Malia e Lori. Mesmo que em uma proporção menor, Corey, representando todas as criaturas sobrenaturais do colégio, também se encontrava na posição de presa. Enquanto isso, Lydia, Melissa e Chris iam à caça, procurando respostas para um contexto mais amplo. Não foi ruim, mas a sensação de que havia pouca coisa acontecendo, assim como pouca informação nova ou real nos sendo passada, esteve comigo durante esses quarenta minutos. Além disso, Brett não era alguém com quem me importava o suficiente para me manter atenta durante o episódio inteiro e, em algum ponto, comecei a divagar sobre a consulta ao dentista na semana que vem e a conta de Internet que eu tenho que pagar. Os últimos capítulos de uma série –  que exibiu episódios cheios de emoção na primeira metade da temporada – deveriam ser mais interessantes do que isso.

No fim, tudo convergiu para momentos de exposição e, se até dava para inventar uma desculpa qualquer para a mão rapidamente cicatrizada de Corey, é impossível ignorar um adolescente com feições de lobo rugindo no meio da rua. Nem a galera de Beacon Hills é insana o suficiente para ignorar aquilo. Pânico é a ordem do dia e, pela promo do próximo episódio, já dar para saber que a situação está prestes a ficar bem tensa.


Observações:

—Precisamos falar sobre Malia e Scott? Precisamos. A relação dos dois foi meio forçada nesse episódio? Foi. Eu esperava um desenvolvimento mais lento? Esperava. Estou ignorando tudo isso por ter adorado o diálogo de duplo sentido sobre Stiles e amar a química entre Shelley Hennig e Tyler Posey? Estou. No fim, estamos falando de Teen Wolf, gente. Stiles e Malia começaram a se pegar do nada na Eichen House e foram um casal fofo enquanto o romance. Então, no meu coração, já aceitei Scalia surgindo do nada.

—Eu gritei quando Melissa disse que Chris não precisava ir embora. Já está na hora desses dois se resolverem;

— Gerard, eu te odeio, seu embuste maldito! E estou bem feliz por Teen Wolf voltar a ter um vilão capaz de despertar tanta raiva;

— Alguém mais sentindo falta do Stiles?

R.I.P. Brett. Achei bem triste o paralelo entre a morte dele e a da Allison. Basta um “eu não consigo tirar sua dor” pra eu começar a sofrer.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×