Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 6×14 Face-to-Faceless/ 6×15 Pressure Test

Por: em 23 de agosto de 2017

Teen Wolf – 6×14 Face-to-Faceless/ 6×15 Pressure Test

Por: em

“Quando a paranóia se torna raiva e a raiva se torna violência, comunidades inteiras se dizimam.”

No último domingo (20/08), a MTV resolveu fazer a alegria dos lobinhos de plantão e exibiu não um, mas dois episódios simultâneos de Teen Wolf. Embora sinta certa tristeza ao constatar que nos restam apenas quatro semanas com a série – teremos mais um episódio duplo pela frente –, acredito que a estratégia da emissora foi boa, porque finalmente me empolguei com o que vi.

Ainda assim, apesar de terem sido exibidos juntos, os dois episódios possuem tons bem diferentes. Enquanto Face-to-Faceless se concentrou nas estratégias diplomáticas de Scott, Liam e companhia para a manutenção da paz, Pressure Test deu início ao combate. Não havia mais o que ser discutido e outro lado se recusava a escutar, enxergando a violência como única saída. Tudo isso, somado à misteriosa criatura que aumenta e se alimenta do medo, não poderia acabar de um modo diferente. Seres sobrenaturais e humanos estão em guerra!

Reprodução/MTV

Ainda assim, antes de chegarmos a esse ponto definitivo, vimos Scott McCall sendo, bem, Scott McCall e tentando a todo custo evitar o conflito. Essa determinação – louvável, diga-se de passagem – em salvar vidas, no entanto, torna o alfa impulsivo – pra não dizer estúpido – a ponto de aceitar se encontrar sozinho com caçadores em um lugar afastado. Obviamente era uma armadilha e nosso MaScott não morreu somente por que Malia – e Lydia – foi resgatar o mozão.

Se a estratégia – ou a falta dela – de nosso alfa genuíno não foi das melhores, pelo menos tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre Tamora Monroe e seus motivos para se tornar uma caçadora. Criar um contexto para a personagem e tentar aprofundá-la é algo importante, afinal bons violões possuem boas motivações, ainda assim, acho que Teen Wolf falhou um pouco por ter feito isso de forma genérica. Senti falta de algo capaz de despertar verdadeira empatia pela mulher que, no momento, tem exercido com maestria seu papel de vilã e só consegue acordar minha fúria. Entendo, contudo, o lado de Monroe como uma vítima, para mim, faltou conseguir me relacionar com seu trauma de forma ele não me soasse tão clichê.

Reprodução/MTV

De qualquer modo, enquanto Scott tentava negociar a paz, Liam era vítima de todo tipo de agressão e precisava controlar sua raiva, para provar a todos que não era uma ameaça. Mesmo usando todo seu auto-controle, as pessoas não pareceram convictas de sua inocência ou simplesmente já não se importavam e, não fosse pelo nosso amado Coach, sabe-se lá o que teria acontecido ao Little Puppy.

O ponto alto da semana, entretanto, ficou por conta dos eletrizantes acontecimentos de Pressure Test. O episódio já começou bem, mostrando o retorno definitivo de Theo. O quimera mal caráter estava em apuros– o que era óbvio dadas as circunstâncias nas quais o vimos pela última vez – porém, conseguiu utilizar sua inteligência para escapar, levando consigo dois “foragidos” que trouxeram  muita confusão. Em meio a todo o cenário caótico criado pelos caçadores, o rapaz parece ter conseguido ser tolerado entre o grupo de Scott. Será que, até o fim da temporada, ele consegue se redimir e deixar de ser um lobo solitário?

Reprodução/MTV

Falando em retornos, não podemos deixar de mencionar Deaton e todas as revelações que, como de costume, vieram com o veterinário. Após cinco episódios finalmente descobrimos que a criatura que escapou da Caçada Selvagem, e vem trazendo o pânico para Beacon Hills, é um anuk-ite, um metamorfo da desarmonia, também conhecido como Duas Faces, que além de provocar o medo, se alimenta dele. A perspectiva de enfrentar esse monstro não é muito animadora, ainda assim, pelo menos agora tem-se a noção de qual ameaça deve ser combatida.

Como disse anteriormente, gostei bastante do que vi e consegui finalmente me empolgar com os rumos que essa reta final da série está seguindo. Embora Face-to-Faceless tenha sido mais do mesmo, Pressure Test teve um ótimo ritmo, cenas interessantes de ação, personagens queridos de volta e respostas importantes. Ainda sinto que está faltando algo nessa equação, mas já estou bem mais satisfeita que nas últimas três semanas, o que vou considerar um avanço.

Observações:

— Morri de amores com o Chris todo preocupado com o Scott, querendo que a Melissa o mandasse ir embora, para que o menino ficasse seguro;

— Sigo adorando como as músicas românticas surgem do nada para criar um clima para Scott e Malia. Acho tendência!

— O pai do Scott também voltou a dar as caras (não foi a gente que pediu) e eu estou até agora tentando lembrar quando foi que ele descobriu que Scott era um lobisomem;

— Sempre fico com a sensação de que eventualmente o Nolan vai perceber que está sendo estúpido e irá mudar de lado;

— Sigo amando as interações entre Liam e Theo. Melhor dupla!

— Lydia anda bem apagadinha, né? Melhore, Teen Wolf, porque quero minha Banshee sendo a proprietária da série que ela sempre foi;

— Sofro todo episódio que não tem Stiles? Sim, eu sofro;

— Chegamos à metade da 6B. Agora só restam cinco episódios!


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×