Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The 100 – 3×08 Terms and Conditions

Por: em 16 de março de 2016

The 100 – 3×08 Terms and Conditions

Por: em

Em algum belo dia, na sala de roteiristas:
-Acabamos de matar uma das personagens preferidas do público de forma completamente estúpida. Ideias para o próximo episódio?
-Já sei! Não iremos mostrar sequer um minuto da nossa protagonista e vamos focar em uma pessoa que todo mundo odeia.
-Fechou!

E assim nasceu um dos episódios mais chatos de The 100 até então. Sinceramente, qual era a chance de um episódio chamado “Terms and Conditions” dar certo? Ninguém lê os termos e condições ao instalar um programa e certamente não faria nenhum mal excluir essa semana da série

Um tempão já se passou e eu ainda não entendi o objetivo em dar tanto foco ao Pike. Afinal, o objetivo era criar um vilão ou um personagem dúbio que levantasse questionamentos? De qualquer forma, o único sentimento repassado é raiva e dessa vez não foi diferente. Ele é um comandante que faz de tudo para conseguir o quer e parece não enxergar as futuras consequências dos próprios atos. O pior de tudo é que a maior parte das suas ações se resumem em matar, matar e matar e um monte de gente fica seguindo Pike sem mais nem menos.

No fundo Pike não passa de um idiota que quer culpar os grounders por todos os problemas dos skypeople. Fiquei com raiva ao vê-lo jogar a culpa da morte do Finn para Abby e companhia, como se eles tivessem optado com a maior satisfação em sacrificar o garoto. Querido, você nem aparecia na série nessa época, então não venha dar pitaco, ok? Quem causou a morte do Finn foi ele mesmo após um série de atos inconsequentes e tudo indica que o Pike terá um destino semelhante.

Quanto ao Bellamy, em diversos momentos é possível perceber que ele não está muito seguro do que está fazendo, mas mesmo assim continua agindo de forma errada. É provável que daqui algumas semanas ele tenha uma epifania, perceba todo o mal que causou e ressurja como o herói da história, o que, convenhamos, será um tanto patético. Torço para que tentem inovar e achem uma saída diferente para o problema.

A única coisa que conseguimos salvar de “Terms and Conditions” é, obviamente, Raven. Ela continua com a sua dose de sofrência semanal e nesse 3×08 começou a perder a memória… Sinceramente, não sei do que ela estava reclamando, pois esquecer o Finn deve ser uma benção. Brincadeiras à parte, Raven vai acabar sendo um problema para A.L.I.E., já que não consegue ser controlada como o restante. Pelo menos o luto interminável do Jasper teve alguma função, que foi despertar a Raven.

No fim, estamos basicamente no mesmo lugar. A guerra iminente com os grounders, a rebelião interna que quase acontece (mas nunca chega lá), drama desnecessário do Jasper, Pike irritante e algumas cenas sobre a Cidade da Luz. É frustrante perceber que, mesmo com todo o buzz da morte da Lexa, não vimos nenhuma consequência disso (cof cof comprovando mais uma vez como ela foi forçada cof cof).

Observação: Não se desespere, a Thaís estará de volta para cobrir as reviews do restante da temporada! Ela estava ocupada nessa semana e precisava de uma mão.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×