Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The 100 – 2×03 Reapercussions

Por: em 10 de novembro de 2014

The 100 – 2×03 Reapercussions

Por: em

Reapercussions

E mais uma vez The 100 nos apresenta um excelente episódio. Embora Reapercussions tenha tido um ritmo menos frenético que o da semana passada, as situações apresentadas foram bem trabalhadas e importantes para o desenvolvimento da trama. Começamos com a Clarke mostrando que é a personagem mais inteligente da série (só que não) e tentando fugir do Mount Weather sem plano, mapa, armas, ou qualquer noção do que estava fazendo e levando consigo uma pessoa que tem motivos de sobra para odiá-la. Não que eu ache que ela deveria ter deixado a Anya para morrer, mas pensar um pouco no que se faz é necessário. Até eu que sou mais boba percebo que a estratégia adotada, ou a falta dela, não está ajudando.

Prova disso é que tudo o que a menina conseguiu foi ser capturada duas vezes. A primeira pelos próprios Homens da Montanha e a segunda pela Anya, que a salvou apenas para fazer a responsável pela morte de 300 pessoas do seu grupo refém. Não sou uma pessoa vingativa, mas acho difícil perdoar facilmente alguém que dizimou metade de seu povo. Não sei se é burrice, ingenuidade, ou a memória da Clarke é ruim, mas, apesar das circunstâncias, eu não confiaria em alguém com quem estava em guerra até outro dia. Embora tenham um inimigo em comum, Anya já tinha deixado bem claro que era cada uma por si. Resta-nos esperar e ver o que vai acontecer, tenho a sensação que mais cedo ou mais tarde as duas se tornarão aliadas, mas será interessante assistir o desenrolar dessa trama.

Reapercussions

Ainda no Mount Weather tivemos Monty começando a desconfiar que algo errado está errado. Acho o personagem fofo e carismático e espero que ele finalmente ganhe uma história e saia do papel de figurante de luxo. Enquanto isso, Jasper está vivendo no País das Maravilhas e o clima de romance entre ele e Maya só aumenta. De certa forma, entendo o rapaz, afinal depois de tudo o que ele passou é compreensível que não queira acreditar que o primeiro lugar em que se sente seguro é uma farsa.

Quem não entendo é o Finn. Alguém em explica o que aconteceu com o moço, porque achei extremamente forçada sua transformação repentina. Não me entendam mal, adoro ver evolução nos personagens, desde que isso seja bem feitas. O que claramente não aconteceu. Afinal, alguém conseguiu engolir que o maior pacifista da série iria se transformar em alguém capaz de matar a sangue frio tão facilmente? Sei que ele está desesperado para encontrar a Clarke, mas ainda assim soa forçado. Se o assistíssemos ficar mais violento a medida que a preocupação aumentasse até entenderia, mas algo tão extremo não funciona. Além disso, o fato do casal não ter nenhuma química ou aparentar qualquer tipo de paixão avassaladora torna essa mudança radical ainda menos crível. O Finn da semana passada não teria agido assim, então ou o menino está ficando louco ou os roteiristas estão.

Reapercussions

Quem também se modificou durante esses quarenta minutos, só que de forma completamente compreensível, foi Kane. Em boa parte do episódio quis matá-lo, juntamente com aquela loira nojenta que não sei o nome. Mas no fim, fiquei contente por ele ter percebido que estava fazendo tudo errado e ter mudado a postura. Gostei dele ter declarado a Abby a nova chanceler, mas fico me perguntando quem seguiria as ordens de alguém que foi eletrocutado em público por ter descumprido as regras. A credibilidade da moça está meio em baixa, não?

Já que toquei no assunto da punição pública devo dizer que fiquei incomodada com a cena. Para mim faltou verdade, não que quisesse algo extremamente violento, não gosto de violência e sei que é uma série da CW, mas achei que a cena poderia ter sido mais dramática e feito a gente sofrer de verdade. Tudo o que consegui foi sentir raiva do Kane e ter certeza que estava vendo algo que não é real, o que é um pecado para obras de ficção. Ainda assim, esse foi um ótimo episódio e como sempre me deixou ansiosa por mais.


Observações:

—Pergunta do dia: a Clarke é tão burra que parece corajosa, ou tão corajosa que parece burra?

—Quero Lincoln e Octavia juntos! Sério, eles já estão me lembrando a Sun e o Jin em Lost  que me deixavam em desespero por terem passado uma temporada inteira (talvez até mais) tentando se encontrar.

—Espero que a Maya seja apenas uma pessoa inocente, porque acho ela e o Jasper muito fofos juntos.

— Meu coração se partiu com aquele grito desesperado da Octavia. Falando nela, a moça está cada dia mais Grounder e eu estou adorando isso.

— Amor eterno ao Bellamy!

— Estou apenas esperando o Murphy aprontar alguma. Cedo ou tarde vai acontecer.

— Fiquei confusa em relação aos ceifadores. Eles têm alguma relação com o Mount Weather ou foi só impressão minha?


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×