Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The 100 – 2×04 Many Happy Returns

Por: em 17 de novembro de 2014

The 100 – 2×04 Many Happy Returns

Por: em

The 100 - Anya e Clarke

Nunca sei muito bem como começar uma review de The 100. Somos constantemente brindados com tantos acontecimentos, emoções e surpresas que é difícil saber de que ponto partir. A vontade que tenho é passar horas e horas elogiando essa série, que se renova a cada semana, sempre mantendo o ritmo e a qualidade. Fico impressionada com a capacidade da trama em surpreender e criar situações que explodem sua cabeça. Essa semana não foi diferente.

Many Happy Returns finalmente nos deu algumas respostas sobre o paradeiro de Jaha. Descobrimos que o antigo chanceler  pousou em um lugar denominado Zona Morta. Foi ajudado por um garotinho, que nasceu deformado em função da exposição à radiação, mas entregue aos “homens maus” pelos pais do garoto. Foi interessante receber algumas respostas e descobrir que há pessoas em outros lugares do planeta e conhecer um pouco de suas formas de vida. Além disso, fiquei bastante curiosa para saber o que é a Cidade da Luz e o que acontecerá ao Jaha.

The 100 - 2x04

Outro ponto bem interessante foi a trama envolvendo Clarke e Anya. A tensão entre elas ficou ainda mais evidente e chegou a resultar em um confronto físico. Ainda assim, quando as duas finalmente conseguiram se entender e perceber que precisavam se unir, pois tinham um inimigo comum,  Anya foi morta, o que me deixou muito irritada. Essa galera da Arca só faz besteira! Sério, que esse povo saiu do espaço para atrapalhar? Só espero que percebam que capturaram a Clarke e não uma Grounder antes que façam mais alguma idiotice.

Falando sobre o acampamento da Arca é preciso mencionar o plot da Raven. Não é segredo para ninguém que eu adoro a personagem e isso só vem crescendo. Acho difícil encontrar alguém mais persistente e teimoso nessa série e gostei bastante de sua interação com Wick. As provocações entre o engenheiro e a mecânica foram divertidas e adorei  a forma como ele a fez perceber que, apesar da perna, ainda há muito que  ela pode fazer, mas que precisa deixar que os amigos a ajudem. Não sei vocês, mas eu, como a shiper descontrolada que sou, já vejo o vislumbre de um possível romance e até torço para que isso aconteça. Raven precisa de um novo amor e em um único episódio ela e Wick tiveram mais química que Clarke e Finn na série inteira.

The 100 - Zoran

Falando em Finn, continuo incomodada com suas atitudes. Ainda acho que a mudança no personagem foi abrupta e mal trabalhada e nesse episódio isso se manteve evidente.  Nesse contexto, quem continua surpreendendo de forma positiva é o Murphy. Dessa vez ele teve a chance de deixar Bellamy morrer, mas o ajudou. Gosto dessa mudança e da forma como ela vem ocorrendo gradativamente. O garoto precisou apanhar muito da vida (e dos Grounders) para começar a ter atitudes minimamente descentes. Agora ele e Finn vão seguir em direção a armadilha armada pelo Grounder da semana passada e quero ver no que isso vai dar.Além disso, tivemos Bellamy salvando Mel, uma das sobreviventes da Arca, o reencontro dele e  Octavia e a morte de Sterling, aquele garoto aleatório que acompanhava o grupo.

Mais uma vez assistimos a um excelente episódio que mostra que essa temporada está ainda melhor que primeira. A série vem crescendo, consolidando uma mitologia própria e mantendo a qualidade e o roteiro inteligente, precisa agora aumentar sua audiência para que continue nos deliciando por muito tempo. Potencial não falta.


Observações:

— Fiquei com pena da Octavia achando que Lincoln está morto.

— Quero muito ver o reencontro entre a Clarke e a Abby.

— Espero ver um pouco mais da família do Zoran.

— Jaha comendo insetos. Que delícia! #sóquenão

R.I.P. Anya.

R.I.P. Sterling.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×