Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 10×01 The Conjugal Conjecture

Por: em 21 de setembro de 2016

The Big Bang Theory – 10×01 The Conjugal Conjecture

Por: em

É, meus amigos, chegamos a 10ª temporada de The Big Bang Theory. Bem aos tropeços, a sitcom começa mais um ano com a possibilidade de um encerramento pairando no ar. Ainda não foi confirmado nem se teremos a renovação ou se vai mesmo acabar – no melhor dos cenários, ficamos na torcida para que não prolonguem o sofrimento de todos, não é mesmo? Mas vamos ao que importa, o episódio.

the-big-bang-theory-7

Quando falaram que o episódio se passaria pouco tempo depois de onde parou na season finale, jamais imaginei que seria a perfeita sequência assim. Nem parece que tivemos esses quatro meses de “férias” – o que reforça ainda mais a falta de ganchos impactantes no fim da temporada anterior. E o tão aguardado casamento de Leonard e Penny (o que os entes queridos seriam convidados, né) acabou durando pouquíssimos minutos. Muito barulho pra pouca coisa.

Não leve a mal, a cerimônia foi super fofa e casual, seguindo o exemplo do casamento de Bernadette e Howard. Os votos foram coerentes com a história dos personagens e até as interações externas foram aceitáveis, apesar de ser levemente forçado em alguns momentos. Como o produtor da série contou em entrevista, o local onde gravaram o casamento era perto dos estúdios, então saiu um pouco daquele cenário ao qual estamos acostumados. E o que achei legal foi que os noivos estavam aparentemente muito mais felizes e empolgados que naquela cerimônia em Vegas, lá na season premiere da temporada anterior.

Conhecer a família de Penny talvez tenha sido o melhor desse episódio. Eles têm uma química muito grande, conseguiram convencer como família – apesar de raramente visitarem a filha. O problema fica no mistério jamais solucionado e que, com muita sorte, os roteiristas vão jogar a verdade lá no último episódio da série. Era a oportunidade perfeita para revelarem o sobrenome de Penny, mas pelo visto a celebrante (no caso, a Bernadette) não dá a mínima para confirmar o nome dos noivos.

the-big-bang-theory-21

Outra trama que teve sua sequência, e essa bem fraquinha e abaixo das expectativas, foi o romance entre a mãe de Sheldon e o pai de Leonard. Ok, eles parece que se gostam e querem combinar um encontro “no meio do caminho”. Mas ficou por isso mesmo e não senti uma abertura muito grande para que retornem no assunto em um futuro próximo. Por outro lado, foi legal ver Beverly em um dos poucos momentos em que ela coloca o filho acima de suas próprias convicções. Ela poderia muito bem ter se recusado a ir ao casamento, mas considerou o pedido de Leonard (com a interferência de Penny).

Por fim, Howard e Raj tiveram uma interação bem rápida, porém deu para pegar um pouco do arco que eles vão participar durante esses primeiros episódios. Já na season finale, o engenheiro estava com medo de ser pego pela Justiça (não é a minissérie da Globo, gente). Dessa vez, o seu polícia foi atrás dele não só uma, mas duas vezes. Mentir para autoridades é algo bem perigoso e Howard não parece estar entendendo direito. Agora, só nos resta esperar pelo que vem a seguir e que bomba está para estourar nas mãos dele.

the-big-bang-theory-11

E ainda:

“É legal da parte dela mostrar como se fazer de idiota com um exemplo” coitada da Penny, sempre dando bola fora com a sogrinha.

Susan: Por que você teve que ir pra cadeia?
Randall: Isso se chama ser pego, mãe!

– É possível que o Howard esteja ainda mais magro ou é só impressão?

Sheldon: Por que as pessoas choram em casamentos?
Mãe: Elas só estão se preparando para o que vem depois.

– Tadinha da Amy! Achando que era o momento em que o Sheldon a pediria em casamento… Foi bonitinho a Mary consolando a nora.


Gostou do retorno de The Big Bang Theory? Animado para mais um ano da série? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×