Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 10×03 The Dependence Transcendence

Por: em 3 de outubro de 2016

The Big Bang Theory – 10×03 The Dependence Transcendence

Por: em

Você achou que o Flash tinha bagunçado com o ano todo de 2016? Pois bem, ele teve um tempinho para fazer uma ponta em The Big Bang Theory e dar um up na vida de um dos personagens. É claro que esse personagem seria ninguém menos que o Sheldon. Em um episódio que surpreendeu pelo aproveitamento de tempo, teve desespero, crises de identidade e até mesmo uma festinha.

the-big-bang-theory-10x03-bernadette-howard-raj

Dando sequência ao plot iniciado na semana anterior, Howard e Leonard estavam seriamente focados no trabalho e o maior problema parecia ser Sheldon. Ele estava empacado mentalmente e isso o estava consumindo de uma forma impressionante. Sabemos que ele não gosta de dar o braço a torcer, menos ainda para admitir que não conseguiria fazer o que lhe foi designado. O impasse com o energético foi só uma desculpa que ele arrumou para não pensar no seu “fracasso” (pelo menos era o que ele estava sentindo) e um pouco para tirar o peso da culpa. E que bom que ele não entrou na onda do energético, porque imagina só um Sheldon ligado no 220V o tempo todo!

A sorte deles é que os militares estão muito interessados no projeto (ou, no caso, apenas o homem que apareceu atrás deles) e liberaram a turma do deadline apertado. Na review anterior coloquei minhas dúvidas sobre o prazo curto para entrega do projeto e minhas expectativas se confirmaram. Dificilmente eles abririam mão da vida social por causa de um prazo absurdo daqueles – e o exemplo maior foi aquela conversa que tiveram ao sair do escritório (não julgo, faria o mesmo se estivesse saindo de uma situação estressante como aquela).

Quem anda bastante irritada é Bernadette. A maternidade já surgiu com alguns problemas e isso a está deixando fora de si. Após a ameaça da carreira por conta da fofoca de Penny, agora ela enfrenta algo ainda pior: ela não sabe se é uma “baby person” e ainda não conseguiu se conectar com sua atual situação. A maioria das mães fica toda empolgada com qualquer coisa relacionada ao bebê e ela estava na maior crise porque não sentia o mesmo. Foi preciso o pai de Raj intervir pra colocar um pouco de calma naquele coração inquieto. Não duvido que esse instinto maternal apareça em breve – a Bernadette tem muito jeito de mãezona, basta ver como ela trata os amigos e o próprio marido. O difícil mesmo vai ser ficar mais empolgada que o Raj…

Por falar em empolgação, isso deve estar em falta na vida da Penny pra ela ter aceitado ir a uma festa de cientistas. Se fosse há alguns anos, ela seria a primeira a correr desse tipo de evento. Que bom que ela amadureceu nesse ponto, já que teve a oportunidade de se divertir em um cenário que estava bem longe de promissor. O ex pretendente de Amy voltou pra novamente encher a bola dela e colocar Penny a par das fofocas – quem sabia que Amy era a mais descolada das mulheres da faculdade? E que Sheldon anda pegando carona nessa fama toda? Pois é, isso a Globo não mostra!

the-big-bang-theory-10x03-penny-amy

E ainda:

Leonard: Você não acha que ficará entediada?
Penny: Vou tomar um pouco de vinho e escutar as pessoas falando sobre coisas que não entendo. Quero dizer, como isso é diferente de todos os dias da minha vida?

“Você acha que deveríamos continuar conversando só nós duas ou nos enturmar?” meio difícil em uma festinha com três pessoas.

– Olha a diferença.. enquanto o tema do quarto de bebê do Raj era do Ursinho Pooh, o da Bernadette era “fotos de homicídio sangrento”. Coitada da criança!

“Você é tão dedo duro! Não é por menos que não gosto de você” a gente sabe que gosta sim, Bernadette. Não faz isso com o menino.


Gostou do episódio de The Big Bang Theory? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×