Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 10×06 The Fetal Kick Catalyst

Por: em 29 de outubro de 2016

The Big Bang Theory – 10×06 The Fetal Kick Catalyst

Por: em

Como de costume, The Big Bang Theory está de volta a seu lugar natural: as noites de quintas-feiras da CBS. The Fetal Kick Catalyst foi um episódio bom, seguindo a dinâmica que vem sendo construída nessa temporada. Trouxe novidades, personagens inseridos em contextos em que a gente nem poderia imaginar e até declarações de amizade. Se continuar dessa forma, não vai ser nada difícil acompanhar a comédia nessa 10ª edição.

the-big-bang-theory-10x06-sheldon-stuart

A saga “Amy e Sheldon vão morar juntos” trouxe um novo tópico essa semana. Aliás, não só um, mas dois. Além de terem a primeira experiência recebendo amigos (ou conhecidos, pra usar mais da honestidade), Amy teve que lidar com uma faceta de Sheldon que mais se aproxima da vida real: o “marido” que enche a cara com os amigos e deixa todo o serviço doméstico para a mulher. A situação só não ficou pior porque ele, pelo menos, fez todos os preparativos para o brunch.

Por falar nisso, que conjunto de pessoas, não é mesmo? Stuart por si só já é uma figura, ainda mais quando está em companhia de Bert-da-geologia e a senhora Petrescu, vizinha do andar de baixo. Essa última foi uma ótima aquisição que poderia muito bem aparecer mais vezes com seus bordões de TV. No geral, era praticamente um teste com os excluídos que acabou selando a amizade entre Sheldon e Stuart (quem diria!). Os dois trocando elogios foi hilário – e um conforto para o coraçãozinho do dono da loja de quadrinhos. Ele sabe muito bem que não faz parte do grupo de amigos, mas está sempre por perto na tentativa de conquistar alguma atenção. Ouvir da boca de Sheldon coisas boas a seu respeito é uma esperança e tanto!

the-big-bang-theory-10x06-leonard-penny

Vamos combinar, Penny e Leonard estão sendo, de longe, o melhor dessa temporada. E nem por causa dos plots que eles ganham, mas sim pela sintonia em que estão. Chamarem a Penny para uma convenção geek baixo orçamento não foi lá seu momento mais agradável, uma vez que foi insultada várias vezes por caras que achavam que estavam arrasando. Isso mostra uma realidade triste: as mulheres ainda têm pouco espaço nesse tipo de evento e, quando têm, é graças a uma razão sexista (no caso, a cena do chuveiro).

Por outro lado, foi ótimo para o ego de Leonard, que pela primeira vez foi o centro das atenções, deixando de ser o fã para virar ídolo. O motivo não foi o melhor, mas assim como Stuart, Leonard também é carente de atenção e precisa de uns cenários assim para se sentir importante. O problema nisso se encontra no fato de que ainda batem na tecla de que garotas bonitas não ficam com “nerds” – ainda vamos colocar essa ideia boba na cabeça das pessoas? Apesar disso tudo e voltando a falar na sintonia de Penny e Leonard, nessa temporada dá para sentir que eles aprenderam a conviver com as diferenças e não parecem mais um casal que se odeia (como as vezes aparentava em outras temporadas).

Enquanto isso, Howard pela primeira vez se ligou que a esposa está mesmo grávida e logo logo eles terão que cuidar de outro ser vivo. É claro que ele se precipitou e levou Raj consigo para fazer compras caras. Achei um pouco de mancada com a Bernadette deixá-la de fora das compras. Afinal, escolher o berço do filho é um passo importante que eles deveriam fazer juntos. As vezes ele se esquece completamente disso. Ainda acho engraçado o conceito das mini-vans serem carros de família – no caso, é o primeiro filho deles, pra que aquele tamanho de carro? No fundo, eu sabia que a Bernadette ia acabar gostando da ideia. Porque, apesar do conceito e do tamanho, parece ser um veículo muito confortável. Agora a pergunta que não quer calar é: quando Howard vai se ligar de que está para perder o posto de “bebê da casa” para o bebê de verdade?

the-big-bang-theory-10x06-bernadette-raj-howard

E ainda:

– Curiosa..O que seria uma tupperware party? Cada um leva uma vasilha com comida ou para levar comida pra casa?

– Na Van Nuys Comic Con, até o dermatologista do George Lucas tem vez. Aliás, Penny está na mesma categoria de sub-celebridade que ele.

– Leonard com a pochete de moedas. Nunca tinha visto um negócio daqueles na vida, mas tem gosto para tudo, principalmente nos quesitos da moda.

– Ainda estou confusa com a explicação da Amy por estar surpresa com a surpresa de Sheldon, mas não com o fato de que ele é ótimo em surpresas. Cabeça dando 365 nós.


Gostou do episódio de The Big Bang Theory? Qual o “núcleo” que está se destacando mais nessa temporada para você? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×