Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 10×16 The Allowance Evaporation

Por: em 17 de fevereiro de 2017

The Big Bang Theory – 10×16 The Allowance Evaporation

Por: em

E assim seguimos com The Big Bang Theory: em um momento, está tudo maravilhoso e o casal dá conselhos de como manter um bom relacionamento; em outro, eles estão brigando por um motivo que, sinceramente, não tinha a mínima necessidade de existir. Mas chegamos a esse ponto daqui a pouco. No geral, The Allowance Evaporation foi um episódio fraco, com um final tão abrupto que até fiquei pensando se tinha sido mesmo proposital. Apesar disso, em um ponto ele não foi um desperdício total: parece que os roteiristas lembraram que o Raj existe e precisa de um desenvolvimento.

Começando com a briga. Desde que Sheldon e Amy começaram a morar juntos, seria a primeira vez que eles estavam brigando. Até aí, era uma história necessária – eles precisavam de uma experiência assim para fortificar a relação. Mas tinha que ser esse motivo tão babaca? É sério mesmo que o Sheldon fica “se gabando” por aí por conta de sua vida sexual (que, como ele bem disse, é quase inexistente)? Entendo que faz parte da personalidade dele não prever como sua ações vão afetar os outros, porém ele já está num estágio em que deveria saber como essa conversinha seria humilhante para sua namorada.

Digo isso porque agora, mesmo sem olhar nos olhos dos conhecidos ou ouvir suas ladainhas, ele já sabe perceber quando uma pessoa está triste. Ainda mais se tratando de Amy, de quem ele vinha demonstrando um conhecimento impressionante. Outro ponto que fiquei sem entender foi a “resolução” desse conflito. Ele fez um mapa com os tópicos que poderiam ser divididos apenas entre os dois, mostrando que entendeu que há certas coisas que a gente não fala para desconhecidos. 10 pontos para a Grifinória. Logo em seguida, revela que não só tem segredos, quanto os guarda para si só para tirar vantagem. Esse tempo todo ele poderia dirigir, mas deixou que outros o fizessem só para “se sentir importante”. Ou seja, no fim das contas, ele é quase tão mimado quanto Raj.

Mentira, ninguém chega perto de Raj quando se trata de seus mimos. Ele é um homem feito, tem um emprego estável e poderia muito bem se cuidar sozinho. Mas ele não sabe nem quanto gasta com comida! Sua relação com os pais sempre foi assim, ele sugava ao máximo que podia e ainda reclamava todas as vezes que eles tentavam dar palpites em sua vida. Não é a toa que o pai desistiu de encontrar um par para ele – que hipocrisia sem tamanho ele ficar chocado com isso depois de tanto brigar para que os pais deixassem isso de lado.

Espero de verdade que ele esteja amadurecendo agora. Ele provavelmente vai sofrer para regular suas contas e fazê-las caber em seu orçamento. Muitos gastos serão cortados, mas ele vai sobreviver. Principalmente, espero muito que ele não volte correndo para a barra da saia da mãe, pedindo ajuda. Só assim ele vai aprender que a vida não é fácil assim e, quem sabe, vai saber tratar melhor suas futuras pretendentes.

E ainda:

– Gente, quem compra um capa de 300 dólares pra um bebê? Imagina quanta pizza poderia ser comprada com esse dinheiro…

– Coitado do Bert, só sofre nessa série. Acho que ele é ainda mais humilhado que o Stuart.

– Ok, foi meio chata a cena em que Raj foi jogado de um amigo para outro porque nenhum queria hospedá-lo. Mas imagina só, um dos casais acabou de ter bebê e o outro ainda é, teoricamente, recém-casado. Assim não dá, né.

– Pra quem ainda não viu, as esperanças acabaram. Ao que tudo indica, TBBT não só vai ser renovada, como vai ganhar duas temporadas no mínimo. Quem acompanha as reviews aqui comigo sabem o quanto torci para acabar logo, enquanto ainda tem dignidade… Mas vamos lá, partiu prolongar ainda mais essas histórias.


Gostou do episódio de The Big Bang Theory? Vem comentar aqui com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×