Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 10×21 The Separation Agitation

Por: em 23 de abril de 2017

The Big Bang Theory – 10×21 The Separation Agitation

Por: em

No episódio da semana (anterior, releve) de The Big Bang Theory, quem movimentou a turma foi Bert com sua nova namorada. Vamos combinar, ela não estava interessada nele pela sua inteligência ou senso de humor – a começar pelo fato de que a história “fofa” sobre como eles se conheceram se resume em uma pequena frase. Bert é um personagem tipo o Stuart, as vezes está lá para dar uma forcinha quando precisam, mas na maioria do tempo são apenas o alvo de piadas do grupo de amigos. É aquela história de que sempre tem alguém numa situação pior e eles aparecem como uma solução mágica. Confesso que morro de dó, mas já que é pra ser errado, seguimos rindo de seus desastres pessoais.

O mais divertido desse plot foi Sheldon constantemente comparando o novo casal com Leonard e Penny. O contexto pode ser totalmente diferente, mas na essência faz aquele sentido: eles não tem nada em comum, só estão juntos por força do destino (enquanto Bert tem o poder aquisitivo, Leonard tem o poder de convencimento). Além disso, colocaram a moça loira, jovem, bonita e com sonhos de ser atriz – isso lembra alguém? O coitado do Bert sabia muito bem que a situação não estava certa, só que preferiu continuar no relacionamento por não tem outra perspectiva melhor de futuro. Aliás, é o que acontece com muitos personagens nessa série. Talvez seja por isso que Raj ainda não se recuperou de tudo de sua grande queda.

Na parte “segregada” da turma estava o time-Halley, que apesar de darem nome ao episódio, ainda perderam o protagonismo para os amigos (vai, é uma separação bem maior que a de Bert, que durou uns 5 minutos). Mesmo assim, ainda foi legal ver que Bernadette seguiu seu instinto e vai voltar a trabalhar. No começo eles ainda vão sofrer demais com a distância, mas logo vão se acostumar. E, como disseram, o melhor que podem fazer é criar a menina de uma forma muito mais independente que Howard foi criado – com um histórico como o dele, depois é quase impossível ser uma pessoa madura sem algum tipo de sacrifício. Vai ser bom para toda a vida dela, e para os pais também. Sabendo que nunca veremos o rostinho de Halley, é ruim ficar apenas imaginando como ela é, não é mesmo?

Para finalizar, ainda tivemos o retorno do Fun With Flags, o melhor pior programa que você respeita. Sheldon e Amy estavam esperando a maior repercussão do tema da noite, mas pelo visto o incrível público de quase 200 pessoas não estava muito disposto a participar. Alguém poderia lembrar do episódio em que eles foram caracterizados, certamente foi um dos melhores. Você tem algum favorito? E, claro, não podia deixar de comentar que os episódios em que Sheldon convida Howard e Raj para compor o repertório musical são sempre os melhores.

E ainda:

– Howard pode ganhar um prêmio pelas melhores imitações de Stuart e Bernadette.

– Se você se pergunta porque Sheldon está com Amy, a resposta é motivo de grande surpresa. Ele está com ela principalmente por causa do corpo (literalmente, dos órgãos que ele vai poder pedir quando precisar).

“É totalmente diferente. O dinheiro do Bert pode acabar, mas eu continuarei suplicando até o fim dos tempos” seria a melhor tirada do Leonard na temporada, se não fosse uma triste história…

– Bernadette é a melhor pessoa para expressar os sentimentos, porque sempre há um quê de nervosismo na jogada. Ela batendo no vidro da creche para chamar a atenção da filha é um dos melhores exemplos.

– Mais uma vez, bola fora. Deixei para juntar duas reviews e o hiato me trollou. Mil desculpas!

E você, gostou do episódio deThe Big Bang Theory? Vem comentar com a gente! E até semana que vem! (Ou, pra terminar certo a história, THE END).


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×