Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 10×24 The Long Distance Dissonance (season finale)

Por: em 12 de maio de 2017

The Big Bang Theory – 10×24 The Long Distance Dissonance (season finale)

Por: em

Para tudo que a coisa começou a ficar interessante bem quando acabou.

Reprodução/CBS

Amy, você quer se casar comigo?

Mais uma season finaleThe Big Bang Theory vem com um episódio bastante surpreendente. Foi bem divertido e tinha cara de final de temporada mesmo, quando de repente vem essa bomba. Há algumas temporadas, tivemos um desfecho em que Sheldon e Amy terminavam e ele aparecia com um anel, perguntando-se o que faria com aquilo já que não teria mais para quem entregar. Agora, ele novamente tem e decidiu que era o momento certo para fazer o pedido.

Estou tão chocada quanto a Penny e a Amy estarão no primeiro episódio da próxima temporada, provavelmente. Mas vamos voltar um pouco a fita. Ramona Nowitzki era uma estudante de cabelos levemente ruivos quando apareceu pela primeira vez, lá no início da segunda temporada. Era uma participação que, na época, só serviu para perturbar Sheldon, que nem mesmo pensava em romance. Agora ela está de volta, formada e ainda com o mesmo propósito. Durante o episódio inteiro, estava na cara que ela queria o Sheldon a todo custo e demorou demais até para que os outros percebessem.

Estar em um relacionamento à distância já é difícil em qualquer momento. A gente poderia até supor que, com o histórico mais que limpo do Sheldon, Amy não teria que se preocupar com nada. Mas a situação foi oportuna: bem quando ela recebe a oportunidade de desenvolver seu trabalho em Princeton, Ramona aparece novamente (essas coisas parecem que acontece munidas de um radar, né?). Ela reclamou com as amigas que a única tarefa que as deu foi manter os olhos em Sheldon, mas como elas poderiam prever que isso aconteceria? Se não fosse o espírito fofoqueiro dos meninos, elas descobririam bem mais tarde, quando ele aparecesse de surpresa com a nova amiga lá no apartamento de Leonard e Penny.

A investida de Ramona demorou até para acontecer, mas a reação de Sheldon a ela foi uma grande surpresa. Quando ele pediu “um instante” para ela, imaginei que ele iria falar com Penny e pedir ajuda, não que ele pegaria um voo até New Jersey para pedir Amy em casamento! É algo que é ao mesmo tempo empolgante e duvidoso. Qual foi a verdadeira intenção de Sheldon ao fazer isso? Beijando outra mulher, ele percebeu que deveria estar com Amy e bateu a saudade ou foi um sentimento de culpa? Espero que isso seja explicado logo, mas por enquanto teremos que ficar apenas na especulação.

Em um balanço da temporada, temos que combinar que não foi das melhores. O início pareceu bem promissor com o casamento de Penny e Leonard, mas depois caiu na mesmice e estava sendo quase um sofrimento ver os episódios a cada semana. Na reta final, eles foram melhorando e tivemos gratas surpresas. Destaco algumas delas, como a relação de Bernadette com a maternidade (foi muito sensível, ainda mais se tratando de uma comédia) e a mudança de Sheldon e Amy, que desenvolveu bem melhor o relacionamento deles. Dos grandes vilões, nenhum deles foi pior que a quantidade de hiatos que veio esse ano. Isso cansa qualquer telespectador, que tem que ficar tentando lembrar o que aconteceu há duas, três ou mais semanas para ver um episódio em paz. Acaba com o ritmo e deixa tudo mais maçante. Nesses próximos dois anos que já estão confirmados, espero que os produtores pensem nisso – há outros caminhos, como por exemplo apenas um grande hiatos. No mais, agradeço a todos que acompanharam as reviews aqui comigo!

Reprodução/CBS

E ainda:

– E esse Raj todo blogueirinho fazendo tutorial no youtube!

– A conversa da Penny e a Bernadette sobre o despertar sexual do Sheldon foi impagável. Ainda mais com as reações da Bernie.

– Mas nenhuma cena ganhou da “despedida” de Ramona, em que todos a levaram até o carro enquanto tentavam separá-la de Sheldon. Foi quase um Mario Kart da vida real mesmo.

– Ainda estou gargalhando com o Sheldon no avião vendo Bob Esponja.

O que achou do episódio de The Big Bang Theory? E da temporada em si? Ficou incomodado (a) também com os hiatos? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×