Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 6×03 e 6×04 The Re-Entry Minimization

Por: em 19 de outubro de 2012

The Big Bang Theory – 6×03 e 6×04 The Re-Entry Minimization

Por: em

Eu fico sempre muito feliz quando as séries fazem um episódio bom, imagina quando temos dois em seguida. Depois de algumas temporadas não tão boas, é ótimo ver que The Big Bang Theory está achando o caminho para o sucesso, de novo. É só não caírem na besteira de fazer a mesma piada até ela perder a graça que esta temporada tem tudo para ser uma das melhores.

Começando pelo 6×03, o riso saiu solto logo na primeira piadinha, com o Howard pedindo para a Bernadette deixar algo cair para ele voltar a ver a gravidade em ação. Quase pedi por mais episódios com ele ainda no espaço só para ver o que mais poderia inventar nesse lugar tão restrito.

Apesar de eu adorar essa dinâmica do Howard e da Bernadette longe um do outro, quem roubou mesmo a cena foram os outros casais da série e a nova assistente do Sheldon, Alex Jensen (Margo Harshman). Alguém que passou pela entrevista de emprego esquisita do nosso físico favorito merece aparecer mais, nem que seja só para criar situações constrangedoras com o Raj. O Leonard também foi bem sacana na hora do almoço zoando o indiano, quase cheguei a ficar com dó.

– Flattery will not get you this job, Ms. Jensen.
– It’s not flattery if it’s the truth.

Não canso de falar o quanto eu adoro a Amy! Uma fofa morrendo de ciúmes do Sheldon, achando que ele é o homem mais lindo do mundo e espanhando o cheiro dela no escritório dele para impedir a Alex de se apaixonar pelo chefe. Nisso eu concordo com a Penny: uma hora essa carinha começa a falar e qualquer encanto que a gente possa ter tido vai embora.

O 6×04 foi um dos episódios em que eu mais ri na série inteira. Quero mais cenas com o Stuart interagindo com os meninos, algo além dos 30% de desconto e de sair com o Raj enquanto o Howard está fora; quero-o parte do círculo de amigos e como integrante da abertura.

Os roteiristas acertaram bem tanto na trama dos casais quanto na do Howard voltando do espaço. A única piada que não funcionou mesmo comigo foi a do Howie Mandel, apresentador de um programa da NBC, que chegou ao saguão do aeroporto ao mesmo tempo do nosso astronauta. Até sabia que aquele bando de fotógrafos não era para o nerd, mas sem conhecer o cara do lado, a gracinha perdeu a força.

Por outro lado, quanto mais eu conheço a Melissa Rauch, mais eu gosto da atriz. Sempre rola aquela estranheza quando a vejo fora das gravações, falando normalmente, mas isso mostra que ela sabe como montar a personagem. Adorei a Bernadette super gripada praticamente expulsando o marido de casa. Outra cena muito boa foi a da mãe do Howard tentando esconder o namorado, que grita tanto quanto ela. Como ele falou num tom de voz mais normal quando conversou com o Howard, acho que a mulher deve ser surda mesmo.

Mas nenhuma cena me fez rir mais do que as brincadeiras entre os meninos e as meninas. No primeiro desenho do Sheldon eu até chutaria que era “presente”, porque achei que ele estava desenhando uma sala de aula e os alunos estavam levantando a mão respondendo à chamada #doente.

Gostei tanto deles jogando Pictionary que poderia ter um episódio inteiro só disso.

E o humor esquisito da Amy! Só ela mesmo para sugerir que eles brinquem de operação na vida real. Mais uma cena que merece ser comentada: Penny e Amy enchendo o Sheldon de beijos. Ele pode irritar bastante de vez em quando, mas a gente continua gostando muito dele.

P.S.: Fiquei a fim de procurar Onde está o Wally.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×