Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 8×10 The Champagne Reflection

Por: em 23 de novembro de 2014

The Big Bang Theory – 8×10 The Champagne Reflection

Por: em

É bem decepcionante quando você termina o episódio, olha para o teclado e não sabe o que escrever na review. Seria legal se esse fosse sentimento advindo de uma surpresa, de um episódio maravilhoso sem furo algum ou simplesmente genial. Mas não. Passou bem longe disso. Beeeeeem longe. Por isso, fiquem agora com essa música sensacional, citada pelo Raj como sua preferida para os momentos de deprê.

Brincadeira, não vou fazer isso com vocês. Apesar da música ser AWESOME e ter ficado na minha cabeça durante o episódio todo, vamos ao que interessa. Acredito que todos que leram a sinopse previamente se animaram com a volta do Fun With Flags – e talvez tenham se perguntado o motivo desse programa maravilhoso estar chegando ao fim. E foram realmente engraçados todos os flashs que nos apresentaram, nem consigo eleger o melhor. Mas tinha necessidade de fazer esse alarde todo para, no fim, o Sheldon desistir de encerrar o web-show? Apesar disso, ainda valeu a pena pelos gritos da Amy e pelo discurso emocionado que o físico deu. Aliás, isso sim foi uma surpresa.

The-Big-Bang-Theory-8x10-Fun-With-Flags-Sheldon

Sheldon: And if I may get serious for a moment, hosting this show has been one crazy ride. With all its ups and downs, I wouldn’t give it up for the world. Except for now, when I’m giving it up. Before I sign off, I’d like to share with you all one last use for a white flag. It’s good for times like this.

O plot de Leonard, Raj e Howard conseguiu ser, além de chato para caramba, um tanto mórbido. Jogando fora as coisas do falecido professor Roger Abbott e limpando o escritório dele, os meninos começaram a pensar em como a vida pode ser difícil para físicos (ou engenheiros, no caso do Howard). Realmente é algo a se pensar, para todas os profissionais que não tem um retorno imediato, – tipo os médicos, que estão em contato com seus pacientes ou jornalistas, que muitas vezes recebem comentários sobre seu trabalho. Pesquisas podem ser exaustivas e nunca chegarem a um resultado, quase que invalidando anos de dedicação do profissional – tema já trabalhado com o Sheldon, quando ele deixou a Teoria das Cordas. Surge, então, a promessa de que o champagne encontrado (na verdade, uma relíquia com mais de 50 anos) seria aberto quando um deles encontrasse o sucesso. Uma pena que o mesmo Sheldon foi capaz de acabar com a alegria da galera e, insensivelmente, abrir a garrafa para comemorar um mísero comentário em sua conta do youtube.

The-Big-Bang-Theory-8x10-Leonard-Raj-Howard

Enquanto isso, Bernadette descobria uma dura verdade: sim, ela é uma pessoa má e intimida muita gente no escritório. Quem diria que, por trás daquela carinha doce e aquele jeito todo de boneca, existe na verdade um pequeno monstrinho? Tudo bem que já vimos diversas situações em que ela se comporta como uma bitch, mas eu não imaginava que fosse nesse nível de maldade. Insultar uma criança quando ela acaba de sofrer uma decepção é muito cruel – mas não tanto quanto fazer uma colega cadeirante se locomover além do normal só para ter um banheiro privado. Ingenuidade dela, não? Isso mesmo, não.

The-Big-Bang-Theory-8x10-Bernadette-Penny

Os destaques:

Sheldon: Now, I’m sure you’re thinking, “the final episode? Who will stand between us and flag ignorance?”
Amy: I know I was thinking that. Is this a show on flags or mind reading?
Sheldon: But the truth is I can no longer balance a full-time career, a popular internet show and a girlfriend.
Amy: And he really does have one, you jerks on the comment board.

– Que insensível tirar sarro com o nome do cara morto, galera. Se fosse com as anotações de calorias de iogurte, aí já era outra história.

Amy: Say, Betsy Ross, what you working on?
Betsy Ross/Sheldon: I have no idea. Because the story of me sewing the first American flag is unsupported poppycock.
Amy: Then who did sew it?
Betsy Ross/Sheldon: Don’t ask me. I’m just a simple seamstress whose descendants are…out to make a quick buck!

“Stop looking at my legs” – Sheldon mostrando ~sensualmente~ suas canelas brancas. Amy, sério mesmo que você estava olhando aquilo?

Raj: When stuff like this gets me down, you know what I like to do?
Howard: Sing “Hakuna Matata” like an eight-year-old girl?
Raj: Wrong, smarty-pants. It’s “Everything Is Awesome” from The Lego Movie.

– “I’m getting a little tired of everybody’s sarcasm” – Digo o mesmo, Raj.

Bernadette: Who’s been paying for my coffee?
Dan: All of us.
Penny: Yeah. It comes from the swear jar we put money in when you curse.

Sheldon: It’s not the same thing. I don’t think you know how I feel at all.
Leonard: Sad?
Sheldon: You do get me.

– “Everything is awesome when you’re living out a dream” – Pensamento do dia, para fechar com chave de ouro essa review. E, se quiser rever os melhores momentos do Fun With Flags, apresentados nesse episódio, aqui vai o vídeo:

The Champagne Reflection foi visto por mais de 14,6 milhões de pessoas, marcando 4.0 na demo. Foi a menor audiência registrada nessa oitava temporada da sitcom, mas não é pra menos, não? Mesmo assim, continua sendo a maior da noite. E vocês, o que acharam? The Big Bang Theory entra em um hiatus de duas semanas e dia 11 de dezembro volta com The Clean Room Infiltration. Até lá!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×