Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 8×12 The Space Probe Disintegration

Por: em 12 de janeiro de 2015

The Big Bang Theory – 8×12 The Space Probe Disintegration

Por: em

Para quem estava com saudade de The Big Bang Theory, a sitcom está de volta para a segunda parte da oitava temporada. Confesso que não era meu caso, considerando os episódios fracos e sem conteúdo que se desenrolavam a cada semana. Por essa razão, The Space Probe Desintegration foi uma grata surpresa. Não foi primoroso, nem mesmo da maior genialidade do mundo. Mas foi singelo e, no mínimo, bem interessante.

The-Big-Bang-Theory-Leonard-Penny-Amy-Sheldon

Mais uma vez, o episódio foi movido pelos relacionamentos dos protagonistas. Dessa vez, as meninas mostraram o descontentamento com o que vinha acontecendo: apenas os namorados faziam os planos de passatempo e elas tinham que aceitar. Nesse ponto, trabalharem com a relação de Penny e Amy foi a primeira das belas surpresas. A loira sempre reclama de não ser consultada nas decisões, mas faz o mesmo com a amiga, desprezando os interesses dela. No fim, ela descobre que nem tudo que parece chato à princípio acaba sendo ruim.

E é nessa situação em que as meninas optam por fazer compras que vem mais uma surpresa do episódio. Tudo bem, pelo jeito sensível em que anda Sheldon, não era motivo de espanto aquela pequena crise de choro na conversa com Leonard. Mas foi uma cena muito bonita e significativa, mostrando o quanto o personagem de Jim Parsons amadureceu – pelo menos em relação ao que ele era nas primeiras temporadas. O acordo de que Leonard moraria com a noiva por uma noite a cada semana foi um bom começo para o desapego, contendo seu “risco de fuga”.

Como todos já perceberam, desde a primeira temporada, a série trabalha de algum modo com a religião – seja para zoar com os costumes (no caso, com a falta deles) de um dos personagens ou com a crença fervorosa da mãe do Sheldon. Nesse episódio, o tema foi tratado de forma mais íntima, colocando-o frente à ciência. Raj, então, é questionado por Howard sobre como ele pode ser cientista e religioso ao mesmo tempo. A resposta resulta em um dos melhores diálogos dos dois personagens. Só acho que já está ficando batido cortarem todos os belos discursos de Raj com uma situação bizarra (como o grandpa batendo na porta do carro ou as ratazanas em The Expedition Approximation – 8×06).

The-Big-Bang-Theory-8x12-Rah-Howard

E ainda:

– Por onde anda a dignidade da Bernadette na divisão dos plots? Mal deu as caras no episódio, menina. Só não mais desaparecida do que a Emily. Será que esqueceram a coitada?

“Oh, my favorite. George Lucas can talk all the way through Star Wars, I say one word and I’m banished to the kitchen” – poor Amy.

– Melhor do episódio: citando Doctor Who. Mas ainda assim senti a injustiça da vida. Enquanto uns sofrem por não ir a DW Convention alguma, outros vão obrigados e ainda reclamam.

“Space ice is no joke. I can’t watch Frozen anymore” – adoro as referências do Raj.

Amy: The Philharmonic is playing Beethoven downtown.
Sheldon: Before you say yes, it’s not the movie about the big dog.

“Before you finish, is this a story about patience and waiting or just another reminder that you went to space?” É, Howard, nós sabemos que é a segunda opção.

– Imagina que louco se o “son of a biscuit” pega como novo bordão de Sheldon?

Howard: Am I dressed okay?
Raj: Really? So every other place you’ve been, you thought this was fine?

– Se não me falha a memória, o Sheldon já tinha permissão para dirigir e, inclusive, já pegou o carro em um dos episódios (o que a Penny quebra o braço). Nessa cena, ele ainda diz que tinha passado um bom tempo em simuladores. Agora, Leonard diz que o amigo não quer aprender a dirigir, tendo a resposta de que Amy já havia lhe ensinado. Curioso, não?

– Como vocês já devem estar sabendo, The Big Bang Theory foi a grande vencedora da noite do People’s Choice Awards. Sua vitória na categoria de “série de comédia favorita” e, principalmente, na de “série de TV favorita” pode ser entendida devido ao fato dela ser a mais popular entre o público norte-americano. Mesmo com a imensa queda na qualidade da série, TBBT ainda cai nas graças desse pessoal. Com todo amor e respeito que ainda tenho por ela, até para mim é demais. Já tem tempos que não merece nem ao menos prêmio de consolação. Só não é mais absurdo que a vitória de Kaley Cuoco-Sweeting para “atriz de comédia favorita”, ainda mais enquanto concorria com Amy Poehler e Sofia Vergara (até a Zooey Deschanel está fazendo um trabalho melhor).

The-Big-Bang-Theory-8x12-Penny-Amy

O próximo episódio de The Big Bang Theory, The Anxiety Optimization, será apenas no dia 29/01. Enquanto esse pequeno hiatus não acaba, me contem o que acharam desse. Qual foi a cena preferida de vocês?


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×