Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 9×11 The Opening Night Excitation

Por: em 18 de dezembro de 2015

The Big Bang Theory – 9×11 The Opening Night Excitation

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Nove temporadas. 194 episódios. E acredito que nenhum deles foi tão esperado quanto esse. Finalmente aconteceu. O que muitos duvidaram, outros tantos só queriam saber quando iria acontecer: Sheldon e Amy finalmente praticaram o coito! E durante esses 20 e poucos minutos, foi fácil lembrar o motivo pelo qual ainda assistimos a The Big Bang Theory. Mais uma vez, ponto pra esperança e a insistência!

Primeiro, que azar de Sheldon que o aniversário de Amy tenha caído justo na estreia de Star Wars. Sinceramente, nunca imaginei que ele pudesse trocar esse momento por qualquer outra coisa. Mas ele pensou mesmo na namorada e estava disposto a dar a ela o melhor dos presentes. Acredito que a maioria das pessoas que viram esse episódio tiveram a mesma reação de Penny quando ele contou a terceira opção. Conhecendo a Amy, sem a menor sombra de dúvidas, aquele seria ainda melhor que o melhor dos presentes. Os dois sem saber o que fazer, e toda a sequência do “vamos descobrir juntos” foi muito bonita. Valeu a pena ter esperado pra eles – e acredito que pra gente também.

A volta de Arthur versão Jedi para aconselhar Sheldon também foi ótima. É muito engraçado vê-lo desconcertado, mesmo sendo a voz do subconsciente do físico. Ele voltando para questionar como tinha sido a noite com Amy foi um dos pontos altos do episódio. Assim como a participação de Penny e Bernadette na história foi na medida certa. Por mais que tenha rolado aquele spoiler, acredito que elas deixaram Amy mais preparada para lidar com seu presente.

Por mais que eu tenha sido uma dessas pessoas que torceram por Shamy, nem por isso o restante do episódio perdeu seu charme – o que, vamos combinar, não acontecia há tempos na série. A sacada dos paralelos foi muito boa! Foi como assistir a um episódio das temporadas anteriores, bateu até a nostalgia. Eu nem sou tão fã de Star Wars assim, mas gosto bastante das referências. Acho-as necessárias para a melhor construção dos personagens e, por que não, para conquistar os fãs. Artifícios de marketing. No final, os meninos praticamente destruídos após o filme representaram toda uma geração.

Vai, pra não dizer que só estou cega pelas “pirotecnias” do episódio, achei bem desnecessária a participação do Will ali e a exposição da rixa entre Star Wars e Star Trek. São elementos que podem passar em branco pra muita gente, mas acabam incentivando ainda mais os discursos de ódio. 2015, né galera? Acho que já estamos grandinhos o suficiente para saber que dá para fazer parte de dois fandoms diferentes sem ter que escolher um lado da Força. E não, não é só porque eu sou de humanas que estou falando isso. Acho que seria bem mais legal se eles levassem o Stuart no lugar. Coitado, deve ter ficado caminhando pelo shopping sozinho enquanto todos se divertiam no cinema.

E mais:

Shedon: I know I’ve spent my life denying that you exist.
Howard: Got’em.
Sheldon: And I will continue to do so!

“I’m also really happy, but I can’t pretend it’s for you. New Star Wars in three days!” Uma frase que certamente muita gente ouviu essa semana.

“What is happening to this world?” Também queremos saber, Arthur…

– E o Arthur com o sabre de luz do lado errado. Melhor personagem!

– “I do know what to say. Let’s get me waxed!

– Ainda estou rindo da cena em que Amy tentava insinuar que já sabia qual era o presente. Sheldon realmente não pega essas referências, amiga.

– Por último, desculpa por bombardear vocês com gifs. Mas acho que eles expressam melhor os feelings desse episódios. Contando com um “tá pouco, manda mais” de vocês, aqui vai mais um:

Agora quero saber quem mais gostou desse episódio de The Big Bang Theory e concorda que The Opening Night Excitation foi um ótimo winter finale. Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×