Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 9×17 The Celebration Experimentation

Por: em 27 de fevereiro de 2016

The Big Bang Theory – 9×17 The Celebration Experimentation

Por: em

Depois de muitas piadas nerds e referências do mundo geek, The Big Bang Theory chega ao 200° episódio, The Celebration Experimentation, de maneira triunfante, já que essa temporada está quase nos fazendo esquecer a anterior. A Giovanna me deu a honra de fazer a review do episódio 200, (mas não se preocupem que semana que vem ela já está de volta). É uma honra porque não é uma meta fácil de uma série alcançar (principalmente em comédias) e esse foi um episódio nostálgico em que conseguimos ver a evolução dos personagens até aqui.

the-big-bang-theory-9x17-the-celebration-experimentation-s09e17-cast-episode-200

Já que falei em nostalgia e evolução, que tal recapitular um pouco como essa turma era lá no começo e como está 199 episódios depois?

  • Quem vê Raj hoje, totalmente extrovertido quase não se lembra daquele indiano tímido que nem conseguia falar com as mulheres;
  •  Para um cara que só pensava besteira, falava asneira e pensava em sexo, Howard tem mostrado ser um bom amigo, marido, e posso apostar que será um maravilhoso pai (com surtos esporádicos, mas nada que os gritos de Bernadette não resolvam);
  • Quem diria que aquela garçonete com sonho de ser atriz de Hollywood se tornaria uma vendedora bem sucedida e ainda mais que Penny seria como uma segunda mãe para Sheldon (ou diria terceira, afinal, Beverly é mais mãe dele do que de seu próprio filho);
  • Leonard tem adquirido muita confiança: ao conquistar Penny, publicar a teoria com o Sheldon, tentar lidar melhor com sua mãe (mesmo sendo quase impossível) e até tem se posicionado mais em discussões com sua esposa e seu colega de quarto/melhor amigo vemos isso;
  • A maior vitória dessas nove temporadas foi provar que Sheldon não é um robô nem um ET, e tem sentimentos. As mudanças do Sheldon são bem notáveis, mas isso é proporcional a bizarrice de suas manias e fobias. Quem se lembra dele não gostar de qualquer contato físico e não dividir nem uma bala se quer? Nesses nove anos ele já enfrentou seus medos, fez alguns (pouquíssimos) esforços pelos seus amigos, entrou em um relacionamento, sofreu por amor, perdeu a virgindade e até comemorou seu aniversário, com direito a presentes, bolo e muito carinho.

Voltando ao The Celebration Experimentation, o melhor do episódio de dupla comemoração foi rever personagens que não víamos há muito tempo. Leslie (Sara Gilbert), Beverly (Christine Baranski), Will Wheaton e Stephen Hawking são muito importantes tanto para o Sheldon como pra toda a série. Só faltou o Professor Proton (Bob Newhart) em sua versão anjo da guarda/jedi.

the-big-bang-theory-9x17-the-celebration-experimentation-s09e17-happy-birthday-sheldon

Pode até ter sido ideia da Amy realizar uma comemoração para o aniversário do namorado, mas a dedicação foi conjunta para fazer a festa do jeitinho que Sheldon aprovaria. Todos estavam lá com a mão na massa, inclusive Stuart, que apesar de estar sempre a postos é facilmente esquecido (sua cena decorando o bolo resume sua vivência com os seus “amigos”). E mesmo com todo seu esforço inicial para tirar a ideia da cabeça de todos, o receio de tudo dar errado e até um mini piti, Sheldon desfrutou desse “único dia do ano só dele”.

Sheldon“Well, everyone will think I’m weird.”

Penny “Sweetie, you are weird”.

Depois de tanto alarde pela aparição do Batman, a falta de euforia de Sheldon ao ver Adam West desanimou. Afinal, não fosse o papo hilário no carro (rindo até agora do “pretty boy Clooney” e “What’s an Afleck?”), o tão esperado Batman não teria quase nenhum espaço e o que tinha tudo pra ser emocionante (o desejo que seus amigos realizaram) não teve nem 2 segundos de atenção do dr. Cooper. O que mais me incomodou é que Sheldon só se sentiu bem quando os amigos começaram a inflar seu ego, apesar de todo o trabalho que todos tiveram. Mas vamos com calma, que foi muita emoção para um aniversário só.

https://jimparsonsbae.tumblr.com/post/140046444530/happy-birthday-sheldon-cooper-the-celebration


E mais

– A conversa de Penny e Sheldon no banheiro durante o surto do rapaz foi totalmente fofa.

– Que saudade eu estava da Leslie e o seu carinho com o dumbass Cooper.

– Meu Deus, alguém avisa que o Kripke é desnecessário.

– Sheldon sempre emociona com seu carinho pela namorada “Are you having a stroke? Cos that’s the kind of thing that ruins a birthday party”.

– Cadê a mãe do Sheldon minha gente? Nem um telefonema para o filho no aniversário.


E o que vocês acharam do episódio dessa semana de The Big Bang Theory? Superou as expectativas? Comentem aí.


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×