
A comemoração do episódio 200 passou e com ela veio a decepção. Infelizmente, aquele ritmo de boas tramas deu uma enfraquecida e The Big Bang Theory voltou para a corda bamba no quesito qualidade. Não que The Application Deterioration tenha sido um episódio ruim, foi até bem legal. Mas ainda parece morno, ainda mais nesse caminho até a season finale.
As preocupações de Howard sobre o futuro que estaria preparado para seu primeiro baby renderam um lugar de destaque na trama – das conversas desesperadas no bar à invenção em parceria com os amigos, chegamos a um contrato orgulhosamente feito por Sheldon. Não me espanta o receio de Bernadette com essa parceria oficializada, afinal, é ela que sempre acaba ouvindo as reclamações do marido. Foi muito madura a discussão que todos tiveram para chegar ao acordo. Amigos até mesmo nos negócios, não é mesmo?
No fim dessa história, mais uma vez tivemos uma prova de que Sheldon está pegando prática nessa difícil tarefa de ser mais humano. Além de aceitar a política anti-insulto a Howard, ainda vai abrir mão de parte de seu lucro para investir na educação do baby Rostenkowski-Wolowitz. Uma atitude que, há alguns anos, ninguém imaginaria que pudesse vir dele. Agora o que me deixa na dúvida é: ele nunca mais poderá fazer nenhuma brincadeira com Howard? Como será a relação deles num futuro se não um “pisar em ovos”? Sabemos que Sheldon é comprometido com toda regra, principalmente aquelas que ele mesmo criou. Mas essa mudança de conduta é bem radical e requer um autocontrole incrível.
Por fim, Raj. O que pensar de sua indecisão colossal? A primeira coisa que vem em minha mente é: saudades de quando ele era mudo na frente de mulheres; pelo menos não era um babaca com elas. Não imaginei que Emily estivesse tão abalada com o término a ponto de querer voltar para aquele relacionamento em que ela era literalmente esquecida e sempre caía no segundo plano. Em outro cenário, Claire seria uma boa adição ao grupo, mas não consigo aceitar isso que Raj está fazendo.
E mais:
– Esse mundo dos negócios é mesmo uma coisa difícil mesmo. Você trabalha duro para, no fim, ter apenas uma pequena parcela de benefícios.
– Por que Sheldon estava usando uma gravata borboleta e nenhuma referência a Doctor Who foi feita? TBBT, você já foi melhor…
– Se Raj dependesse mesmo da opinião das meninas, sua cabeça ficaria mais confusa que já é.
– Próximo trabalho, todo mundo usando a Shelvetica como fonte.
Gostou do episódio de The Big Bang Theory? O que espera para os próprios episódios? Vem comentar com a gente.