Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Blacklist – 03×04 The Djinn

Por: em 23 de outubro de 2015

The Blacklist – 03×04 The Djinn

Por: em

“Honestly, is it just me, or is the human race, armed with religion, poisoned by prejudice, and absolutely frantic with hatred and fear, galloping pell-mell back to the dark ages?”

Esta temporada de The Blacklist tem se provado absolutamente contextualizada. Tivemos episódios sobre a internet, sementes geneticamente modificadas e, agora, isto: a transexualidade. O tema não é novo: existem vários casos de pessoas que passaram pela cirurgia de mudança de sexo, e, além disso, temos diversos estudos psicológicos sobre o assunto. E é por meio deles que podemos dizer que uma pessoa trans se encontra presa em um corpo do sexo oposto. Ela pertence ao outro gênero, enxerga-se como tal, pensa como tal e age como tal. Em muitos casos, o senso de pertencimento é tão intenso que a pessoa chega a se automutilar por não aceitar o corpo em que vive. Nesses casos, a cirurgia é a melhor solução para encontrar a felicidade. Por isso, não devemos confundir transexualidade com homossexualidade.

O diferencial, aqui, foi como se deu a abordagem do tema: a blacklister da semana nasceu homem; porém, seu pai, forçadamente, obrigou-a a fazer a cirurgia assim que ela assumiu sua homossexualidade, forçando-a a viver, para sempre, em um corpo que não era seu. Essa é a grande diferença desse caso: ela acabou sofrendo tudo aquilo que os trans sofrem antes da cirurgia, mas de maneira invertida.

The Blacklist - 03x04 The Djinn

Você deve estar se perguntando: e como isso está contextualizado, Camila? Basta assistir ou ler qualquer noticiário que poderemos, facilmente, encontrar o terror imposto por grupos extremistas no Oriente Médio. Quando estão no poder, não existe misericórdia: se você for gay, você morre! Foi essa exata desculpa que o pai deu: ele havia salvado a filha de uma morte certa. Mas até que ponto isso foi melhor para ela? Afinal, ela foi condenada a viver uma vida de aflições…

E como esse caso – que, em minha humilde opinião de (quase) psicóloga, foi o mais interessante de toda a série – se encaixa nos planos de vingança de Red? Muito simples: The Djinn possuía um caderno em que marcava todos os seus clientes, e a suspeita dele é que houvesse alguns integrantes do Cabal entre eles. A ofensiva armada contra o grupo tem que ser precisa, e o ataque deve ser bem aplicado, para que a organização não tenha nenhuma escolha além de se retratar com Liz. Por isso, deve-se atingir o máximo de membros possíveis. A crise deve ser generalizada para o plano funcionar.

E falando em Cabal – estou planejando me encontrar com a substituta da Djinn para acabar com Mr. Vargas –, Dembe conseguiu “escapar” da organização, apenas para ser traído e levar um tiro. Quando é que o inferno astral dele vai acabar, minha gente? Não quero mais sentir dó dele; quero vê-lo acabando com todo mundo! Sinto que, quando Reddington colocar as mãos, tanto em Mr. Vargas quanto em Mr. Solomon, vai ter sangue derramado. Não mexam com Dembe!

The Blacklist - 03x04 Mr Vargas e Dembe

Agora, vamos falar de Elizabeth Keen. Não gosto dela com Tom, tenho que assumir. Adoro o personagem dele, mas, simplesmente, me incomoda quando ele fica preso na ladainha dela. Aquela conversa toda de “você não precisa”, “não quero te envolver” etc. me cansa. Ele já está envolvido. E ele sempre vai se envolver – todos nós sabemos disso –, então, pare com essas conversinhas sem sentido! E foi só ficar sabendo que ele estava de volta para que o comportamento da donzela para com Red mudasse… O criminoso está arriscando tudo para ficar ao seu lado, inclusive seu amigo, e não merece ser tratado com frieza por ela. Aliás, ele não merece ser tratado com frieza por ninguém! Afinal, quanta cortesia ele distribui, não é mesmo?…

The Blacklist - 03x04 Keen

Esse foi o episódio da semana em The Blacklist. O que vocês acharam? Deixem seus comentários, e nos vemos no próximo episódio!


Observações

– O reencontro de Aram com Keen foi lindo… Não teve como não me emocionar!

– Tom já começou sua investigação, e parece que já sabe onde deve se infiltrar. O que foi aquela história do Samuel? Disfarce é com ele mesmo! Obviamente, sabe o que tá fazendo…

– Uma das cenas que mais me encantou foi a do Reddington fazendo um monólogo… James Spader, assim você me mata!

– A promo do próximo episódio está fantástica! Espia aí:


Camila Ascencio

Estudante de psicologia neurótica que acredita possuir todos os transtornos estudados e vive em busca do seu "lugar ao sol". Enquanto isso, alterna trabalho, faculdade e hobbies em uma rotina incessante. Completamente viciada em séries, livros, super-heróis, Star Wars... E que a força esteja com você, jovem Padawan!

São José do Rio Preto/SP

Série Favorita: Hannibal

Não assiste de jeito nenhum: Glee e Sense8

×