Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Blacklist – 2×02 Monarch Douglas Bank

Por: em 1 de outubro de 2014

The Blacklist – 2×02 Monarch Douglas Bank

Por: em

Eu poderia falar sobre várias coisas nesse episódio, que Elizabeth Keen está se tornando badass, mas que Samar Navabi é ainda mais badass. Poderia falar também que a esposa de Red, Naomi Hyland, perdeu mais uma pequena parte de seu corpo. Mas nada foi tão importante quanto o encontro de Raymond Reddington e Berlin, que já era um fato importante em si, mas se destaca pelo conteúdo.

blacklist-red-berlin

O caso dessa semana era o assalto do banco Monarch Douglas Bank  – NO.112 por uma gangue profissional. O assalto era, na verdade, o sequestro de uma funcionária que conhecia todos os dados da conta bancária de Berlin. E por isso, Red resolveu envolver a equipe do FBI.

Red precisava ter acesso a algo que Berlin tinha e presava para fazer uma troca justa por sua esposa, que já tinha perdido um dedo e um dente até então e estava prestes a perder mais uma parte de seu corpo se a ligação de Red não tivesse interrompido.

Red: I thik it’s time we met

Berlin já tinha deixado claro que ele queria se vingar pela morte de sua filha. Mas, não há como se vingar de alguém que não te prejudicou. Por isso, depois de um discurso (quase poético) sobre vingança, Red supõe que eles teriam um inimigo comum.

Esse inimigo teria incriminado Red por esse crime e  deve ser muito mais forte que Berlin, mas talvez não mais forte que Red.

Red teria todas as condições de ter destruído Berlin, mas o cuidado excessivo com Liz estaria prejudicando a sua vida. Foi por causa dela, que Berlin conseguiu encontrar Red depois de 12 anos. A “paixão” por Liz estaria deixando Red cego? Provavelmente sim. E depender de Liz para fazer a transação foi muito arriscado.

blacklist-liz

Foi a primeira vez que Liz antecipou os passos de Red e essa evolução da personagem me agradou muito. O trabalho dela era proteger Red e ele não esperava que ela fosse reagir dessa forma. Ela foi calculista, assim como ele é. Assim, como ele deixou transparecer seus maiores medos para seu maior inimigo.

Ainda falta muito para o aprendiz ultrapassar o professor, mas já é um (bom) começo.

Outro ponto importante para o andamento da série, é eles terem resolvido o “caso Berlin” tão rápido. Uma temporada com 22 episódios poderia demorar um pouco mais para fechar um arco tão importante quanto esse. É corajoso, mas poderiam ter explorado mais. E talvez por isso, eu achei que faltou um pouco de tensão para esse encontro.

Considerações finais

  •  Depois de uma cena MMA protagonizada por Keen. The Blacklist surpreendeu por uma cena digna de Rambo protagonizada por Samar Navabi. Agora, Samar, que só tinha aparecido rapidamente no primeiro episódio,  foi infiltrada na task force por Red e isso só pode melhorar a série. Samar é uma personagem forte e tem um objetivo interessante na trama.
  • No final do episódio, Red agradece Liz por não deixá-lo morrer, mas acusa que ela teria um fonte especial que tinha conhecimento da conta de Berlin. Foi só um blefe ou essa pessoa existe mesmo? Se existe, quem seria?
  • A atriz Megan Boone afirmou que o relacionamento amoroso entre Liz e Ressler era uma possibilidade para essa temporada. Se é mesmo uma possibilidade, o relacionamento desses dois está andando a passos lentos e a relação deles é a coisa mais entediante da série.

blacklist-samir

Você gostou desse episódio de The Blacklist? Conte para nós nos comentários depois de assistir a promo do próximo episódio, Dr. James Covington, que a NCB exibirá no dia 06 de outubro.


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×