Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Blacklist – 2×09 Luther Braxton

Por: em 4 de fevereiro de 2015

The Blacklist – 2×09 Luther Braxton

Por: em

Os episódios 9 e 10 da primeira temporada de The Blacklist foram os melhores episódios da série. Naquele momento, ainda estávamos impressionados com a fórmula procedural apoiada na atuação de James Spader entregue por Jon Bokenkamp e Anslo Garrick veio para consolidar a nossa paixão pela série. Eu ainda não escrevia para o Apaixonados por Séries, mas também usaria apenas uma palavra para definir os episódios: sensacional! A tensão, os mistérios, a pergunta “Are you my father?” e basicamente todo o resto eram novos e surpreendentes.

Há algum tempo, uma amiga, a qual eu recomendei a série, me contou que tinha acabado de assistir o episódio 10. Eu fiquei com inveja, pois depois desse episódio, The Blacklist não conseguiu surpreender mais. É claro que tivemos bons vilões da lista, Berlin, a história por trás de Dembe, a verdadeira motivação de Tom, mas nada no nível de Anslo Garrick.

Além dessa expectativa natural, a primeira parte de Luther Braxton foi transmitida logo depois do Super Bowl e isso significa: visibilidade. Para aqueles que não estão familiarizados com o espaço publicitário proporcionado pelo evento esportivo, The Blacklist bateu o seu recorde de audiência geral com 31.4 milhões espectadores. The Decembrist, fall finale transmitida no dia 10 de novembro de 2014, teve audiência geral de 9.75 milhões.

the-blacklist-braxton

Ou seja, Luther Braxton era o momento certo para mostrar o melhor da série da NBC para os fãs e também para conquistar um público novo. E quando falamos do melhor de The Blacklist, estamos falando de Red dominando a situação, um vilão à altura e mistérios em relação à Liz. Bom, tivemos tudo isso.

O episódio 9 abre com notícias sobre a prisão de Red em Hong Kong. Aos poucos, somos atualizados ao novo cenário. Ele foi preso pela CIA e está em um lugar que chamam de The Factory, conhecido por interrogatórios e tortura. Mas, como Ressler observa, Raymond deve estar lá porque quer. E o motivo é: Luther Braxton (Ron Perlman), um preso que em 12 horas, fugirá e roubará um pacote de documentos que contém segredos vitais para a segurança nacional A.K.A. o caminho para o Fulcrum A.K.A. o documento que confirma a existência de uma organização clandestina e que Red fingiu tê-lo em maõs.

the-blacklist-nbc-red

Braxton é o blacklister que esperávamos há algum tempo e descobrimos seu potencial enquanto ouvíamos a equipe do FBI compartilhar tudo o que sabia sobre ele e vimos o inimigo de Red fugindo de sua cela com uma combinação de fios eletricidade e água. Logo depois, Braxton com ajuda de alguns amigos consegue tomar o controle da prisão.

Para complicar o cenário, Ressler, Samar e Elizabeth decidem ir até a prisão para “ajudar”, mas apenas Liz consegue não ser capturada e encontrar Red.

Eu sou totalmente contra a presença de alguém da equipe do FBI em situações em que Red pode conter sozinho, porque a simples presença de algum deles só atrapalha e no fim, Red realmente poderia resolver tudo sozinho e a série, provavelmente, se chamaria “24 horas com James Spader”. Mas a presença de Elizabeth não foi inútil como eu achava que poderia ser. Primeiro, que estávamos precisando de um momento “Liz & Red” nessa segunda, onde eles pudessem conversar e dizer/mostrar que eles se preocupam um com o outro (mesmo que a preocupação de Red seja muito mais complexa e cheia de interesses). Segundo, porque Liz finalmente pode mostrar o seu valor e ajudar Red a derrotar Braxton. Claro, que algumas coisas dão erradas no meio do caminho, entre elas, uma bomba lançada pela CIA para conter a situação, porém Liz estava sendo muito útil nesse episódio.

the-blacklist-liz

Nos últimos minutos, depois que Red saiu do mundo dos mortos para atirar em tudo e em todos ao som de Blood on my name, Bokenkamp nos colocou em uma situação tensa onde muito estava em jogo. Keen com uma arma apontada para Braxton e Red explicando porque o Fulcrum é uma maldição. Depois de um minuto de silêncio e observação, o olhar de Braxton se dirigiu para Elizabeth e tudo fez sentido para ele, Red pediu para que Liz atirasse, mas não deu mais tempo para nada. A bomba explodiu literalmente.

Porém, essa review nos permite analisar as palavras de Braxton antes da bomba explodir e levantar algumas questões. O inimigo de Red disse que conhecia as histórias de 20 anos atrás que incluíam uma casa, fogo e uma garota. Logo, lembramos daquela explosão que Red supostamente teria salvado Liz. Mas como ela ajudaria a encontrar o Fulcrum? Afinal, ela está mais perdida do que nós nessa história. Será que ela é alguma chave fisicamente falando? Red estava protegendo a moça durante todo esse tempo ou apenas guardando ela para quando ele quisesse o Fulcrum? E será que alguém vai morrer mesmo nessa explosão?

 


Bom, se você tem alguma opinião sobre as perguntas acima ou mais dúvidas para compartilhar sobre o episódio, comente! The Luthor Braxton: Conclusion,  próximo episódio de The Blacklist, será transmitido no dia 05 de fevereiro.


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×