Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Blacklist – 3×09 The Director

Por: em 10 de janeiro de 2016

The Blacklist – 3×09 The Director

Por: em

E, graças aos bons ventos, The Blacklist está de volta!

Antes de começar a review, vamos fazer um momento de reflexão, recapitular como estávamos nos sentindo ao final do episódio anterior e comparar com o que estávamos sentindo antes do começo do episódio. No final do episódio anterior, meus sentimentos estavam bem bagunçados… Eu estava sentindo um ódio tremendo do Ressler; estava decepcionada com Aram; apreensiva por Dembe, que iria sofrer novamente; mas, ao mesmo tempo, estava muito ansiosa para o que viria com a prisão de Keen. E, então, veio o tão temido hiato! E, quando chegou o grande momento da volta da série, parei (de novo!) para analisar meus sentimentos, e eles tinham – pasmem! – mudado. Não sentia mais ódio do Ressler nem estava decepcionada com Aram.

O grande diferencial da série é exatamente esse: ela não se parece com algumas outras séries do mesmo gênero, em que temos os mocinhos sempre imaculados, com atitudes sempre altruístas. Aqui, temos pessoas reais que, mesmo sendo mocinhos (ou tentando ser) na maior parte do tempo, ainda cometem atitudes questionáveis. E o mesmo vale para os vilões do show. E justamente por termos essa facilidade em nos enxergarmos em suas falhas é que se torna tão fácil esquecermos que eles nos decepcionaram.

Por que falei tudo isso? Para explicar por que, antes mesmo do episódio, já havia perdoado tanto o Aram quanto o Ressler. E, se ao assistir ao episódio, o nerd continuou em minhas graças, Ressler, por outro lado, voltou para a posição de detestável.

The Blacklist - 03x09 Liz e Ressler

“Did you even go to the Academy?”

Essa frase de Tom Keen me representa. Pensei a mesma coisa durante todo o episódio e, várias vezes, soquei o ar e perguntei para o nosso “querido” personagem se ele era burro. Todas as suas atitudes condiziam com as de uma pessoa despreparada, não acostumada com organizações criminosas ou com atuações em campo. O que, claramente, não é o caso dele. A sua preocupação com a amiga, provavelmente, deixou-o muito nervoso para tomar decisões racionais. E deu no que deu!

Outro que merece destaque, nessa review, é Aram, que sofreu uma tortura psicológica fortíssima do diretor e resistiu bravamente enquanto pôde. Podemos dizer que Liz só escapou da morte graças ao amigo. E não foi somente uma vez; foram duas. Se ele não tivesse se colocado na linha de frente, no final, Cynthia Panabaker não teria chegado a tempo de evitar os planos do Cabal. Ponto para Aram!

The Blacklist - 03x09 Aram

Correndo por fora, e com pouco destaque, esta semana, tivemos Reddington, que está preparando o terreno para a absolvição de Keen. E alguém duvida de que ele irá conseguir? Falando em Red e Liz, a relação deles voltou a ser tema; desta vez, por meio do diretor. A insinuação de que a relação é maior do que sabemos apareceu novamente; agora, resta esperarmos ansiosamente para a grande revelação..

The Blacklist - 03x09 Red e Navabi

The Blacklist vem desenvolvendo sua história muito bem, com algumas falhas no caminho, é claro, mas com saldo positivo no final da temporada. Se alguém conseguiu assistir a The Director sem se sentar na beira da cadeira, roer unhas ou qualquer uma dessas coisas que fazemos quando estamos tensos, me ensine, nos comentários, a como lidar com isso! Eu me senti tensa durante os 40 minutos!

Deixem seus comentários sobre como se sentiram durante o hiato e se gostaram ou não do nono episódio. Espero por vocês e até semana que vem!

The Blacklist - 03x09 Keen

Observações:

– A trilha sonora dessa semana está de (muitíssimo) parabéns! Fez toda a diferença em todas as cenas.

– Gostei muito da interação Ressler/Tom/Karakurt. Já quero mais, produção!

– Algumas pessoas estão comentando, nas redes sociais, sobre a associação que o Diretor fez chamando Elizabeth de bailarina. Alguns episódios atrás, Red disse que imaginava sua mãe como bailarina. Será que é algo que ele fazia com todas as mulheres da sua vida? Talvez inclusive com sua filha?

– Mr. Solomon é a pessoa mais arrogante desse mundo! Alguém devia ensinar-lhe umas lições (que seja o Red!)…

“Well, I’m glad you have your convictions.
I just don’t wanna die for them.”

Keen, falando algumas verdades para Ressler.

– Aram já estava imaginando seu velório. Coitadinho, isso não se faz, Reddington!

– Fiquem com a promo do próximo do episódio:


Camila Ascencio

Estudante de psicologia neurótica que acredita possuir todos os transtornos estudados e vive em busca do seu "lugar ao sol". Enquanto isso, alterna trabalho, faculdade e hobbies em uma rotina incessante. Completamente viciada em séries, livros, super-heróis, Star Wars... E que a força esteja com você, jovem Padawan!

São José do Rio Preto/SP

Série Favorita: Hannibal

Não assiste de jeito nenhum: Glee e Sense8

×