Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Blacklist – 3×12 The Vehm

Por: em 30 de janeiro de 2016

The Blacklist – 3×12 The Vehm

Por: em

The Blacklist e sua incrível capacidade de me deixar em dúvida sobre meus sentimentos! Principalmente aqueles relacionados aos personagens…

Esta semana foi difícil pra mim! Fiquei algum tempo horas sentada em frente ao computador sem conseguir escrever. Procrastinei, assisti a outras séries, li um livro; e o texto ainda nem tinha começado a ser escrito… Eu não conseguia entender de onde vinha minha dificuldade em escrever; afinal, isso só tinha acontecido comigo quando o episódio era cheio de reviravoltas chocantes, ou quando o episódio era muito ruim. E, nesta semana, nenhum dos dois casos era o de The Blacklist.

Foi então que percebi que minha dificuldade vinha de não conseguir expressar meus sentimentos para vocês, até porque nem eu consigo entender o que acontece na minha cabecinha: eu adoro Reddington em todos os seus aspectos, mas também detesto o que ele faz com a Liz; e não entendo algumas de suas excentricidades (cena do acampamento, eu estou falando de você). Eu adorei a coragem da Liz em pensar primeiro em seu filho e livrá-lo da influência de Red, assim como detestei sua covardia em se esconder de uma briga com ele e preferir colocar seu filho para adoção (dualidade, a gente vê por aqui). Adorei a frase de Navabi para Ressler, assim come detestei a frase dela para Aram. Adorei Tom se esforçando para ser um bom marido e pai, lutando por sua família, assim como detestei Tom por não conseguir enxergar a verdade que Liz estava mostrando a ele.

The Blacklist - 3x12 Tom

São exatamente essas dualidades que tornam as interações pessoais da série tão interessantes: por não temos um personagem que nos agrade o tempo inteiro, assistimos à série como se estivéssemos vendo pessoas reais lidando com problemas reais. O único que não se encaixa nessa minha concepção é o Ressler. Por ele, não tenho sentimentos dúbios: apenas o detesto.

O desenvolvimento do caso da semana seguiu a mesma cartilha e também trouxe a seguinte situação para os vilões: pedófilos condenados e arrependidos pelos crimes que cometeram se tornam eunucos e protetores das crianças. O problema é que se trata de assassinos brutais, que estão sendo usados por um membro da Igreja para apagar um rastro de lavagem de dinheiro. Um tema obscuro, que ganhou um desfecho um tanto quanto surpreendente. O que dificultou um pouco foi o fato de essa trama ter tido de competir com a carga dramática da descoberta da gravidez de Liz, e em como sua vida influenciaria o crescimento do bebê.

The Blacklist - 3x12 Red

O meu sentimento, ao final do episódio, foi de revolta: como uma mãe tem, como primeiro pensamento, o abandono do filho? Ela não estava se mostrando disposta a lutar por ele. E, como uma boa dramática que sou, fui discutir isso com meu namorado. Eis que a explicação dele me deixou em absoluto silêncio e com uma incrível admiração por ela: o abandono de seu filho era sua luta por ele. Como ela poderia permitir que seu bebê crescesse próximo à influência de Reddington? Como ela poderia colocá-lo na linha de frente de uma batalha? Mantê-lo por perto perto seria, afinal, egoísmo; seria por ela, e não por ele…

The Blacklist - 3x12 Liz e Baby

Isso me fez pensar em como a situação com Reddington é parecida (se considerarmos que ele é o pai de Liz). Por quanto tempo ele se manteve afastado da filha, apenas para mantê-la a salvo? Chegando, inclusive, a permitir que fosse adotada… E, por outro lado, faz surgir a dúvida: por que, então, retornou e trouxe toda essa guerra até ela?

The Blacklist nos apresentou um ótimo episódio, com uma boa trama de fundo e um impecável desenvolvimento dos personagens! Espero que se mantenha assim! E vocês, o que acharam? Concordam comigo? Deixem seus comentários!


Observações:

– Red falando da experiência de Mama Rostova me deixa com 99,99% de certeza da paternidade (e sem a margem de erro do Ibope)…

– The Blacklist em ritmo de Oscar: conspirações do Vaticano é o tema de um dos filmes concorrentes neste ano.

– Às vezes, eu imagino o que deve passar na cabeça de Dembe… A expressão em seu rosto durante a música de acampamento foi impagável.

– Aram estará, para sempre, na friend zone. Apenas!

– Acho que Ressler está, até agora, atordoado do coice que levou de Navabi. #rainha

– R.I.P. cara aleatório que espancou Liz, mexeu com a pessoa errada…

– Fiquem com a promo do próximo episódio:


Camila Ascencio

Estudante de psicologia neurótica que acredita possuir todos os transtornos estudados e vive em busca do seu "lugar ao sol". Enquanto isso, alterna trabalho, faculdade e hobbies em uma rotina incessante. Completamente viciada em séries, livros, super-heróis, Star Wars... E que a força esteja com você, jovem Padawan!

São José do Rio Preto/SP

Série Favorita: Hannibal

Não assiste de jeito nenhum: Glee e Sense8

×