Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Blacklist – 2×03 Dr. James Convington e 2×04 Dr. Linus Creel

Por: em 20 de outubro de 2014

The Blacklist – 2×03 Dr. James Convington e 2×04 Dr. Linus Creel

Por: em

theblacklist-red

Tanto terceiro quanto o quarto episódio de The Blacklist apresentaram criminosos com problemas médicos e morais. Dr. James Convigton – NO.89 é um cirurgião que se tornou um criminoso porque fez o transplante de um órgão de um adulto em uma criança. Revoltado com isso, Convington resolveu abrir uma clínica que faz transplantes em pessoas que não querem ficar na lista e cobrar aluguel pelos órgãos, enquanto salva crianças em estágio terminal. Já Dr. Linus Creel – NO. 82 é um obcecado por manipulação de comportamento que resolveu fazer experimentos em pessoas comuns e conduzí-las a cometer crimes.

Criminosos muito semelhantes? Sim! E casos que não despertam curiosidade e não conseguem envolver. Será que é tão difícil ter vilões como Berlin a cada episódio de The Blacklist? Sim, deve ser difícil. Mas Jon Bokenkamp poderia pensar em criminosos mais fortes e que durassem mais episódios. Assim, não teríamos que acompanhar vilões descartáveis, enquanto acompanhamos o enredo de Raymond Reddington e Elizabeth Keen.

the-blacklist-raymond

Mas nem tudo é ruim. Se os vilões da Blacklist não conseguem envolver, Red continua sendo um espetáculo a parte. 

Diferente do que eu acreditava, Berlin não é um caso acabado. Ele continua na série e ainda influencia as ações de Red e Keen. No terceiro episódio, Red percebeu que precisava “filtrar” as suas alianças e Berlin serviu de motivação e justificativa. Então, Red fingiu-se fraco e virou o jogo para eliminar alguém que podia se entregar ao outro lado.

blacklist-red-naomi

Já Elizabeth Keen precisava conhecer Naomi Hyland para ter alguma pista sobre Berlin. Mas é claro que Red evitou o encontro das duas. Red não estava escondendo Naomi do FBI, mas de Keen. Naomi sabe algo essencial para Lizzie, algo que Red não quer trazer à tona ainda.

Mas em um momento, o encontro se tornou inevitável. Elizabeth recorreu à meios investigativos para descobrir onde Naomi estava escondida, antes que Red pudesse “criar” uma nova vida para ela. Porém, como sempre em The Blacklist, Lizzie chegou muito perto deuma fonte que não trouxe nada relevante. Naomi apenas alertou Keen quanto aos perigos de Red, como se a mesma não soubesse.

the-blacklist-red-liz

Por outro lado, Red também sabe que Lizzie não pode ser subestimada. Então, além de Samar Navabi no FBI, ele resolveu colocar um homem armado para seguir os passos de Keen e protegê-la quando necessário.

No final, nessa segunda temporada, ninguém pode confiar em ninguém e deve desconfiar de todos, até mesmo do seu vizinho que está indo para a academia. Porém, quando falamos de Red e Liz, eles ainda vão continuar trabalhando juntos mesmo com a falta de confiança mútua.

Considerações finais

the-blacklist-pee-wee

  • Paul Reubens ou Pee Wee Herman, como é conhecido, entrou para o grupo de Red nesses dois episódios e fez uma das melhores participações da série e a mais engraçada até agora.
  • Tom Keen, o ex-marido de Lizzie apareceu em um sonho de Keen alertando-a para não confiar em Red e ir atrás de Naomi. Isso significa que Tom vai voltar em breve? Espero que sim. 
  • Naomi admitiu para o ex-marido que não sabe onde sua filha está. Jennifer saberia que Red iria atrás dela algum dia e revolveu sumir. Será que saberemos quem é a filha deles ainda nessa temporada?

 


O que vocês acharam desses episódios de The Blacklist? Conte para os Apaixonados por Séries nos comentários!


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×