Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Catch

Por: em 26 de março de 2016

The Catch

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Are you ready to play?

Antes de começar, eu gostaria de abrir um parêntese para explicar The Catch. Só para deixar claro: a série NÃO é da Shonda. A série é criação da Jennifer Schuur e que traz Allan Heinberg como showrunner. A Shonda APENAS PRODUZ a série. E é esse o motivo pelo qual, a série é exibida nas quintas, juntamente com as outras séries da produção Shondaland, fazendo parte, portanto, do #TGIT. Sendo assim, esta é mais uma série produzida pela Shonda Rhimes, mas não foi criada por ela, não confundam, por favor.

Pois bem, agora que já esclarecemos tudo, vamos para as apresentações. The Catch é uma trama envolvente, que gira em torno de Alice Vaughan, interpretada por Mireille Enos, uma grande investigadora particular de Los Angeles que, do nada, descobre que o seu noivo não é quem ela pensa. Mas calma, nós apenas sabemos disso por conta da sinopse. O início do episódio, a priori, não nos traz essa informação, e apenas nos introduz a protagonista, Alice. A investigadora está em ação, mas isso não fica muito claro, o que nos parece ser um flerte sem propósito, é, na verdade, um disfarce produzido por ela para capturar um oportunista que tentou furtar um quadro. Um quadro que, diga-se de passagem, é bem misterioso e pode ser interpretado de várias maneiras, pelo menos umas três, até o final do episódio.

1x01 the catch

A atuação da Mireille é bonita e elegante, mostrando que a sua personagem é inteligente e perspicaz, o que nos faz simpatizar com ela, deixando bem claro que não brinca em serviço, sendo competente o suficiente para perceber quando está sendo enganada. Na verdade é quase isso, mas não é isso. Alice é sócia de uma firma, juntamente com sua melhor amiga Valerie Anderson (Rose Rollins), que tem como principal objetivo caçar um cara, conhecido como Mr. X, interpretado por Peter Krause, responsável por aplicar golpes em dois clientes da sua firma. O que ela não sabe ainda, é que este cara é o seu noivo, e atende pelo nome de Christopher Hall, mas que na verdade é Benjamin Jones, e está nesse plano apenas para aplicar golpes que custem milhões de dólares. Essa é a ideia inicial, que envolve parceiros de longa data, como Margot Bishop (Sonya Walger) e Reggie Lennox (Alimi Ballard).

Ocorre que, relações são complicadas em todos os lugares, e por mais que seja uma simples despedida, há sentimento envolvido. A relutância em terminar seu relacionamento com a Alice e abandoná-la sem dar qualquer tipo de satisfação é perceptível. Essa “preocupação” é fruto da construção de um vínculo que não surgiu por acaso, e apesar de já ter sido premeditado, o sentimento construído ao longo desse 1 ano não foi só uma farsa. E aposto que eles irão mostrar mais dessa relação nos flashbacks, que pode ser uma arma muito eficaz, porque não basta mostrar só o pega pega entre eles, é importante nos apresentar a esse mundo, saber como ele fez para conseguir conquistá-la, os motivos pelos quais ele está fazendo isso, será que é só por conta dos clientes? Será que não tem vingança incluída? São apenas palpites, mas que por menores que sejam, se tiver relevância merecem ser explicados, sob pena de deixar inúmeras pontas soltas a cada episódio.

ben e alice 1x01

The Catch é uma das principais apostas da ABC, carrega o nome de uma das maiores produtoras da televisão americana, a Shondaland e veio para brilhar. Apesar de ter estreado com números tão abaixo das expectativas, acredito que não será difícil ter o mesmo sucesso que suas irmãs. A proposta é muito boa. Eu gostos desses jogos de gato e rato e esse envolvendo Alice Vaughan e o golpista Ben soa promissor – o gancho final não foi dos mais exciting, mas me deixou curiosa pra saber como a história vai se desenvolver.

Okay, Christopher… You wanna play? Let’s play! 

P.S.: Agora já sei como vou posar para as fotos, sempre escondendo o rosto para não ser identificada futuramente. Well played.
P.S.: Só eu desejei aqueles pedaços de bolo?
P.S.: Senti que aquele pedido pra fugir, a lá Skank, foi uma última chance de voltar atrás.

Então é isso aí, estou ansiosa para saber quais os próximos passos nessa caçada de Tom e Jerry e vocês? Contem o que achou nos comentários!! Bj bj e até a próxima =)


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×