Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Exorcist – 1×02 Chapter Two: Lupus In Fabula

Por: em 2 de outubro de 2016

The Exorcist – 1×02 Chapter Two: Lupus In Fabula

Por: em

Surpreendentemente, The Exorcist nos apresentou um episódio bem melhor do que sua premiere. Se antes a história parecia bagunçada e com excesso de plots, essa semana o roteiro conseguiu contemplar história por história, sem esquecer o desenvolvimento dos personagens.

The Exorcist - 1x02

Se antes Marcus e Tomás aparentavam não ter nenhuma química, agora aparentam precisar um do outro como nunca. Diferente das duplas improváveis que vemos em tantas séries, essa pareceu menos forçada. Tomás precisa de Marcus para conseguir realizar o exorcismo, afinal, ele não tem nenhuma experiência com isso, fora que a Igreja, aparentemente, nunca o aprovaria como exorcista. Já Marcus, por sua vez, precisa de Tomás para ter esperanças novamente. Se antes ele era um dos exorcistas mais temidos, agora ele não passa de uma sombra do que foi, e alguém precisa resgatá-lo de si mesmo.

Ainda, descobrimos mais sobre o passado de Marcus. Sendo uma das partes mais interessantes do episódio, conseguimos entender mais o motivo de certos comportamentos do Padre e a inclinação dele perante algumas regras da Igreja. Fazer um curso técnico de exorcismo logo quando criança não é nada fácil, mas foi isso que o moldou e o preparou para sua grande missão: ajudar aqueles que mais precisam.

Alfonso Herrera - The Exorcist

E se antes Casey aparentava ser uma garota inocente, agora ela se tornou mais perigosa do que qualquer um poderia imaginar. Aparentemente a série vai esquecer toda a parte científica que vemos sendo explorada em outros filmes e séries do gênero e focar apenas no sobrenatural. Mas enquanto não chega a hora dos exorcismos, o drama familiar toma as rédeas dessa história.

A começar por Angela, que enfrenta mais desafios a cada dia. Gerenciar um hotel de luxo e ter que lidar com uma família problemática pode acabar com qualquer pessoa. Henry, seu marido, parece estar se recuperando melhor do trauma que sofreu na cabeça, mas ainda tem um longo caminho pela frente. Katherine, por sua vez, está finalmente enfrentando o exterior do seu quarto. A garota que anteriormente aparentava estar quebrada, agora está tomando coragem de seguir em frente após o acidente, e talvez isso seja essência, afinal, sua irmã irá precisar dela mais do que nunca.

A carga dramática em cima dos personagens, apesar de grande, é o que pode acabar tornando essa história interessante. O passado de Tomás com Jessica, provavelmente irá continuar assombrando-o por um bom tempo. Já o de Marcus com a Igreja pode ser a força que ele precisa para continuar lutando, já que essa aparenta ser a batalha mais difícil da vida dele.

Ben Daniels e Alfonso Herrera - The Exorcist

No geral, The Exorcist parece ter encontrado seu ritmo. Realmente seu episódio piloto deixou a desejar, mas o bom de dar uma segunda chance a uma série é isso: você pode se surpreender.

Observações:

Que opening maravilhosa.

Geena Davis, eu escolhi te amar!

A cena do jogo de Lacrosse tinha tudo para ser legal, mas os efeitos… Pô, Fox!

E os possuídos reunindo corações aleatórios? Já tô começando a criar teorias.

Herrera fazendo exercícios… bom, não preciso falar mais nada.

Minha fobia de insetos não curtiu esse episódio. Sério. Eu já teria trocado de cama.

Nunca me canso desse sotaque do Daniels.

 


E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×