Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Flash – 1×20 The Trap

Por: em 1 de maio de 2015

The Flash – 1×20 The Trap

Por: em

Desde que The Flash começou, Dr. Wells se mostrou uma grande incógnita. Entre herói e vilão, descobrimos aos poucos que ele era na verdade Eobard Thawne/Flash Reverso e foram semanas de preparação até que chegamos a este momento da série, onde todas as cartas estão na mesa e não há mais segredos.  Ao menos não aparentemente, porque lá no fundo, sempre alguma coisa acaba surgindo. Além disso, The Trap também foi responsável por nos dar alguns flashs sobre o futuro.

Iris the flash

Iris West-Allen.

Não era surpresa pra ninguém que, no final das contas, Barry e Iris iriam se casar. E, surpreendentemente, o “casal” tem compartilhado ótimos momentos juntos já há alguns episódios. Eu acreditava que saber que a garota um dia irá amá-lo faria Barry fazer papel de palhaço diante dela, mas quando isso se juntou a recém-amizade com Eddie, o efeito gerado foi o contrário e fiquei muito feliz de estar enganado. Agora, Iris se junta a Lois e Laurel na lista de mocinhas de séries da DC que descobriram a identidade do amado antes do mesmo lhe contar. Não esperava, de maneira alguma, essa revelação por agora. Acreditava que seria entre meados da 2ª temporada, como foi com Arrow. A dúvida agora é como a jornalista vai reagir. Confrontar Barry ou esperar que ele lhe conte? Se eu pudesse apostar, diria que ela vai tentar o segundo caminho, mas no final das contas vai acabar caindo no 1º.

Eddie, coitado. Em um episódio só foi sequestrado e descobriu que era parente do vilão da história, não conseguiu a benção do futuro sogro e ainda perdeu o anel de noivado. É desgraça demais para um personagem só. Esse parentesco dele com Eobard, ainda não revelado qual, deve ser explorado mais adiante na série e se o seu futuro com Iris não parece muito promissor (até Joe sabe disso, se recusando a dar a benção ao noivado), essa pode ser uma trama bastante legal se conduzida com cuidado.

Um ponto muito bem colocado no episódio foram os flashbacks. Às vezes até me esqueço que se passou um determinado tempo entre o acidente e Barry acordar e que nesse tempo, muita coisa deve ter rolado. Foi bom saber que desde essa época, Joe tinha um pé atrás com Wells, mas mesmo assim o deixou cuidar de Barry, por amor ao filho que escolheu ter.

harrison wells

Já esperava que Wells não caísse no plano armado. O cientista é bastante inteligente e me assusta até mesmo Barry, Cisco e Caitlin pensarem que ele cairia num plano tão amador quanto o velho “vou te fazer confessar e gravar o que você disse.” Além do que, o nervosismo dos 3 e o modo nada discreto de agir denunciaria alguma coisa mesmo que Wells não fosse o stalker mestre que ele se revelou ser, espionando cada detalhe da vida de tudo e de todos. A conversa entre ele e Barry depois que tudo vem a tona é maravilhosa e dita o tom de guerra que os 3 episódios finais da temporada devem tomar. Os rumos que vamos seguir, pra mim ainda são mistério.

Contudo, mesmo com tudo isso acontecendo no episódio, uma das cenas mais importantes foi a primeira, sequência direta do final do episódio anterior.  Graças a conversa entre Barry e Gideon, descobrimos muitas coisas. Em 2024, ele não só estará casado com Iris, mas também será diretor da divisão de Central City, terá criado Gideon e, mais importante, será o membro fundador da…  Mais alguém completou a frase automaticamente com Liga da Justiça da América?

Na matéria em texto, que cita o desaparecimento do Velocista Escarlate (em um uniforme bem mais bonito que o de hoje, verdade. E super divertido o Cisco percebendo o parodoxo), são citados Arqueiro Verde, Eléktron e Mulher Gavião, o que deixa ainda mais forte a impressão de que Gideon se referia a Liga. Uma coisa interessante é a ausência da Canário Negro na luta. Será que algo acontecerá a personagem em Arrow? 

De qualquer forma, 2024 ainda está longe. Vamos focar no aqui e no agora, que está cada vez mais empolgante.

 

Outras observações:

– Divertidíssimo Cisco com medo no sonho lúcido.

– Não esperava outra participação do Hannibal Bates agora tão cedo. Pena que ele já se foi, tinha um bom potencial.

– Nos flashbacks, há um momento em que a TV ligada atrás de Joe fala do motim em Starling City, no fim da 2ª temporada de Arrow.

Fique com a promo de Grodd Lives (finalmente!), que vai ao ar na próxima terça, dia 05/05. 

 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×