Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Flash – 4×06 When Harry Met Harry

Por: em 17 de novembro de 2017

The Flash – 4×06 When Harry Met Harry

Por: em

“O primeiro dever de um super-herói é proteger as pessoas” Barry Allen

Como eu disse na semana passada Ralph ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser se tornar um super-herói e ser parte do Time Flash, e a lição da semana foi que mais importante do que capturar os bandidos é manter as pessoas a salvo.

O episódio seguiu um ritmo devagar, afinal de contas a meta-humana da semana não deu tanto trabalho assim para ser capturada. A vítima do episódio, achei certo eles mudarem o nome naquele quadro porque não quer dizer que só porque aquelas pessoas viraram metas que eles serão vilões, acabou se tornando uma vilã. Ela era uma professora de antropologia, que se tornou uma ativista da pesada e ao se ver com super poderes não mediu esforços para alcançar seus objetivos, sendo capaz até mesmo de matar por eles.

Reprodução/CW

E aqui eu digo que ela não deu muito trabalho porque foi simplesmente Barry jogar um artefato para cima que a moça ficou sem reação e o herói a algemou e eu fiquei com gostinho de que está faltando um pouco mais de luta, estratégia e ação nessa história toda.

O foco do episódio foi mesmo trabalhar Ralph, que aos poucos, com a convivência com o time, vai recuperando a moralidade que suponho que um dia ele teve e desenvolvendo seu lado heroico; e aquela vergonha alheia do Conselho de Wells que só serviu pra duas coisas: fazer Harry perceber que precisa ter um pouco de amor próprio e depois de muita confusão descobrir uma forma de desvendar qual dos DeVoes existente é o vilão que tem controlado as ações de todo mundo.

Reprodução/CW

Sério gente, completamente desnecessário o tempo de tela gasto com as quatro versões diferentes de Wells. Só serviu mesmo para mostrar o tamanho do talento de Tom Cavanagh que desde a primeira temporada da série já interpretou quase que umas 10 versões diferentes de Harryson Wells.

E no final de tudo, quando eu achei que finalmente alguma ação fosse acontecer, Joe e Barry chegam na casa de Clliford Devoe, alguém que segundo o método dos Wells é 92% compatível com o vilão que eles procuram, só para se deparem com um paralítico e sua esposa e ficarem com aquela cara de: sem chances de ele ser um super vilão.

Eu entendo a reação deles, mas só queria lembrar uma coisa: o time já foi enganado mais de uma vez por um cara bonzinho que na verdade era do mal. Uma leitora comentou umas semanas atrás isso e é verdade. Harryson Wells era na verdade o Flash Reverso, mas por muito tempo foi visto como mentor e acima de tudo também se fingia de paralítico! Assim como Zoom que durante muito tempo agiu como um colega de time e super-herói. Então espero que eles pensem duas vezes antes de descartar completamente a possibilidade de já terem achado o vilão.

Observações:

  • Gostei de ver a Caitlin preparada para ajudar Barry e Ralph na cena do museu, dá a entender que ela está disposta a usar seus poderes sendo uma super heroína no time.
  • Manda mais ação CW, tipo aquela cena do Slade no episódio passado de Arrow.
  • Cisco, por favor, melhore logo a roupa do Ralph.
  • Não mudem a personalidade do Ralph, do jeito que está tem funcionado muito bem.
  • “Cheio de mim mesmo? Não. Eu sou incrível, sou fantástico”. Humildade mandou lembranças Harry.
  • “às vezes, você é um bruxo, Harry”. Cisco e suas referências maravilhosas <3

Louise Rezende

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

×