Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 3×11 First Impressions

Por: em 27 de janeiro de 2016

The Fosters – 3×11 First Impressions

Por: em

Oi, pessoal! É com muita alegria que a partir de agora passo a comandar as reviews de The Fosters aqui no Apaixonados por Séries. Espero contar com vocês! E, se você não sabe do que se trata a série, dá uma olhada nesse texto sobre como a série vale cada minuto!

O episódio de retorno conseguiu nos trazer grande frescor e agilidade no desenvolvimento das tramas, cada personagem com seu tempo em tela, nos abrindo tramas intrigantes que devemos ter até o final dessa temporada. Os problemas só estão retornando para a família Adams-Foster! Começando por Callie e Brandon, que após o erro que cometeram, tentam agir normalmente um com o outro, mas a tensão e a inegável conexão que os dois sentem um pelo outro é maior do que a percepção de que os dois, agora, oficialmente são irmãos. Além disso, eles se preparam para o último ano na escola e pensam em seus projetos para o futuro. Enquanto a garota foca suas forças em seu aplicativo chamado Fost and Found que fornece recursos para crianças adotivas se conectarem, Brandon recebe uma proposta de audição para Julliard após sua brilhante apresentação no Disney Hall. Será interessante ver a dinâmica do casal a partir daqui, enquanto tentam concentrar suas próprias paixões.

Em uma das apresentações de seu projeto, Callie recebe a proposta de uma investidora interessada no aplicativo que a garota está criando. E, devido as caras e bocas, essa investidora causou desconfiança com suas reais intenções com o projeto. Será bom ver a menina se preocupando com várias questões sociais sobre o sistema de adoção agora que já encontrou sua família.

fosters - 3x11

Vemos também que a ligação entre Mike e A.J. fica mais forte, quando este decide ajudar seu filho adotivo a lidar com a recente perda de sua avó. Mas Ty, o irmão biológico dele, torna-se um empecilho quando descobrimos que ele esteve envolvido no acidente de carro que Ana, Mariana e Jesus estiveram envolvidos na season finale passada e incentiva A.J. a fugir com ele antes que seja preso. Decisão que deverá afetar Mike e Callie, pessoas com quem mais tem afeto.

Mariana está de volta, dessa vez esquecendo seus problemas amorosos, ela agora se concentra em sua campanha para a eleição de presidente estudantil e conta com a ajuda de Emma e Lexi, duas ex-namoradas de seu gêmeo que estão de volta, esse plot promete abrir uma boa discussão sobre a imagem feminina. Por falar em Jesus, o novo ator ainda não mostrou a que veio e até agora a trama de seu personagem não empolgou, já que as tramas do irmão de Mariana foram desde o começo irrelevantes na série. Dessa vez, ele é obrigado a contar as mães que não quer voltar para o internato em Colorado pois sofrera pressão com o time de luta da escola, que abusava do uso de esteroides para melhorar em suas performances.

Como sempre, houve um destaque pequeno para o relacionamento de Jude e Connor, que ainda tentam lidar com a iminente separação, já que Adam (o pai de Connor) nunca entendeu o amor que os garotos sentem um pelo outro. Graças a intervenção de Lena, o pai do garoto tenta contornar a situação, mas é tarde demais e o namorado de Jude parte para Los Angeles morar com a mãe. Não imagino o que os roteiristas estejam preparando para os dois personagens nessa temporada, mas acredito que Connor logo estará de volta e espero um bom desenvolvimento para a trama dos dois.

Há também destaque para as mães da série, que se esforçam para corrigir os erros do casamento e de como estão se comunicando. Stef ainda não se sente confortável com Lena e Monte trabalhando juntas e a confiança no relacionamento das duas promete ainda ser testada. Para colocar a cereja do bolo, temos a revelação de que Stef está enfrentando um câncer em seu estágio inicial e alguém sabe sobre o segredo de que Callie e Brandon dormiram juntos, quando a garota é surpreendida com uma mensagem anônima na internet (oi, pretty little liars). Vamos ver até quando esse segredo vai durar.

callie secret - 3x11

Com esse episódio recheado de novos acontecimentos, a série promete explorar mais questões complexas enquanto essa família permanece unida e enfrentando os problemas juntos.


Observações:

  • Já podem tornar o A.J. personagem regular, a química do Tom Williamsom com a Maia Mitchell é incrível.
  • A Grandma Foster é a melhor de todas.
  • Bom ver a bromance entre Jesus e Brandon, rindo da cena quando as ex-namoradas de seu irmão estão juntas na sala.
  • Vamos dispensar esse possível interesse amoroso de Brandon, o garoto já tem problemas demais.

E aí, acompanham The Fosters e gostaram do retorno da série? Pode comentar!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×