Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 3×17 Sixteen

Por: em 9 de março de 2016

The Fosters – 3×17 Sixteen

Por: em

Doces dezesseis anos.

Foi-se um ano desde que os gêmeos Foster fizeram a festa de quinceañera no começo da série e de lá até aqui os dois viveram tantas coisas que é até difícil acreditar nesse curto espaço de tempo. E mesmo passado esse tempo, os dois ainda convivem com o drama de seus pais biológicos em suas vidas.

Em Sixteen, os conflitos continuam mesmo ao redor de uma festa, com Mariana resolvendo interceder com seus avós para limpar a ficha criminal de Gabe, sugerindo uma aproximação mais sútil de pai e filha do que um esbarrão como foi anteriormente. Feito esse que deve ter surtido efeito no homem, deixando claro que Gabe pretende uma aproximação com seus filhos e ainda está lidando com isso. Com essa história, Ana deve ficar mais fragilizada e sua recaída significa toda a mágoa que ainda sente por tudo que aconteceu com ela, algo que começamos a entender bem quando seus pais foram apresentados e toda essa aura conservadora que eles possuem.

jesus and callie - thefosters 3x16

Enquanto isso, no drama interminável dos irmãos (ou casal, nem defini-los consigo mais), tem um novo capítulo quando Brandon e Callie parecem estar muito bem envolvidos com seus respectivos namorados, mas a tensão e o desconforto que existe na situação dos dois e a ineficiência de esconderem isso é logo percebida por eles. Com a falta de sorte que só ela tem, as coisas não ficam nada boas para A.J. e Callie. O que é uma pena, já que os dois funcionam bem juntos assim como Brandon e Courtney, é o simples fato dessa trama dos dois ainda perdurar e poder atrapalhá-los. Seria mais interessante os produtores seguirem essa dinâmica com os casais e esquecerem Brallie de vez, que dá sinais a tempos de cansaço.

E parece que o jogo virou, não é mesmo? Quando achava que Monte não valia o prato que comia ao assediar sua aluna, ela defende-se para Lena declarando que foi a garota quem a beijou. Conversando com os pais de Sally, que acreditam que a filha seja hétero, e desconfiando da história da menina, a nossa vice-diretora percebe nos pequenos detalhes o que aconteceu de verdade. Foi interessante ver o quanto a garota está passando por problemas com sua sexualidade e a ajuda de Lena deve ser crucial para que ela desfaça essa história que criou. Por mais que eu ainda acredite que Monte não seja tão inocente assim…

jude - the fosters 3x16

Jude voltou a dar as caras depois de semanas apagado só para destruir o ship que levanta a série. Depois de passar o episódio inteiro em dúvida sobre como seria transar pela primeira vez e recebendo alguns conselhos de seus irmãos, nos dando esperança que veríamos Connor logo menos, ele simplesmente termina com seu namorado e deixa claro que não quer vê-lo mais. Foi de partir o coração e com certeza Jude deve estar agindo como forma de não se magoar mais. Eu sei que os produtores tratam essa trama com mais delicadeza desde o começo, mas é simplesmente inaceitável deixar que um personagem tão rico desapareça dessa forma e o faça retornar nos poucos episódios que ainda restam.

Enfim, o décimo sétimo episódio veio para quebrar o coração de quem é Jonnor e dar ainda mais problemas para essa família. Numa dosagem muito boa entre cenas divertidas com os conflitos de cada membro Foster, não impedindo que eles possam começar e terminar reunidos numa mesa celebrando o que realmente importava.


Observações:

  • Impagável o desconforto de Jesus quando ele visualiza sem querer um nudes do namorado de seu irmão.
  • E ainda mais de Jude pesquisando sobre sexo na internet.
  • Aliás, o que era aquele cabelo arrepiado do Jesus?
  • Vimos uma interação de Jesus e Callie. Finalmente!

E você, o que achou do episódio? Pode comentar!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×