Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 3×20 Kingdom Come (Season Finale)

Por: em 30 de março de 2016

The Fosters – 3×20 Kingdom Come (Season Finale)

Por: em

São tantas mentiras.

A terceira temporada de The Fosters termina com um misto de dever cumprido por ter entregado uma boa temporada e a falta de correção sobre alguns erros que a série ainda persiste, mas que há tempo de consertar. Com um episódio rápido e fechando alguns dos arcos principais dessa temporada, temos a conclusão de que essa pobre família nunca conseguirá ser feliz e livrar-se dos problemas.

Começando pelo luto da família depois da perda de Jack. Com um discurso muito comovente e um cenário lindo, Jude despede-se de seu amigo e começa a questionar sua sexualidade. Questionando se Deus estaria o punindo por gostar de garotos, como uma forma de reprimir o que está sentindo, ele passa a se relacionar com Taylor (aquela menininha que sempre gostou dele) alegando que possa gostar também de garotas, já que nunca beijou uma. Vi muitos protestos na internet de fãs indignados por Jude estar mudando de atitude e raiva pela saída do Connor da série, mas considero perfeitamente plausível que os produtores explorem esse questionamento do garoto, ele está entrando na sua adolescência e questionando o que é certo ou errado, sendo assim, o personagem pode ser bem mais aproveitado, algo que nunca acontece e a próxima temporada pode mudar nesse quesito.

the fosters season finale - 3x20

Enquanto isso, os problemas de Brandon em namorar uma garota mais velha com a bagagem que Cortney exige promete estar só começando. Ele demonstra estar bem envolvido com sua namorada a ponto de usar o dinheiro que as mães guardaram para que pudesse ir para Julliard como presente de aniversário de dezoito anos. Comprando uma casa para que Cortney e seu filho pudessem viver, considerando que ela fora expulsa de casa pelo próprio ex-namorado, temos um retrocesso do personagem que parece não ter amadurecido, com certeza essa atitude provocará a ira das mães que não estão lidando muito bem com esse relacionamento. A atitude dele foi muito precipitada, por mais que o gesto tenha sido bom.

A história do vai e vem de Mariana e Mat também passa a tomar proporções enormes. Lidando com o sentimento que ainda sentem um pelo outro, mas não querendo magoar seus respectivos namorados, o tiro acaba saindo pela culatra. Nick, que nesse episódio mostra-se um garoto que está sempre querendo agradar as pessoas devido aos mal tratos que recebe de seu pai e muito apaixonado por Mariana, que ao ver ela e Mat se beijando fica transtornado e ateia fogo no galpão que serviu para encenação do musical, explorando o quão grande o personagem pode ser para a série, suas atitudes serão decisivas para o destino dos personagens, já que o cliffhanger que a série nos entrega é para nos deixar de coração na mão durante todo esse tempo de hiatus.

Uma ressalva para o plot de Jesus e seu pai, que começa a andar em círculos. Liberado da prisão, graças a tentativa de Jesus em ajudá-lo, Gabe deixa claro novamente que não o quer a intromissão dele em seus problemas. Deixando o garoto em óbvia decepção e uma Ana totalmente perdida para lidar com esse conflito, agora mais ainda com o envolvimento dela e Mike, algo já esperado e que demorou muito para acontecer. Os dois merecem destaque maior e foram terrivelmente mal aproveitados nessa metade da temporada.

nick - the fosters 3x20

Então, falemos sobre Callie. Já me acostumei que essa garota nunca vai conseguir ter paz na sua vida e que, mesmo irritando algumas vezes, torço para que os problemas dessa menina acabem e fico em pânico quando tudo na vida dela começa a desmoronar. Dessa vez, preparando-se para o lançamento oficial do seu aplicativo, ela não fecha os olhos para a violência que aconteceu com Jack e descobre que ele foi parar na casa onde ela e seu irmão foram abusados por causa das falhas graves do sistema de adoção privativo, que preocupa-se somente com os lucros para deixar crianças em casas seguras. Sabendo que Justina faz parte desse processo que praticamente vendeu Jack para esse abrigo, ela decide expor toda essa sujeira em seu discurso de apresentação. Óbvio que a investidora não deixaria isso barato e vaza a informação para todos que Callie dormiu com Brandon.

Explodindo diante de tantas mentiras, a única opção que restou para ela foi contar a verdade para as mães, indicando que elas não poderiam lutar contra isso. A série nos deixa essa revelação chocante e com consequência destrutiva para a próxima temporada, assim como a resposta de como Justina descobriu tudo isso e se Daphne realmente traiu sua amiga para conseguir a guarda de sua filha.

Enfim, foram grandes acontecimentos com diversas respostas pendentes, o último episódio sai com um saldo positivo, mas com a impressão de que se tivesse um episódio a mais (tivemos um a menos esse ano) teríamos a conclusão de tudo o que aconteceu e nada ficasse no ar. Mas é a vida. Só nos resta esperar até Junho, quando a série deve retornar.


Observações:

  • Stef afastando Justina de Callie foi a melhor coisa. Ninguém mexe com os filhos dessa mulher.
  • A.J. fazendo figuração de luxo, coitado.
  • Mariana, pare de trair seus namorados, está feio. Vamos voltar a ser aquela garota independente e inteligente de antes.
  • Oremos por essa família, porque a maré de problemas só deve estar (re)começando.

Então é isso, pessoal! Até a próxima temporada!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×