Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 4×16 The Long Haul

Por: em 18 de março de 2017

The Fosters – 4×16 The Long Haul

Por: em

Acertando em mais uma semana, The Fosters mostra que economizar no dramalhão faz muito bem.

Uma arma constantemente usada para movimentar a casa Foster é nada menos que grandma Sharon! Suas participações sempre trazem comédia e refresco para o que a trama precisa. Viajando pelo país em um trailer, dessa vez ela e Will retornam com planos para um casamento e Mariana logo se prontifica em preparar tudo, mesmo que a própria noiva não tivesse certeza do que estava fazendo.

Foi engraçado ver Sharon com dúvidas e relembrando sua má experiência com o pai de Stef. Ela não quis magoar Will quando pensou em não aceitar o pedido, mas esqueceu que o cara sempre estaria ali para ela disposto a embarcar em qualquer jornada independente de um papel assinado. No fim, tudo isso serviu para que Lena e Stef reafirmassem o casamento depois do divórcio que assinaram para proteger a casa em que vivem. Mesmo que não fosse uma tentativa de recriar aquele casamento lindo de meados da primeira temporada, o de agora, tem grande importância pelo momento que a sociedade enfrenta, principalmente a americana. O diálogo das duas sentadas no chão do banheiro e o amor que as duas sentem para lutar uma pela outra é simplesmente inspirador e o melhor elemento da série.

Mas não só de flores e juras de amor a série se alimenta, então tivemos dois principais dramas se desenrolando. E, quem diria que isso alguma vez aconteceria, os conflitos que Jesus anda passando ascende como o mais interessante dessa temporada 4B, tomando a atenção do incessante caso de assassinato que Callie se envolveu. Como vimos anteriormente, Jesus perdeu a habilidade de fazer qualquer leitura e ninguém da sua família havia percebido isso, até agora.

Lidando com o segredo do aborto, Emma concluiu que a única maneira de se comunicar com o namorado seria contando tudo o que aconteceu por uma carta, já que não poderia encará-lo depois de seu surto. Grandma Sharon é quem acaba lendo o recado para o neto e omite a história da gravidez quando a percebe, onde mais tarde torna-se uma voz de apoio adulta que Emma precisava. Resta-nos saber até que ponto ela irá seguir escondendo o que aconteceu para Jesus e o quanto afetará o relacionamento dos dois, agora que tem noção da dificuldade dele.

Então, nada de novo sob o sol quando Callie fica assustada com a possibilidade de ir para a cadeia (mesmo com todas as assegurações de sua mãe e pai) e leva AJ para investigar mais sobre o álibi de Troy. Causando não só a fúria do homem ao percebê-los, como aumentando a possibilidade de ir para a cadeia. Dessa vez, a descoberta foi que o álibi do provável assassino talvez seja sua amante e os dois estão mentindo, deixando mais uma vez a impressão do quão arrastado e mirabolante está esse plot, já que foram apresentados tantos personagens misteriosos e descartáveis desde o começo da temporada, que somente causa confusão e desinteresse para quem assiste.

Observações:

  • Verdades ditas por AJ para Callie mais que corretas. Nem tudo tem que ser sobre ela, o garoto tem muito mais a perder envolvendo-se nessa história do que ela.
  • Aliás, contagem regressiva para o fim desse relacionamento que respira por aparelhos. Campanha Callie solteira, por favor!
  • Quem também PRECISA ficar solteiro é Brandon. O que foi aquele beijo aleatório que a garota deu nele? Menos, pessoal.
  • Noah até que surpreendeu com essa história de sexo e não pressionou o Jude. A cena do Sex Ed foi muito importante ao mostrar que há muitas crianças dispostas a saber, mas que não podem assumir para os pais.
  • Por último: Stef e Lena é OTP para meta de vida, amigos. QUE CASAL!

Curtiram o episódio dessa semana? Não esqueçam de comentar e até semana que vem!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×