Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 4×17 Diamond In the Rough/4×18 Dirty Laundry

Por: em 17 de abril de 2017

The Fosters – 4×17 Diamond In the Rough/4×18 Dirty Laundry

Por: em

Vocês acharam que não haveria mais review de The Fosters?

Primeiramente, me desculpem pelo enorme falta nas últimas semanas, mas lidar com mudanças de uma cidade para outra pela primeira vez não foi nada fácil e esse problema justamente coincidiu com a reta final da quarta temporada de The Fosters, mas agora que tudo se organizou, vamos colocar tudo em ordem?

Diamond In the Rough


No décimo sétimo episódio, tivemos uma Callie finalmente dando atenção para seu relacionamento com AJ e, após tentativas frustradas, descobriu que não era mais possível se reconectar com ele (se é que já estiveram) e salvar o namoro. AJ e Callie estava fadado ao fracasso, seja pela falta de desenvolvimento e química perdida, ter os dois juntos parecia um fardo quando a série foca extremamente nas roubadas que a garota se envolve, esquecendo total de dar atenção para sua vida pessoal. Não foi resolvido de maneira correta, mas para AJ gostar de outra garota sem tantos conflitos torna tudo mais fácil, como ele mesmo disse. O que para a série abre caminho para explorar novas possibilidades, como a amizade de Aaron e Callie.

Mariana finalmente passa a dar uma atenção maior para o seu gêmeo ao saber do retrocesso dele na recuperação e ao perceber a autoestima baixa de Jesus, tenta incentivá-lo a construir algo com seu talento. Ver a dinâmica dos irmãos sempre é muito bom e eles buscam uma aprovação da direção da escola para antecipar o projeto de formando do garoto onde ele poderia se recuperar apoiando-se em seu talento com arquitetura, mas tudo vai por água abaixo quando a possibilidade de ele não se formar ser real. O que faz Mariana mentir mais uma vez para ele sobre a desaprovação e nos intrigar mais ainda sobre os segredos que ela anda postando.

Enquanto isso, Lena começa a perceber que sua licença está trazendo algumas consequências. Dessa vez, lidando com o fato de que seu substituto além de querer seu emprego, quer a principal cadeira de Anchor Beach. O cara parece estar disposto a tudo para conquistar o lugar, inclusive derrubar Monte, quando denuncia que houveram palestras clandestinas ligadas aos estudantes da escola sob o conhecimento dela.

Já Stef começa seu trabalho como detetive e como primeiro caso, tem que lidar com o tráfico humano das ruas de San Diego e tem como principal alvo adolescentes que são obrigadas a se prostituir. É mostrado o quão vulneráveis e desprotegidas são essas garotas, cada vez mais dependentes de seus algozes e sem proteção devida do governo. Enxergamos isso através de Diamond, quem Stef tenta ajudar e a coloca no G.U., mas que aparentemente acabou colocando as garotas de lá em perigo. É sempre interessante ver mais sobre as falhas do governo com adolescentes das ruas, mas não vejo mais uma trama policial encaixando-se na série enquanto o caso de Troy e companhia ainda não foi resolvido.

Dirty Laundry


No episódio seguinte, é divulgado que o julgamento de Callie está mais próximo do que ela pensava e temendo pelo pior, resolve ir com Aaron até LA para contatar a pessoa que pode desfazer a credibilidade do álibi de Troy Johnson. Ao mesmo tempo, finalmente é dado um maior destaque para Aaron e como sua família lida com sua transição de sexo.

Foi importante ver o quanta a família o ama, mas não estava totalmente pronta para lidar com isso. Callie logo aprendeu que o processo deve ocorrer aos poucos e não ficar batendo de frente como fez durante o jantar. Seu relacionamento com o garoto também deu grandes passos agora que AJ não está mas no caminho e, apesar de ser à favor da personagem estar solteira para lidar com os próprios problemas, não posso deixar de ficar orgulhoso pela série seguir um caminho sem padrões e investir em Callie e Aaron de forma honesta.

Enquanto isso, Lena tenta lidar com os novos rumos do trabalho e a intensa rotina de cuidar da casa, agora que Stef é detetive e precisa estar fora de casa por mais tempo. Muitas vezes, é ela quem precisa tomar decisões, a deixando muitas vezes em situações nada confortáveis. Seu papel mais importante foi alertar Emma e Jesus sobre os riscos de fazer sexo nas condições de saúde dele e falar abertamente sobre isso, já que o sexo entre os dois é uma realidade e ela não pode fechar os olhos. Ela acaba liberando a regra de privacidade para os filhos e seus respectivos namorados desde que haja segurança e sensatez, mas tudo promete ir por água abaixo agora que Jesus conseguiu voltar a ler e a carta que Emma redigiu chegou as mãos de Stef.

Observações:

  • Mike tentou convencer Aj de ser adotado, mas ele escolheu Ty. O homem não está conseguindo lidar em desapegar do novo filho e oferece o apartamento ao lado para os dois, o que compromete totalmente seu relacionamento com Ana.
  • Quais os problemas que o Gabe está passando agora? Não acho muito confiável ele ir morar na garagem dos Fosters tão rapidamente.
  • Ainda bem que Jude não seguiu o plano de vingar-se dos valentões da escola, a posição de Noah foi correta e isso não ajudaria em nada.
  • Então Drew quer privar Anchor Beach. Será que ele consegue passar por cima de Lena?

O que acharam dos episódios? Podem comentar, que em breve sai review dos dois últimos episódios da temporada!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×