Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Good Wife 7×03 – Cooked

Por: em 19 de outubro de 2015

The Good Wife 7×03 – Cooked

Por: em

Cooked, terceiro episódio da sétima temporada de The Good Wife, faz referência a duas cozinhas diferentes mas, guardadas as devidas proporções, igualmente escabrosas. A primeira delas envolve um caso de tráfico, já a segunda, bem mais espinhenta, é a relação entre Alicia e sua mãe.

O caso da semana é a versão água com açúcar de Breaking Bad: um traficante e seu respectivo cozinheiro (em inglês o termo é mais legal, em PT-BR soa tiozão) são presos e serão representados por Lucca e Alicia, respectivamente. Entre idas e vindas, nossa boa advogada percebe que o cliente não é tão lerdo quanto parece. Desconfiada, coloca Grace em ação que acaba descobrindo a identidade do rapaz: um agente do FBI, parte de uma operação para fisgar o juiz do caso, o antipático Schakowsky. Sem poder se desvenciliar do cliente, Alicia está numa sinuca de bico e conta a ajuda de Eli para poder se safar. Mr. Gold, mais esperto do que nunca, acaba contando ao juiz a emboscada e pede logo uma cabeça: Frank Ladau, o poderoso do partido.

Eli-Gold

A parte interessante do episódio está no retorno de duas personagens mais que especiais: Jackie e Veronica. Ainda que meio caricatas não deixam de agradar quando aparece. Amo odiar a Jackie e acho Veronica sensacional.

A trama de Jackie é inusitada: Howard procura Alicia para se defender uma possível demissão da Lockhart, Argos & Lee (será esse o nome?) e acaba encontrando a mãe Florrick. Com um flerte bem ao estilo Lyman, ele convida Jackie para jantar e inclusive dá uns bons beijinhos. Quem diria! E se nessa história o advogado se dá bem e consegue manter não só seu emprego, como também levar grandes contar para a firma, Alicia acaba se queimando com os antigos companheiros, numa espécie de disse-me-disse encabaçado por quem? Isso mesmo. David Lee.

Jackie-Florrick-Howard-Lyman

Veronica, como era de se esperar, catalisa as tretas. Como uma das etapas para reabilitar a figura pública de boa esposa, mãe e filha devem participar de um programa, onde cozinham ao vivo uma receita de família. E é lógico que o caldo entornou. Veronica estava um pouco bêbada e acabou soltando poucas e boas ao vivo. Esse plot, apesar de engraçado, não faz muito sentido. Acho pouco provável Alicia se sujeitando a isso, fora que é claramente uma armação de Eli para afetar Ruth Eastman, que poderia ter sido um pouquinho mais esperta e ter sacado.

The-Good-Wife-Veronica

Com um caso bastante mediano e tramas paralelas interessantes, mas não tanto assim, The Good Wife continua sua caminhada lenta de consolidação das mudanças estabelecidas na season premiere. Agora é esperar até quando teremos episódios mornos (bastante divertido, até) e o que essa jornada homérica (ou será que não?) reserva.

Antes de acabar:

– Grace sempre surpreendendo e puxando a mãe. Não entendi a falta de Jason Crouse no episódio mas o detetive foi bem representado pela guria.

– Howard Lyman sendo um personagem interessante. Quem diria, hein, quem diria. Pela primeira vez não tive vontade de sacudir esse senhor.

– Lucca e Alicia brigadas por alguns minutos. Ainda bem que passou. Alicia não está em condições de perder mais aliados.

– Torcendo por mais participações de Jackie, Veronica e do irmão de Alicia que, aliás, anda sumido há bastante tempo. Sua última aparição foi no 6×08 quando pede ajuda num caso que envolve o estupro de uma de suas alunas.

– Diane brigando com Alicia foi massa. Mas também uma pena. Torço para que até o fim da temporada ela se torne juíza.


Daniel Matos

Ex-gordo, fã de televisão e da Palmirinha.

Belo Horizonte

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×