Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Guide to Surviving Life

Por: em 4 de janeiro de 2016

The Guide to Surviving Life

Por: em

No último domingo (03/01) o canal FOX estreou a comédia Cooper Barrett’s Guide to Surviving Life, criada por Jay Lacopo a série propõe, por meio dos erros estúpidos de seus protagonistas, dar lições de como encarar a vida, ou para ser mais realista, de como não encará-la. How to Survive Your Loveable Jackass é o primeiro episódio dos 13 encomendados para a primeira temporada, que terá a participação especial de nomes como Alan Ruck e Paula Abdul.

A comédia tem como ponto de partida um dos eventos mais decisivos na vida de um jovem: o término da faculdade; sem saber qual rumo dar à sua vida, Cooper Barrett (Jack Cutmore-Scott) começa a dividir um apartamento com dois de seus amigos: Neal (Charlie Saxton), que aparentemente não tem muita sorte com as ladies, e Barry (James Earl), aquele que põe em risco a vida da galera. Compondo o restante do elenco principal temos Meaghan Rath como Kelly Bishop, a melhor amiga e mais-do-que-na-cara breve tormento amoroso de Cooper, além de Justin Bartha como Josh Barrett, o irmão mais velho do protagonista, que mesmo na casa dos 40, casado e com filhos, faz questão de participar das aventuras nonsense do irmão e cia.

Estreia de The Guide to Surviving Life

Os problemas do episódio começam em 2011, quando os irmãos e os dois amigos resolvem dar uma festa na nova moradia que, claro, sai um pouco muito do controle, especialmente depois de terem ingerido uma droga e no embalo ‘Se Beber Não Case‘ acordam com uma tremenda ressaca, um bebê porco e sem a TV que tinham acabado de ganhar de Josh. Barry, então, decreta como prioridade da sua vida encontrar os ladrões e recuperar o estimado aparelho, o que de fato acontece, dois anos depois, em 2013.

Quando enfim as consequências daquela noite situam a narrativa no presente (2015) podemos ver o que (não) mudou na vida dos amigos e as lições que eles tiraram com todo esse plot de quatro anos. Acredito que os saltos na narrativa serviram para mostrar para audiência o que deve ser esperado de cada personagem, visto que pudemos testemunhar alguma fração do amadurecimento dos mesmos; seria interessante ver mais desse recurso nos próximos episódios.

Cooper-Barretts-Guide-to-Surviving-Life-Series-Main-Cast

A crítica internacional parece ter visto algum potencial na série e eu não discordo, a julgar pelo primeiro episódio é evidente que há elementos que podem ser melhor desenvolvidos, desde os esterótipos das personagens até a própria temática que possui um leque vasto de possibilidades para explorar e que, tomara, não caia nos clichês ou nas crises da vida adulta. No geral, o episódio apresentou bons momentos, piadas com a cultura pop que resgataram momentos do passado e a dinâmica que estamos acostumados entre amigos que se colocam nas situações mais inusitadas possíveis.

Se você ainda não viu o primeiro episódio e ficou curioso, confira o trailer abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=uyeUKzFc7e0

Já viu? O que achou de The Guide to Surviving Life? A série estreante tem futuro? Me conte nos comentários!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×