
O drama distópico vencedor do Emmy, The Handmaid`s Tale é um dos grandes responsáveis pelo recorde no número de inscritos do Hulu, canal responsável por sua transmissão. A série que tem como protagonista Elisabeth Moss fez mais pelo Hulu do que ajudar a ganhar 10 Emmys.
Desde a sua exibição, em março, as assinaturas diárias médias do canal aumentaram 98%, segundo informações dos executivos do streaming, compartilhadas com THR. Nesse mesmo período, o Hulu quebrou seu próprio recorde de inscrições diárias por sete vezes. “Há três ou quatro anos, o Hulu era amplamente conhecido como o site onde você assiste programas de TV da noite passada, mas nós realmente nos tornamos muito mais do que isso”, diz o um dos executivos do Hulu, Ben Smith. “The Handmaid’s Tale era fabuloso por si só, mas o que também fez foi abrir uma conversa sobre tudo o que está em Hulu”.
Smith atribui o interesse ao serviço do Hulu para mais do que apenas THT, já que foi também neste mesmo período, que o canal também lançou seu pacote de TV ao vivo de $40 por mês (que inclui uma assinatura do nível de propaganda limitado da Hulu), começou a oferecer a HBO e a Cinemax como complementos de assinantes e se uniu ao Spotify para vender seu serviço aos estudantes com desconto.