Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The I.T. Crowd – quarta temporada

Por: em 15 de agosto de 2010

The I.T. Crowd – quarta temporada

Por: em

Em homenagem ao dia da informática, mostrarei a vocês uma série inglesa que tem tudo a ver com o assunto: The I.T.Crowd conta com dois técnicos de informática e uma gerente (que não sabe nada de T.I.), convivendo no setor que fica situado no porão de uma empresa no centro de Londres. Essa é a premissa para episódios hilários, que contam com muito do universo nerd e mais ainda do humor inglês.

A quarta temporada exibida pelo Channel4 (e também disponível para download no site da emissora), acabou no dia 30 de julho, e uma quinta temporada já foi confirmada para 2011. A série já foi premiada com o Emmy internacional de melhor sitcom e um prêmio BAFTA.

Sobre essa quarta temporada em especial, houveram episódios excelentes. Abaixo você confere cada um deles:

Jen the Fredo (4×01), mostra que homens são sempre homens, sejam eles nerds solitários ou executivos sem cérebro. Jen se candidata ao cargo de gerente de entretenimento e consegue o cargo, só que logo depois ela descobre que a única tarefa de seu novo cargo é entreter executivos enquanto eles estiverem em Londres. Considerando o Douglas way of life, entreter esses executivos, significa levá-los a algum strip club, e isso está fora de cogitação para Jen. Então, ela pede ajuda a Moss, e ele sugere a alternativa mais nerd que ela poderia encontrar: um jogo de rpg entre os executivos e nerds! Foi um início de temporada perfeito!

The Final Countdown (4×02), mostra Moss como o vencedor de um jogo de televisão: são dadas as letras e ele precisa dizer a maior palavra que consegue formar com elas. Por conseguir formar uma palavra com mais de 8 letras aleatórias, Moss é introduzido em um grupo seleto, dos vencedores do programa. A forma escrachada como este episódio tirou sarro de Matrix foi inesquecível!

Em paralelo, Jen é excluída da reunião dos gerentes da empresa, até que ela consegue se infiltrar e descobre que a reunião se transformou em uma aula de ginástica bem constrangedora, e Roy passa o episódio inteiro tentando convencer um ex-colega de faculdade que ele não é um limpador de janelas, e quando o tal ex-colega pergunta com que sistema operacional ele trabalha, qual a resposta? windows!

Em Something Happened (4×03), Jen e Roy vão ao show de uma banda. Jen sai do show acompanhada do tecladista – um nerd totalmente sem expressão que olha pra ela de um jeito assustador. Roy que resolve ir no meio de uma roda punk, sai de lá com uma dor nas costas terrível. Ao procurar um massagista, Roy ganha um beijo na bunda, e esse é o tema central desse episódio. Roy, incentivado por Moss e Douglas, processa o massagista por causa do beijo. Como sempre, Douglas é o responsável pelas cenas mais nonsense!

Em Italian for Beginners (4×04), Jen se cansa de ficar em segundo plano nas reuniões de diretoria da empresa e resolve mentir que sabe italiano. Mas essa parte da trama não é tão boa; a melhor parte fica por conta de Roy, que tem uma nova namorada intitulada “a orfã”. Ele tenta descobrir de toda forma como ela ficou orfã e a única informação que consegue dela é que seus pais morreram em um incêndio dentro de um parque aquático. Como todo bom nerd, Roy decide descobrir como é possível que isso aconteça: ele faz uma maquete de um parque aquático e simula o incêndio, até descobrir como foi possível o acontecido, só que pra isso, ele coloca fogo em sua mesa de trabalho! Em paralelo, a história de Moss preso dentro da máquina de brinquedos por causa de um iPod também foi genial!


Bad Boys
(4×05) é um episódio atipico: Roy e Moss se rebelam e decidem não ir trabalhar depois do almoço. Justamente quando Jen mais precisa deles, porque Douglas simula uma festa feita especialmente para o setor de T.I. com a intenção de descobrir quais funcionários não estão trabalhando! Esse episódio teve partes ótimas, como a cena em que eles tentam fugir do segurança do shopping subindo uma escada rolante que descia, e a cena em que eles encontram o robô que desarma bombas e Moss quer roubá-lo!

Reynholm vs Reynholm (4×06), a esposa desaparecida reaparece, e Douglas quer o divórcio. Essa premissa cria um episódio totalmente diferente dos outros, com muito tempo de tribunal, com direito a depoimento do gótico – um antigo funcionário que trabalhava no porão da T.I e foi esquecido dentro de uma sala, e que sempre aparece em algum momento de cada temporada – e video pornô baseado em Star Trek feito por Douglas. Apesar de ser a season finale, achei esse o episódio mais fraco da temporada.

Essa temporada foi muito boa, mas ainda assim, não bate a segunda temporada, que aos meus olhos foi a melhor época da série. Espero tê-los motivado a assistir mais essa ótima sitcom!


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×