Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Last Kingdom – 1×07 Episode 7

Por: em 24 de novembro de 2015

The Last Kingdom – 1×07 Episode 7

Por: em

A categoria dos dramas históricos já pode contar com The Last Kingdom como uma de suas melhores estreias! O penúltimo episódio, exibido sábado passado pela BBC, não deixou passar despercebido o sucesso da adaptação televisiva das obras do Cornwell! The Last Kingdom conseguiu equilibrar a tensão dos discursos religiosos com os diferentes estilos de guerra entre os saxões e os dinamarqueses e colocar, no meio disso tudo, Uhtred, uma interrogação solitária entre universos culturais tão bem delineados (ou quase isso!)The Last Kingdom: Uhtred e Leofric em Episode 7

O destino é tudo e, segundo Uhtred, a reputação também, por isso a quantidade de decisões pouco estratégicas que o guerreiro tomou em alguns episódios.  As promessas, as disputas e a honra são elementos  importantes para ele, o que acaba o colocando em situações bastante complicados. Foi assim que, sem muitos rodeios por parte dos organizadores, o combate entre Uhtred e Leofric aconteceu. Uma luta pra valer, mas bastante breve. Ou seja, menos importante do que pareceu que seria. Ótimo, né?

Wessex invadida, combate interrompido. Não são os melhores dias para o rei Alfredo – que se afasta do combate antes mesmo da invasão viking. Mera coincidência ou Alfredo já sabia da chegada dos dinamarqueses? A força dos danes não pode ser ignorada, muito menos a inteligência bélica dos guerreiros de Guthrum! Aliás, o personagem de Thomas Gabrielsson é um dos poucos que parece curioso com a cultura saxônica, pelo menos no que diz respeito à religião. Ele é tão pragmático como qualquer outro viking, claro, mas parece bem atraído pela importância da religião para os líderes de Wessex. Em tempos de guerra, é bom conhecer o inimigo, não é? “Guthrum é seu Deus agora?”

The Last Kingdom: Episode 7

Por outro lado, não é só o mundo cristão dos saxônicos que produz certa curiosidade. Exilado entre os pântanos, Alfredo mais uma vez mostrou que é bastante esperto. Apesar de ser o grande representante cristão de Wessex, o rei não recusou os tônicos e o ritual de cura da bruxa, curandeira e rainha das sombras Iseult. Suas dores foram curadas e seu filho também, mas não sei isso gera pra Alfredo algum sentimento de gratidão ou dívida com Uhtred e Iseult. Aparentemente não. Ao lado de Uhtred, que vem se apresentando um ótimo estrategista nos campos de batalha, Alfredo, como bom rei, ainda se apresenta superior e… bom, já sabemos muito bem que ele não é bobo nem nada. Duvido muito que o rei faça alguma coisa que abale seu poder e seus domínios, seja por questões de honra ou gratidão.
The Last Kingdom: rei Alfredo em Episode 7

Ah! E não podemos esquecer o exército de Skorpa que ameaça ainda mais os saxônicos de Wessex. Chegaremos ao último episódio de The Last Kingdom com duas frentes de batalha dinamarquesas, um pântano e o rei Alfredo, aliado a Uhtred, com a oração de cem padres católicos e todo o suposto poder de seu Deus único. Pelo jeito, o mundo pagão está levando vantagem, mas, como diz Uhtred de Bebbanburg, “O futuro é o destino, não muda”! Quem será que vence essa batalha?

Empolgados para a season finale de The Last Kingdom? Afinal, qual será o destino de Uhtred? Façam suas apostas e deixem seus comentários!


Natasha Mastrangelo

Historiadora e feminista por natureza. Meio Frances Ha, meio Kat Stratford. Não vive sem queijo, batata e Toddynho.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Skins

Não assiste de jeito nenhum: Arrow