Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Mindy Project – 5×06 Concord / 5×07 Revenge Of The Nurse

Por: em 23 de novembro de 2016

The Mindy Project – 5×06 Concord / 5×07 Revenge Of The Nurse

Por: em

The Mindy Project mal voltou e o fantasma do hiatus já veio nos assombrar. E como sempre acontece, o status de relacionamento da médica nunca termina como imaginávamos. Até porque rolou um “Eu te amo” e tudo antes do centésimo episódio que mudou o rumo da segunda parte da quinta temporada.

E não é que Danny realmente resolveu casar mesmo depois da palhaçada toda do primeiro episódio da quinta temporada? Claro que mesmo tendo seguido em frente o casamento do ex deu aquela balançada em Lahiri. Mindy passou por todo o processo de luto que todos passamos, e quem não recorre a mãe quando não está bem? Afinal é ela no final que resolve tudo com aquele tempero delicioso, conselhos certeiros e no caso de Sonu, umas “frigideiradas” a lá Tom and Jerry.

Acho que foi todo mundo achar que Mindy ficaria mal que fez com que ela criasse esses “Dannys” colocando minhocas na cabeça dela e tentando fazê-la interromper o casamento. Claro que a loucura reconhecida por ela mesma e o álcool ajudaram um pouquinho. Os diálogos da Mindy com as fotos do médico foram muito engraçados. A arrogância de Danny prevaleceu, mas com o toque de humor que só a médica tem. Não fosse a família Lahiri ter dado um show à parte, essas seriam as melhores cenas do episódio com toda certeza.

Uma coisa é certa, bem melhor ela entrar em transe e parar na sua casa falando com fotos do que resolver ligar para o Castellano ou tentar impedir o casamento. Tudo bem que essa última opção quase aconteceu, mas em meio ao “resgate” de sua mãe, a disputa entre qual irmão é melhor e a declaração de Ben, essa ideia foi deixada de lado.

E esse “I think I kind of love you” não foi a cena mais fofa de Ben? Quase me fez apostar que o casal estava dando um passo a frente. Pena que The Revenge of the Nurse acabou com o possível conto de fadas e mais uma vez Lahiri fantasia demais e não se conforma com algo abaixo de seu padrão.

E o último episódio antes da pausa poderia ser chamado também de “A volta dos que não foram”. Teve Jamie todo saidinho pro lado da médica, Casey e toda sua arrogância e Josh mais estranho do que nunca, só faltou o Danny (que graças a Deus não veio confundir mais a cabeça atrapalhada de Mindy). O encontro surpresa da médica e Morgan com Jamie no metrô, rendeu além daquele típico momento embaraçoso também um convite a Mindy e todos da clínica para a festa do best seller do ex de Lahiri. E depois de parodiar o Doutor Estranho, foi a vez de outra saga das telonas: O Código da Vinci, que na versão de Jamie é a história de um professor que viaja o mundo decifrando enigmas, mas não códigos.

Mindy terminou com Danny por ele obrigá-la a ser quem não era e ela acabou sufocando Ben da mesma maneira, tanto quando o chantageou para que ele aparecesse no The Today Show quanto ao não falar para as pessoas que ele é enfermeiro. Mandou muito mal dessa vez Lahiri #Chateada. Mas nada disso é pior do que beijar o ex, ainda mais no meio de uma festa e mesmo que brigada, ainda namorando. Até porque naqueles copos de tampinhas a bebida não tinha sido tanta assim para um estrago desses.

O beijo foi demais para o Ben, mas foi só a ponta do iceberg. Só nesse episódio ele teve de aguentar vários fantasmas do passado da médica, viu seu emprego ser menosprezado pela namorada e se viu fazendo o programa de TV apenas para agradá-la sem receber nem respeito em troca. Amo a Mindy, mas dessa vez ela errou feio, e a afirmação de Ben que o problema pode ser ela é não os outros talvez a faça rever que ela tem muito que pensar e focar antes de mergulhar de novo em um relacionamento. Afinal, gostando ou não de #Bendy, o enfermeiro é um cara muito bom, responsável e gentil e faria muito bem a ela e a seu filho.

Ps. Poxa Mindy, eu disse pra não deixar ele ir embora desse jeito a umas reviews atrás hahaha.

 

E mais…

  • A gente nunca acha que mãe vive pra algo ou alguém além da gente:

Sonu – “I can’t just spend my day waiting on you.”

Mindy – “But that’s you job.”

  • Falando em mães, a visão que a mãe tem do visto é sempre melhor que a dos outros. A matriarca Castellano é exemplo disso:

“If he doesn’t eat, how he will be big and tall like his dad?”

  • “Oh man, Is “Wheel of Fortune” getting harder or am I getting dummer?”
  • Morgan sendo sendo o Morgan: “The rehearsal dinner is amazing. I just had lasagna for the first time. Now I know what Garfield was on about.”
  • O drama reina na família Lahiri. Não tem um menos teatral, muito menos Sonu: “I’m a actress.  Every scene is a seduction.”
  • “I’ll check that out the minute I finish this tweet I’m reading.” – Acho que não vai demorar muito pra chegar a hora de ler o livro então.
  • “Well, I do need somente right away. Text me a photo of him…Okay, now send me one of his face.” – Dá até medo de imaginar o que tem guardado naquele celular.
  • “Bring another woman into out bedroom? Sure.” – Mindy pareceu muito preparada pra resposta, embora não tenha sido esse o pedido do enfermeiro.
  • Todo mundo quer conhecer um meme. Aí  a Mindy vai lá e namora com um. E ainda o deixa =O

  • “Part of me thinks if you’re getting your medical advice from a TV show, you deserve to die.” – Momento sinceridade: Aposto que muito médico e enfermeiro tem esse tipo de pensamento.
  • E dai que o Ben é meme? Morgan  também é… e daqueles hilários.
  • Mindy sobre a quatidade de namorados que já teve: “kind of a lot, I guess. And I guess depends on your definition of dating and men.”

 


 

Depois de completar a marca de cem episódios, e ser uma das poucas séries lançada na época que ainda está no ar, a doutora Lahiri e toda a turma da Shullman’s estarão de volta em fevereiro. O que está achando da temporada de The Mindy Project com tantas comemorações?


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×