Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 2×12 Sanctuary

Por: em 3 de fevereiro de 2015

The Originals – 2×12 Sanctuary

Por: em

Cara, eu estou surtado com o episódio dessa semana de The Originals, de verdade. Não que tenha acontecido algo super inesperado, mas a qualidade com que o roteiro caminha é o que sempre me impressiona e acaba criando essa sensação de “quero mais e quero agora”. O que tivemos foi uma continuidade das tramas iniciadas depois do mid-season finale e realmente não poderia ser mais interessante os rumos que cada personagem toma ao ponto que atingimos a metade da temporada. Talvez, o crucial mesmo foi que, com o passar do episódio, toda a tortura de Marcel, os rumos da existência de Kol, os ataques infundados de Davina, só levaram o grande (e chato) Finn a uma conclusão: o grande segredo de Klaus esteve embaixo do seu nariz o tempo inteiro.

originals 212 - klaus

Depois da reunião de irmão no último episódio, as suspeitas sobre o mistério de Klaus só aumentaram e fizeram com que Finn tomasse algumas medidas um pouco mais drásticas para conseguir descobrir o que de fato vinha acontecendo sem ele saber, mantendo o irmão inabalável. O ponto é que nem mesmo Marcel poderia dar essa informação para o mais velho dos Mikaelson, porque ele mesmo não a tinha. E foi essa a grande jogada de Finn, conseguir deduzir que apagar as memórias de Marcel sobre a morte de Hope eram a confissão que ele precisava de que: se ninguém viu essa menina morta, talvez ela nunca tivesse morrido. Essa descoberta mudará bastante os propósitos de Finn daqui para frente, porque o bruxo tem um medo de que sua tia volte para cumprir sua promessa (o que soa estranho quando sabemos da sobrevivência da Freya). E, como as palavras de Hayley enfatizaram, a ameaça para a vida de Hope sempre foi e sempre será Klaus, não qualquer outra pessoa (pelo menos por enquanto).

A trama do casamento pouco se desenvolveu, já que Klaus decidiu intervir diretamente nas decisões de sua “parceira”, que claro, não aceitou tamanha intromissão – achei muito bacana a personalidade de Hayley falar mais forte e ela manter com seus planos originais, mesmo que isso esteja levando a moça a alguns problemas, que é o mais provável. O vigor de Jackson ao tentar sobreviver as investidas violentas de Klaus também merecem nosso reconhecimento, mas ainda acho que suas intenções são um pouco problemáticas e esse negócio de ter que confessar os segredos não vai acabar muito bem (podemos ver que Hayley já descobriu que o algoz dos seus pais fora o avô de seu futuro marido – o que daria uma digníssima pauta para o Casos de Família de hoje). O que me parece, no momento, é que tudo caminha para que a vida de Hope seja colocada em risco e todos, absolutamente todos os envolvidos, não tenham pudores na hora de salvar a pequena Mikaelson.

originals 212 - originals sisters

No núcleo do sanatório/coven tivemos um desenvolvimento bem importante das relações entre Rebekah e sua irmã Freya, até então escondida atrás de uma personalidade misteriosa e dentro de um caixão por um século. Gente, a real é que Freya chegou chutando a porta e botando ordem no pedaço, né? Pelo visto, não temos noção do tamanho do seu poder e ela parece estar bastante determinada a juntar toda a sua família, mais uma vez – o que, claro, estamos torcendo muito para que aconteça (Freya – sua gata – aproveita e tira a porra da maldição que Finn jogou no Kol? Valeu, flw). Estou animado pra caramba para ver como ela vai se desenvolver, o que ela sabe, porque ela esteve ausente esse tempo todo, porque ela não morreu quando sua tia a levou e, o mais importante, onde diachos está sua tia nesse momento – porque não sei vocês, mas acho que essa mulher vai dar as caras a qualquer momento na série e botar o mundo de todos de cabeça pra baixo.

Uma das poucas coisas que me desanimou foi a maldição em cima de Kol, uma baita personagem que eu espero não ser desperdiçado, mais uma vez. Plec tem essa péssima mania de trazer personagens de volta, para depois matá-los, o que me deixa um pouco irritado. Eu queria mais que todos virassem regulares e a gente tivesse uma terceira temporada com toda a família Original viva, botando o circo pra pegar fogo (#LeaveMikaelsonsAlive). Fora que já estou shippando Kol e Davina, portanto não quero um fim tão besta (botamos fé em você Freya). Apagados nessa semana, Elijah e Cami permaneceram na cabana onde Hope está, protegendo a garota de qualquer mal que esteja em seu longo caminho. Só que se você se arriscar a ver o vídeo promocional da semana que vem, você verá que a merda está no ventilador e a existência de Hope sofre uma grande ameaça.

originals 212 - originals brothers

Dá uma checada no vídeo promocional de “The Devil is Damned”, sofre um pouco e depois vem comentar com a gente o que achou do episódio dessa semana.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×