Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 2×14 I Love You, Goodbye

Por: em 19 de fevereiro de 2015

The Originals – 2×14 I Love You, Goodbye

Por: em

Nem sei expressar qual a minha sensação depois do episódio dessa semana de The Originals. Talvez a mais latente dentre elas é a revolta por ter me despedido (mais uma vez) de um personagem que eu curto tanto, mas como você pode ler aqui, essa foi uma daquelas típicas consequências de guerra. Em um episódio que tinha tudo para ser sobre o casamento, Kol roubou completamente a cena e tomou a frente dos acontecimentos, fazendo da sua despedida o seu mais importante ato.

originals 214 - marriage

Depois de quase que uma temporada de espera, o momento do casório entre Jackson e Hayley chegou e foi muito menos emocionante do que eu poderia imaginar. Vejam bem, não a cena do casamento em si, porque essa eu achei muito bacana. Digo toda a sequência do casamento e suas consequências – leia “deu tudo certo”. Porque o meu sentimento é de que alguma coisa ali no meio ia acabar dando errado e ferrando com tudo. Talvez tenha sido a presença de Elijah que acabou evitando tudo isso, nunca poderemos dizer ao certo, mas o ritual foi completo e agora os lobos tem total controle sobre os seus poderes, o que cria um grande exército – que eu ainda não boto toda minha fé de estar disposto a fazer o que for preciso por Hope. Sobre o casamento, tenho algumas dúvidas (caso isso tenha sido respondido na série, perdoem minha distração), mas agora que o ritual foi completo, se o casal se separar o que acontece? Todo mundo volta ao que era antes? Fiquei um pouco confuso com essa possibilidade.

Quanto a Hayley e Jackson, apesar de ter um pé atrás eterno com o lobo, acabei curtindo as cenas que eles compartilharam, principalmente quando Hayley confessa o verdadeiro motivo daquele casamento (e de tudo que acabou acontecendo depois que decidiram casar). Jackson é persistente e merece uma pitada da nossa confiança. Até então não temos o que falar dele, apesar de eu acreditar que surpresas estão no caminho. Quanto a Elijah, ficou para titio mesmo. Hayley pedir para que o original omitisse os seus sentimentos foi a prova concreta de que os sentimentos dela ainda estavam muito mal resolvidos, mas que esse também não era um dos assuntos que ela pretendia trazer a tona agora. No disse me disse do amor, Elijah acabou tendo que ver a sua amada declarando fidelidade e amor eternos para outro homem. No meio desse enrosco todo ainda temos Klaus, que assim como eu, não tem total confiança nas intenções de Jackson – principalmente no que diz respeito a proteção de Hope. Posso estar viajando, mas não precisaria muito para o híbrido original arrancar cabeças ali.

originals 214 - kol death

Como eu disse, o casamento foi apensa pano de fundo para a saga que se encerrava neste episódio. Depois de ser amaldiçoado pelo irmão, Kol só piorava e mesmo com todos os esforços de Rebekah e Davina, não houve solução possível para tirá-lo daquela situação. Daniel Sharman entregou sua melhor atuação na série durante o episódio e não teve como não ser convencido pela dança fúnebre entre ele e Davina ou sua declaração diante dos irmãos enquanto encontrava a morte. Sabemos que por ser um bruxo, seu espírito permanece ali, no solo sagrado do cemitério – afinal já vimos bruxos sendo trazidos da morte -, mas achei que esse foi o maior erro da série até aqui. Não sei se foi medo de lidar com muitos personagens ricos ao mesmo tempo ou se o roteiro simplesmente queria imprimir na tela uma consequência que realmente afetasse aos fãs, mas tirar Kol foi um tiro no pé. Sharman nos fez esquecer que um dia Nate Buzzolic interpretou o personagem e demonstrou uma evolução tremenda para o bruxo. Fora que a possibilidade de ter todos os Mikaelson em vida e lidando uns com os outros seria uma das melhores tramas a se trabalhar na reta final da segunda temporada/começo da terceira.

Por isso não me conformo. Suspeitava disso porque Sharman não tinha sido confirmado como elenco regular, diferente de Finn – QUE NÃO MORRE NUNCA!!! Desculpem, mas não consigo suportar o ódio que tenho por Finn, o que mostra que o ator vem fazendo seu papel muito bem. Depois do último episódio, pensei que ficaríamos um tempo longe do traste, mas Freya fez questão de curar o irmão, só para me contrariar. Olha, essa menina mal voltou da tumba e já tá me irritando. Se ela se manter do lado dele, quero nem ver o ódio que vou criar. Enfim, o circo tá se armando para a chegada da temida Dhalia e eu realmente não vejo a hora dela colocar tudo de cabeça para baixo de novo. Algumas histórias seguem um pouco apagadas como a criação da gangue vampira – que agora terá Elijah de novo ao seu lado – ou todo o lance Romeu-Romeu entre vampiro e lobo (que eu realmente me importo muito pouco). Estou ansioso para ver como Davina irá lidar com a morte de Kol, já que será a segunda vez que alguém que ela gosta morre em seus braços (essa menina tem o dom).

A notícia ruim é que agora teremos que esperar até março para ter episódio inédito. Então se você é muito ansioso, dá uma espiada no vídeo promocional abaixo e depois comenta com a gente o que achou do episódio dessa semana!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×