Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 2×19 When the Levee Breaks

Por: em 22 de abril de 2015

The Originals – 2×19 When the Levee Breaks

Por: em

Julie Plec, você está lendo minhas reviews né sua danada? Eu bem que avisei os leitores de que felicidade demais para um casal só podia significar desgraças no seu caminho e não é que eu estava certo? Longe de atingir o clímax que uma reta final de temporada necessita, The Originals caminha a passos lentos para seu ápice, que deverá acontecer somente no penúltimo/último episódio, como já é de costume nas séries vampirescas da CW. O que não chega a ser um problema, porque a trama é bem construída e, finalmente, temos alguém para chamar de vilão de verdade – é titia Dhalia, já entendemos que você não está para brincadeira.

originals 219 - freya

Depois de uma fala específica do episódio – quando tanto Freya, quanto Klaus, fazem com que seus irmãos escolham um dos lados -, me coloquei a pensar e reparei o quanto esses dois personagens são tão mais parecidos do que eles mesmos podem perceber. Ao invés de se compadecerem da dor um do outro, eles escolheram o caminho contrário, que os afasta cada vez mais de uma aproximação. E, por mais que Klaus pareça o vilão no meio da confusão empregada no episódio, não esqueçamos das palavras de Freya a uma Esther sucumbindo a dor: ela jurou acabar com todas as alianças do irmão e parece que está bem próxima de conseguir isso. Por isso bato sempre no ponto de que a trajetória do híbrido é uma das melhores montanhas russas que podemos brincar atualmente. Completamente anti-herói, Klaus consegue ir do céu ao inferno em um segundo e perder tudo que conquistou nos últimos meses com uma simples atitude passional – o que lhe é muito característico.

Agora pare e pensa: valeu mesmo a pena Klaus ter assumido a culpa por algo que não fez? Talvez na sua mente perseguida e desconfiada, sim. Mas para a trajetória de seu personagem, claramente não. Todos pensaram que ele estava completamente pirado, quando, na verdade, talvez seja o único que vê as coisas no preto e no branco. Seus momentos com Cami, que há muito não dava as caras, são absolutamente fantásticos. A cumplicidade que o “casal” adquiriu com o tempo torna o híbrido muito vulnerável as palavras da psicóloga, que vê a realidade por trás do monstro. Klaus não se preocupa em mostrar suas verdades àquela mulher, na verdade, ele quer que ela o veja como é. Quer que ela o tema, mas isso não acontece porque Cami já passou por coisas obscuras demais para temer alguém com tantas nuances como o bastardo. E, sinceramente, temos como culpar Klaus diante de tudo que acontece? Quando sua filha é colocada em risco? Vale lembrar que ele nunca esteve tão vulnerável quanto agora que tem alguém com quem se preocupar de verdade – alguém que ele não tem controle nenhum para mandar.

originals 219 - pack

Nesse ponto, achei as atitudes da maioria dos personagens um pouco premeditadas demais. Primeiro vamos ao fato: quem se importava com Aiden até o momento além de Josh, Davida e talvez Jackson? Então vamos parar com os gritos ensandecidos porque foi demais. Entendemos que rola todo um background das maldades de Klaus, mas daí a apontar o dedo na cara de alguém que tem álibis, fica meio complicado. Hayley vem sendo uma personagem que decresce cada vez mais. Suas atitudes em nome da filha não fazem sentido e ela acreditar que alguém com os poderes de Dhalia não conseguirá achar ela no meio do mato é meio inocente demais, não? Muitos julgam isso como atitudes desesperadas, eu só acho burrice. Ela tá se deixando levar pelo ódio que Jackson tem de Klaus e acaba colocando a vida de Hope em perigo – o que todos vão perceber em breve, ainda mais depois que Klaus foi tirado de cena. E, vejam bem, gosto de colocar um pouco de perigo a vida do personagem principal, mas todos sabemos que essa “morte” não dura nem um episódio.

O pior de tudo vai ser quando retirarem a adaga de Klaus e tiverem de assumir que ele estava certo o tempo todo, quero nem ver o estrago que esse cara vai fazer. Fora que a confiança nos seus irmãos será completamente abalada – mais uma vez. E nisso que fico com o pé atrás, será que valia a pena mesmo abalar esses laços que demoraram a ser restabelecidos ao longo da temporada, principalmente o de Rebekah? Talvez sim, talvez não. O ponto é que foi feiot e agora as consequências virão. Dhalia foi uma adição maravilhosa para a série e finalmente preenche o papel de vilão que todos nós tanto aguardamos. Essa mulher é demoníaca. O jeito que mandou o recado pela bruxa, o jeito que encarou Hayley frente a frente mostrando uma insanidade sem tamanho e, por fim, o jeito que acabou com a vida de Aiden para incriminar Klaus. Alguém terá que detê-la, mas eu espero de verdade que isso não aconteça. Acho esse um arco bom demais para ser encerrado tão cedo e talvez a temporada se encerre com o sequestro de Hope acontecendo de uma vez por todas.

originals 219 - klaus dead

Davina ainda caminha em uma trama muito tímida de luto por Kol. Queria tanto que isso significasse uma possível volta do personagem, mas acredito que seja cada dia mais difícil tal retorno. Tem muita família por ali. Agora ao que podemos esperar de Josh? Um vampiro emputecido com Klaus e querendo vingança, talvez morrendo no caminho. Vou falar que não me importo com o personagem a ponto de querer que algo específico aconteça, então deixa que o roteiro encaminhe ele para algo. O triste foi só ver que não houve uma despedida para o casal, mas essa é Plec, cada vez mais parecida com a amiguinha Shonda. Com apenas mais 3 episódios nessa temporada, esperemos fortes emoções, pois a tendência é que o cerco se feche cada vez mais a cada semana. Curte o vídeo promocional de “City Beneath the Sea” e depois comenta comigo o que está achando. Até semana que vem!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×