Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 3×05 The Axeman’s Letter

Por: em 7 de novembro de 2015

The Originals – 3×05 The Axeman’s Letter

Por: em

Tá, talvez minha animação para esse episódio tenha passado um pouco depois de conhecer melhor Aurora. Claramente a mais chata da Trindade, o episódio dessa semana de The Originals se dedicou a mostrar a entrada definitiva dessa personagem na vida dos Mikaelson, desde sua transformação até sua participação decisiva como catalisadora da briga entre Elijah e Klaus. Motivos a parte, ela cumpriu seu papel e mostrou que é mais uma que chega no meio da guerra para ganhar.

originals-305-aurora

Uma teoria vem crescendo muito na minha cabeça e, buscando na internet, vi que algumas pessoas também pensaram a mesma coisa. Toda essa história de proteger linhagem, proteger o criador parece ser uma grande mentira para um propósito maior: acabar com a linhagem vampira da face da Terra. Apesar dos esforços de Lucien, Tristan e até mesmo a recém-chegada Aurora em mostrar que se odeiam, Marcel já nos deu a deixa de que eles podem estar trabalhando juntos por trás das costas dos vampiros Originais. Além disso, toda essa dramatização protagonizada pela mulher da Trindade soou forçada demais: ela podia mesmo gostar de Klaus, mas despejar toda essa carga de verdade agora é praticamente pedir para que a guerra comece. Agora essa teoria tem um furo muito grande: quem acompanha The Vampire Diaries, sabe que a história está se passando em duas linhas temporais, uma no presente e uma três anos na frente; como Damon e Stefan fazem parte da linhagem de Klaus, pelo menos um dos nossos Originais permanecerá vivo no final dessa guerra.

E, no fim, ela começou. Klaus e Elijah já não estavam em sua melhor fase e a descoberta da traição no passado foi a gota d’água para que tudo ruísse na nada sólida relação dos dois. Engraçado como isso acaba por concordar com parte da profecia que dizia que um deles cairia por mão da própria família. E já que falamos nos Mikaelson, os flashbacks não foram tão bacanas como eu esperava – tudo porque Aurora é insuportável de chata mesmo. Sua transformação foi Rebekah assinando seu atestado de trouxa (por sinal, Claire Holt entra na minha casa, entre na minha vida!) e foi só isso mesmo. Aprendemos sobre a traição, mas Klaus, meu amigo, quem é você para falar alguma coisa? Sujo falando do mal lavado, né? Pode até ser que isso realmente tenha definido uma trilha de decepções na vida do Híbrido, mas agora Inês é morta.

originals-305-flashback

Isso é algo que realmente me incomoda na série. Retomar situações do passado distante (são mil anos, só pra situar) e colocar os sentimentos como presentes. Fato é que o negócio esquentou e agora os lados vão ficar cada vez mais definidos, sendo impossível prever quem vai dar o próximo passo nessa situação desagradável que se estabelece sobre a família. O desenvolvimento de Davina também foi pouco relevante, afinal alguém se importa se ela vai continuar como regente ou parar dentro de um caixão? Pois é. Não acredito que esse seja o fim do problema da garota com os clãs – até porque o moço lá saiu andando -, mas se puderem me poupar ao máximo, fico agradecido.

E tá na hora de apagar a velinha, vamos cantar aquela musiquinha! Hayley foi liberada da maldição e agora passa a ser BFF de Davina. Minha memória é um lixo, mas acho que elas já flertaram essa amizade anteriormente e vimos como tudo acabou, então só nos resta esperar que dessa vez elas sejam melhor desenvolvidas, porque repetição de trama não dá. Quem não fez nada e acabou levando a culpa foi Cami. Na tentativa de descobrir mais sobre Lucien e suas intenções, parou no meio de uma cena do crime e só suas digitais estavam lá (claro). Depois ainda foi no esconderijo das mutretas mágicas com Vincent e deu um presentão para o detetive que já tava bem ligado no passado dela. Uma jogada bem interessante de Lucien para tirar um pouco de estabilidade de Klaus e também o coloca como parceiro direto de Tristan nos assassinatos, já que ambos apresentaram conexões anteriores com os crimes.

originals-305-davina

Fato é que foi o episódio mais fraco até aqui. Eu estava muito animado e acabei me decepcionando com essa pequena dose histórica e tanto drama romântico. Agora que a guerra passa a tomar formas mais definidas, nos resta esperar que a trama esquente e que esse terceiro ano engate de vez. Confere o vídeo promocional do próximo episódio e não deixa de comentar comigo!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×