Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 3×10 A Ghost Along the Mississippi

Por: em 31 de janeiro de 2016

The Originals – 3×10 A Ghost Along the Mississippi

Por: em

Narduci, Narduci, tu anda lendo minhas reviews, né não?

originals-310-cami

Depois de uma longa pausa, The Originals retorna as telas da CW, agora em novo dia, às sextas, seguindo a sua irmã The Vampire Diaries na programação. Quando paramos lá em dezembro, algumas pontas soltas tinham sido deixadas ao vento, sendo a principal delas o destino de Cami, que acabou por ser resolvido (e muito bem resolvido, diga-se de passagem) nesse episódio. Talvez, o que me chame mais atenção aqui seja a “organizada na casa” que o roteiro resolveu dar. Personagens que estavam se tornando massantes foram tirados de cenas, algumas tramas foram parcialmente resolvidas e novas foram abertas, mostrando que esse terceiro ano ainda tem muito a mostrar.

E se o episódio tinha uma missão, ela era a de mostrar que qualquer pessoa que se envolva com os Mikaelson, acaba sendo sugada pelo vórtice de manipulações e trapaças que cerca aquela família. Ao longo da nossa trajetória, inúmeros são os exemplos de personagens que não tiveram um bom final e agora a lista acaba de ganhar mais um nome: Jackson. Tá que o líder dos lobos andava muito apagado na trama, sem quase nenhuma relevância para o que estava acontecendo – ainda assim, seu relacionamento com Hayley foi bem construído e representava uma ligação dela com um mundo “normal”, do qual ela não se sentia tão parte. Sedento por vingança, Tristan acabou magoando Hayley da maneira mais brutal que seria possível: acabando com o “amor” dela. A cena foi bem forte, principalmente quando pegamos as sequências anteriores, com Jackson contando que ficou paralisado quando a conheceu.

originals-310-jackson

Será que isso tem um lado bom? Podemos pensar que sim. Agora Hayley tem mais um motivo para se aproximar dos Mikaelson e acabar de uma vez por todas com a Trindade que vem causando mais do que deveria. Fora que todos nós sabemos da ligação da personagem com Elijah, que deve ser melhor trabalhada agora que a morte acabou com sua união matrimonial. Nisso tudo, gosto também da possibilidade de um relacionamento mais amistoso entre ela e Klaus, que ficou completamente possuído quando soube do acontecido, o que, considerando os critérios do híbrido, é uma baita demonstração de carinho e afeto. Do outro lado dos prejudicados pelos problemas dos Mikaelson, temos Cami e sua quase-morte, por assim dizer. Depois da fatídica cena onde ela acorda toda ensanguentada, descobrimos que tudo não passou de um plano de Aurora, que orquestrou a transformação da psicóloga como um modo de acabar com as ilusões de amor de Klaus.

Psicótico? Completamente. Mas isso já era de se esperar de alguém como Aurora. Minha preocupação fica na transformação de Cami em vampira. Já vimos muitas personagens se transformando (maioria delas, mulheres) e sabemos o quão desastroso pode ser isso. Todo o drama decorrente do episódio foi válido, até pelos embates da própria, mas a gente sabia qual seria a decisão final. O que me anima é que Cami sempre demonstrou ter um lado muito sombrio guardado dentro de si, o que irá aflorar agora que seus sentidos e sentimentos serão elevados a máxima potência. E será com a ajuda de Klaus que ela se formará como um ser desse submundo vampiro de Nova Orleans. As possibilidades são muitas e boas, vamos torcer para que a conduzam da melhor maneira. No meio disso, Tristan encontrou o que podemos chamar de “final”. Depois de jogar com todo mundo e acabar com a vida de Jackson, ele se viu provando do próprio veneno e sendo enganado completamente pelo plano de Freya com Cami. Gostei bastante de ver a cara de tacho dele e de saber que ele teria uma morte eterna, se afogando sucessivamente no fundo de um oceano qualquer.

originals-310-transformacao

Uma pena que ele não levou Aurora junto, não é mesmo? Ainda temos coisas a resolver com ela e Lucien, que nem deu as caras. É possível que eles sejam parte fundamental da profecia, que ainda está em jogo. Mas agora, definitivamente, tudo mudou.

Outros pensamentos aleatórios:

– Davina morreu? Não que eu esteja reclamando…

– Estão citando tanto o Finn, que eu tenho medo dessa praga aparecer a qualquer momento causando com todo mundo.

– Tristan fez tanto pela Strix e quando mais precisou, teve um total de ZERO apoio.

– Cami dark side tem que ser bom. Pelo amor de Deus.

 


Confira o vídeo promocional do próximo episódio aqui embaixo:

E claro, não deixa de contar também o que achou pra mim! Até semana que vem!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×