Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 3×21 Give ‘Em Hell Kid

Por: em 16 de maio de 2016

The Originals – 3×21 Give ‘Em Hell Kid

Por: em

“O amor suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, preserva todas as coisas. O amor nunca acaba.”

originals-321-kolvina

Essa reta final de The Originals está deixando a gente chocado a cada minuto de episódio. Se tem uma palavra que pode marcar “Give ‘Em Hell Kid” é surpresa. A primeira já começa quando a morte de Davina é sustentada, algo que eu jamais esperava ver. Quando a personagem foi tirada de cena na semana passada, apostei que seria algo passageiro, ainda mais quando consideramos a participação dos Ancestrais na trama – só que eu estava bem errado. Davina não só morreu, como também foi peça chave para acabar com essa relação nada saudável que os bruxos mortos tinham com Nova Orleans. Auxiliada pelas parafernálias de Vincent, a bruxa cortou o laço que prendia o mundo dos mortos ao dos vivos e ainda teve direito a uma despedida bacana ao lado de Kol – e como esse casal funcionou, né? Mesmo com a variação de personas interpretando o vampiro/bruxo, eles tinham uma química incrível e sendo quase impossível não comprar a dor da separação.

Depois, Marcel. Foram quarenta minutos trabalhando a relação disfuncional do personagem com Klaus, que podemos colocar facilmente como seu ‘pai’. Klaus o criou, o trouxe para perto da família Mikaelson, o transformou em vampiro quando chegou a hora. Querendo ou não, o Híbrido Original é a referência paternal que Marcel tem, mesmo que negue isso veementemente. É aquela velha história, onde os erros acabam se repetindo, de geração para geração, mesmo que involuntariamente. Mikael perseguiu Klaus até o fim de sua vida, numa constante batalha em aceitar que o filho não seria um reflexo seu, mas sim uma evolução – sentimento que qualquer pai deveria compreender e apoiar, já que evoluir é o objetivo. E, da mesma forma, Klaus se viu com medo de ter sua imagem de ‘rei’ dos vampiros ser eclipsada pela sagacidade de Marcel, sempre o colocando à margem da família que clamava o ter abraçado.

originals-321-briga

Mas vejam, Marcel não fez muito diferente de seu ‘pai’: ao se ver ameaçado, pirraçou e bateu de frente – mas eu nunca imaginei que ele iria tão longe com esse seu desejo de vingança. Entendo sim que Davina era muito importante para ele e que, na verdade, essa só foi a gota d’água para um sentimento que vinha sendo construído por centenas de anos, ainda assim considero uma reação exagerada. Ao vê-lo nas visões de Freya para a profecia, fiquei com uma sensação de que algo muito ruim se aproximava – o que acabou culminando em sua morte.

Aquela cena me chocou num nível, que eu tive que levantar e passar o resto do episódio sentado. Pareceu surreal demais Elijah arrancando o coração de Marcel, acabando com tudo. Só que, na verdade, não era o fim. O caos que Marcel pretende implantar agora que tem o soro nas suas veias vai completamente contra tudo que já foi um dia na série e eu acho ridículo o apoio que ele tem de Vincent. Durante o episódio, eu não estava entendendo de que lado jogava, já que ao mesmo tempo que apoiava o vampiro, decidiu quebrar a ligação dos Ancestrais – o que acabou se mostrando mais um golpe estratégico para que os Mikaelson não tivessem de onde buscar forças para enfrentar a nova ameaça em suas vidas.

Tudo muda de cenário agora. Eu não entendo muito bem como que ele sobreviveu sem o coração – nunca vi nem mesmo um Original sobreviver a isso, mas deve ser algo relacionado a nova espécie. Me preocupa também o fato de terem deixado isso para ser resolvido em um único episódio – a menos que essa ameaça se prolongue para a próxima temporada, o que, particularmente, não acredito. Posso estar errado, mas acho que Marcel morre, de fato, na semana que vem – ou o retorno de Rebekah fará com que ele repense as atitudes que está tomando com relação a família que um dia o acolheu.

originals-321-elijah

Algo que vale ser comentado são as sequências depois da suposta morte, com Elijah e Klaus mega transtornados. Bacana ver a maneira que Elijah se entrega a Hayley completamente e como ela acaba sendo a pessoa que coloca os pensamentos de Klaus no lugar, assim como Cami fazia. Que resolvam as diferenças logo, porque com Marcel a solta, não sobrará muito tempo para crises internas dos Mikaelson!

Confira agora o vídeo promocional do final de temporada:

E claro, não me deixa aqui sozinho, preciso de compreensão depois desse episódio incrível!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×