Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 4×02 No Quarter

Por: em 27 de março de 2017

The Originals – 4×02 No Quarter

Por: em

É um deleite ver toda a família Mikaelson reunida e “No Quarter” nos presenteou exatamente com isso. Elijah, Kol, Rebekah, Freya, Hayley, Hope e finalmente Klaus, agora estão juntos e foi muito lindo ver todos trabalhando unidos. Até mesmo Kol que, de certa forma, perdoou Freya pela morte de Davina.

Reprodução/The CW

O segundo episódio da quarta temporada começou um pouco parado, explorando extensos diálogos e o motivo da imaginação de Klaus ter evocado a presença de Camille. Este ponto foi interessante para mostrar tudo que passou no subconsciente do vampiro enquanto esteve como prisioneiro de Marcel. Klaus poderia ter lutado, arrancado a lâmina que o mantinha em agonia, mas preferia a dor do que enfrentar o medo de ser pai. Foi importante ver esse lado mais humano dele.

Reprodução/The CW

A dinâmica entre Rebekah e Marcel  não deixa de ser também uma coisa adorável de se ver. Ainda que a loira tenha dito que ele não é mais o homem que ela amou é nítido que existe um sentimento escondido aí. Eles formam um casal bonito e intrigante, será que algum dia ficaram juntos? Talvez depois de todo aquele ultimato, nos minutos finais do episódio, isso esteja bem longe de acontecer.

Falando nisso, a cena de Marcel deixando claro que poderia acabar com todos da família Original em questão de minutos foi uma das melhores da série, que mesmo sem ação, apenas com diálogos, mostrou toda sua imponência. Klaus afirmou que mesmo que ele fizesse isso, jamais teria a paz que conquistou nos últimos cinco anos, pois Hope e toda a sua geração iria persegui-lo. Por outro lado, Marcel tocou naquilo que até já havíamos esquecido, os Mikaelsons são vilões e perversos, ainda que tenhamos nos apaixonado por cada um deles. Marcel conseguiu sair por cima apenas dizendo verdades. Palmas para ele!

Reprodução/The CW

“Estou orgulhoso por não ser um Mikaelson. Te venci sem precisar me transformar em você. E agora vocês podem viver o resto de suas vidas sabendo que o único motivo para vocês ainda existirem é porque estou sendo piedoso.” 

Parece que tudo foi, de certo modo, resolvido entre os Mikaelsons e Marcel. Klaus abriu mão de New Orleans e Marcel manteve seu reinado próspero no Quarter. No entanto, nada terminaria assim tão tranquilo. Vincent encontrou o mal (só pode ser o tal covens) que ameaça toda a cidade e é bem provável que Marcel acabe pedindo ajuda dos Originais para vencê-lo. Hoje ele até pode ter saído vencedor, mas amanhã tudo pode mudar.

Outras observações:

– A melhor parte do episódio está no final. Depois de cinco anos longe, Klaus finalmente encontra a filha e é lindo ver o seu olhar fraternal para ela, além do sorrisinho bobo da Hayley ao ver a cena. Tenho certeza que ele acabará se tornando um bom pai sem deixar de ser quem realmente é.

– Muito curiosa para saber o que Vincent sabe sobre o covens. Alguém lembra daquele livro nas mãos dele? Será que fazia parte do arsenal de Cami ou não tem nada haver? Se bem que ela deixou tudo para Hope, não foi?

– Rebekah está de volta! Tomara que ela continue aparecendo muito nesta temporada e não inventem mais uma desculpa ridícula para ela ir embora.

– Ainda tentam encontrar uma trama interessante para o Josh? Tentativas em vão!

 


Gostaram do episódio? Me conta qual foi sua cena preferida.


Isabel Tavares

Jornalista fascinada por boas histórias. Curte moda, cinema, livros e séries que tenham mulheres como centro das atenções. Ah, e o mais importante, ama escrever sobre tudo isso.

Salvador/BA

Série Favorita: Orphan Black e The 100

Não assiste de jeito nenhum: American Horror Story

×