Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 4×10 Phantomesque

Por: em 8 de junho de 2017

The Originals – 4×10 Phantomesque

Por: em

Uma semana de hiatus e no finalzino da temporada The Originals consegue voltar ao ritmo com episódios eletrizantes. Aconteceu tanta coisa nesse décimo que fica até difícil comentar a emoção que cada parte despertou em mim. Mais uma vez a pequena Hope salvou o dia e é de ficar ainda mais empolgada quando a vemos usando seus super poderes. Freya tentou, Hayley tentou, mas quem conseguiu mesmo reestruturar a mente de Elijah foi sua sobrinha.

Reprodução/The CW

A ruivinha entrou e saiu da mente do tio sem fazer esforço, sem contar a forma como ela acendeu uma luz na escuridão que preenchia as memórias do vampiro. Quanto a Hayley ficar tão apavorada e relutante ao descobrir onde o amado estava, achei sem noção a reação da híbrida. Óbvio que sempre nos prendemos as lembranças ruins ao invés das boas, é da nossa natureza, e com Elijah não iria ser diferente.

A volta de Rebekah é um presente à parte. Sempre quando a vampira mais maravilhosa do universo surge nossos corações se enchem de alegria. E olha que surpresa, ela até se arrependeu de ter ido embora e prometeu ficar até que tudo se revolta. Pelo menos isso já foi garantido, confirmando que a teremos em mais episódios, desde a primeira temporada isso não acontece. Então já podemos nos dar por satisfeitos!

Reprodução/The CW

Falando na loira, deu até um aperto no coração quando ela reconheceu o olhar de Marcel, percebendo que tudo que ele estava fazendo para salvar Sofya era por amor. Só achei isso precipitado demais, pensei que o lance dele com a ex Hollow fosse apenas um passatempo e que ele estava tentando salvá-la apenas por ser um cara legal e que não descarta as pessoas assim tão fácil. Mas daí a estar apaixonado, é demais! Nos resta saber a escolha da Rebekah, se vai ter coragem de sacrificá-lo para ressuscitar Elijah, como a própria Freya já insinuou.

E o Kol, gente? Senti muita dó dele! O romance entre ele e Davina era uma fofura, acreditei nesse amor desde a primeira troca de olhares entre os dois, quando o vampiro ainda estava no corpo daquele bruxo bonitão. E agora ele está entre a cruz e a espada e precisará tomar a decisão mais difícil e complicada de sua terrível vida. Ficar do lado da família ou tentar salvar a amada? Será que a Hollow pode mesmo ressuscitá-la? Ou melhor, será que ela já ressuscitou? Seria lindo ver isso acontecer, porque, sem dúvidas, matar a personagem foi o maior erro da série até agora!

Reprodução/The CW

Outras observações:

– Josh continua sem função na série, né? Espero que resolvam dar logo um fim ao personagem, porque já está ficando chato! Ele nem sequer mencionou querer rever a Davina diante de toda essa volta da ligação com os Ancestrais. Como pode?

– Vincent também anda sumido e imagino que ele irá surgir bastante poderoso, já que parece está estudando aquele livro misterioso.

– A rixa entre Klaus e Marcel parece não ter fim. Que coisa! Quando tudo está bem, vem eles de novo brigando. Torcendo para que isso acabe de uma vez!

 


O que acharam do episódio? Me conta nos comentários!

 


Isabel Tavares

Jornalista fascinada por boas histórias. Curte moda, cinema, livros e séries que tenham mulheres como centro das atenções. Ah, e o mais importante, ama escrever sobre tudo isso.

Salvador/BA

Série Favorita: Orphan Black e The 100

Não assiste de jeito nenhum: American Horror Story

×