Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Ranch

Por: em 1 de abril de 2016

The Ranch

Por: em

A nova comédia da Netflix teve sua estreia nesta sexta-feita – e não é nenhuma pegadinha de primeiro de abril. The Ranch é tudo o que você não esperaria ser produzido pelo serviço de streaming: uma sitcom multi-câmera com fundo sonoro de risadas. Daqueles que são gravados com plateia no estúdio, sabe? Pois é, e ainda traz Ashton Kutcher e Danny Masterson à frente da história.

The Ranch-Netflix

A série se ambienta em uma fazenda no Colorado, que pertence à desajustada família Bennett. O filho mais novo, Colt (Kutcher) persegue o sonho de ser jogador de futebol americano, mesmo aos 34 anos de idade. Quando surge a oportunidade dele atuar no time de Denver, ele recorre aos braços do pai por não ter onde ficar. É então que descobrimos os desentendimentos que o separaram de Beau (Sam Elliot) e, consequentemente, de seu irmão mais velho, Rooster (Masterson). Maggie (Debra Winger) é separada de Beau, mas mantém contato com o filho.

A Netflix encomendou 20 episódios de The Ranch, em um formato diferente. Os primeiros dez foram lançados agora e os seguintes virão mais para frente, na segunda metade do ano. A produção tem assinatura de Don Reo e Jim Patterson, que estiveram por trás de Two And a Half Men (série que foi, por um tempo, protagonizada por Kutcher). Além disso, Kutcher e Masterson também são produtores executivos.

Considerando tudo isso, vamos aos comentários. A série é ser bem produzida, tem um plot redondinho, mas algo parece estar fora do lugar. Não sei se foi porque prometiam que The Ranch “mudaria o conceito de sitcom”, já que o produtor Jim Patterson afirma categoricamente que odeia sitcoms, tipo com essa declaração:

“Sitcoms são um lixo. Nossa estrutura é diferente, não temos piada no fim da cena, por exemplo. Mudamos a iluminação, é bem mais escura, há sombras. Temos cenas de drama, sem nenhuma piada. O figurino é velho. Estamos mudando tudo, fazendo uma peça de teatro, basicamente, toda semana.” – Jim Patterson

The-Ranch-Sam-Elliott-Ashton-Kutcher

Sinceramente, eu não vi muita inovação nisso aí. Os métodos de gravação e edição (com a iluminação escura, por exemplo, e o figurino velho) podem ser até diferentes do que vem sendo feito em sitcoms. Mas, na prática, não consegui enxergar toda essa diferença que mudaria o conceito do gênero. Aliás, a mudança mais bem vinda seria tirar o claque de risadas. Ok, show que tem plateia assistindo e reagindo às cenas, mas a gente já está cansado de ouvir isso o tempo todo, principalmente quando o diálogo nem é engraçado.

No mais, o elenco foi bem escolhido. Ashton Kutcher e Danny Masterson já se conhecem de longa data, quando fizeram That ’70s Show. A química entre os dois ainda funciona, assim como com Sam Elliott e Debra Winger nos papéis de pais dos rapazes. A família, bem como foi dito no piloto, é de desajustados e tem suas singularidades. Suas relações conflituosas não impedem a convivência e é aí que se encontra o humor da série.

Por fim, eu acredito que é uma série para quem tem paciência para sitcoms. Quem se irrita com comédias e o fundo sonoro de risadas, aconselho que passe adiante – ou veja apenas o piloto, para se convencer, de fato. Particularmente, não é o tipo de comédia que me agrada, em grande parte pela leve implicância que tenho com o Kutcher (não parece que ele faz sempre o mesmo papel?). De todo jeito, não deixe de conferir o trailer:

Gostou de The Ranch e vai continuar até o final? Não gostou de alguma coisa? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×